Edson Riachuelo Coordenador Programa Paulo Freire - AMER |
As fotos deste álbum mostram cenas dos educadores em atividades em vários ambientes do prédio do Centro Cultural do GRUCALP.
Os dezenas de Educadores presentes à capacitação gostaram muito do prédio cedido pelo Prefeito Prof. João Bezerra Cavalcanti Filho para o funcionamento do Centro Cultural do GRUCALP, na Rua Diário de Pernambuco, 435 (rua do Pastel Dom Paulista, numa transversal da Avenida Miguel Jasselli, ao lado do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, - o popular Pátio da Sulanca), Bairro Modelo - Palmares - PE. E acharam que finalmente o Centro Cultural do GRUCALP tem um local condizente às atividades empreendidas.
Jaorish explicou como o Prefeito recebeu a ele e a Presidente do GRUCALP, Elizabeth Gomes Teles, com cordialidade e RESPEITO, confirmando uma PARCERIA profícua com o Palmares Gov em prol do desenvolvimento cultural e educacional da nossa Terra dos Poetas.
Jaorish Guarani-Kaiowá Gomes Teles da Silva, Diretor de Relações Públicas do GRUCALP, anunciou reabertura de inscrições para atividades de cursos e oficinas do nosso Ponto de Cultura e programação do nosso Cineclube e explicau como nosso acervo de livros, filmes recebidos de produtoras e Fundações estão a disposição dos educadores para eles marcar exibições para seus alunos (há filmes de lançamento em circuito de cineclubes que recebemos ultimamente, além de filmes enviados pelo Ministério do Meio Ambiente).
Outra parceria que nossa ONG mantém é com a AG AMBIENTAL, coordenada por Sheyla, uma esforçada educadora que também faz parte da equipe do Programa Paulo Freire (ano passado o Centro Cultural do GRUCALP foi palco de capacitações sobre manuseio de resíduos sólidos e agroecologia, numa parceria com Programa Paulo Freire, Programa Chapéu de Palha e com AG AMBIENTAL; e o trabalho continuará mais extenso e diversificado).
Há quem pense que Cultura abrante somente a Arte. Mas os Cientistas Sociais defiem Cultura como o modo de vida de um povo e abrange os saberes populares, eruditos e tradicionais, além das expressões artísticas.
E assim vamos construindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário