14/07/2013 - 20h00
"TV Folha" traz aumento de venda de armas no país e greve geral
O "TV Folha" deste domingo traz, em seu primeiro bloco reportagem que mostra que a sensação de insegurança da população e o aumento da violência no país provocaram uma proliferação de clubes de tiro.
Os dados apontam que existem cada vez mais brasileiros armados. Só no Estado de São Paulo o registro de armas novas cresceu em média 43% ao ano entre 2008 e o ano passado. Em 2012 foram comercializadas 1.283 armas. Em 2004, elas eram apenas 22.
Outra reportagem mostra a história de professores que deixam casa e família por períodos de até 30 dias para ensinar cerca de 200 crianças que vivem em comunidades totalmente isoladas em Ilhabela, litoral de São Paulo.
Habitados apenas por caiçaras, esses locais permanecem preservados há décadas. O acesso a centros urbanos só pode ser realizado pelo mar, e o cotidiano é desprovido da presença de recursos básicos --como energia elétrica, água encanada e equipamentos eletrônicos.
O programa mostra também como foram as paralisações convocadas por centrais sindicais em todo o país na quinta-feira passada, que reuniram pelo menos 90 mil pessoas em 18 capitais.
De tamanho reduzido em comparação com os protestos de rua ocorridos no mês passado --e que chegaram a reunir mais de 1 milhão de pessoas em apenas um dia--, essas manifestações apontam para um desgaste dessas organizações sindicais.
Da Redação, a repórter do caderno "Poder" Daniela Lima e o editor do caderno "Cotidiano", Alan Gripp, discutem o tema e falam sobre a radicalização dos protestos no Rio de Janeiro, onde os manifestantes se concentram na oposição ao governador Sérgio Cabral (PMDB).
No segundo bloco, entrevista com a atriz Maitê Proença, que fala sobre seu novo livro, "É Duro Ser Cabra na Etiópia", em que reúne 169 textos --tanto de autores desconhecidos, escolhidos por concurso, quanto de escritores como Mario Prata e Carlos Heitor Cony.
E no terceiro bloco, o Folhacóptero mostra os projetos e trajetos previstos para o monotrilho nos próximos anos. São Paulo será a primeira cidade do mundo a usar monotrilhos com grande capacidade de passageiros.
Veja as reportagens do programa "TV Folha" AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário