Esta semana chegou às ruas de Chicago e São Francisco, nos Estados Unidos, o The Printed, jornal feito com conteúdo integral de blogs. Em formato tablóide e com tiragem de 2.600 cópias o veículo se assemelha aos demais periódicos do país. Cerca de 300 blogueiros serão os responsáveis pelo conteúdo editorial. De acordo com o fundador do jornal, Joshua Keep, o objetivo é fortalecer a versão impressa em meio à propagação das novas mídias.
"O modelo do jornal não mudou em décadas. Nós vamos fazer essa mudança e esperamos abrir um diálogo com o setor. Vamos trazer para fora da rede as técnicas que funcionaram online", disse Keep.
Segundo noticiou a agência EFE, os próprios distribuidores serão os responsáveis pela impressão do jornal. Keep ressaltou que o The Printed terá custo margeado em US$ 0,25 para cada uma das quatro páginas, o que poderá ser facilmente coberto pelos anúncios publicitários.
Na primeira versão do tablóide, cerca de 15 anunciantes aderiram ao projeto. A previsão é de que jornal ganhe as ruas de Nova York em duas semanas.
"O modelo do jornal não mudou em décadas. Nós vamos fazer essa mudança e esperamos abrir um diálogo com o setor. Vamos trazer para fora da rede as técnicas que funcionaram online", disse Keep.
Segundo noticiou a agência EFE, os próprios distribuidores serão os responsáveis pela impressão do jornal. Keep ressaltou que o The Printed terá custo margeado em US$ 0,25 para cada uma das quatro páginas, o que poderá ser facilmente coberto pelos anúncios publicitários.
Na primeira versão do tablóide, cerca de 15 anunciantes aderiram ao projeto. A previsão é de que jornal ganhe as ruas de Nova York em duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário