Erivaldo Adão da Silva, Prof. Mauricio Horta e o repórter Alberto Passos. |
Maravilhoso foi ver hoje um Mestre de Xadrez, tricampeão brasieliro, Professor Mauricio Horta, jogando com 17 jovens ao mesmo tempo. Vencendo todos eles.
Os 3 jogadores mais resistentes foram adolescentes com idades de 12 anos a 16 anos.
Incrível ver a humildade do Prof. Mauricio Horta dizendo que se não prestasse muita atenção seria vencido pelos garotos...
O recorde do Prof. Mauricio Horta é vencer 105 jogadores ao mesmo tempo.
E assim houve cerimônia de fundação da Associação Palmarense de Xadrex. Erivaldo Adão da Silva, da Direção do GRUCALP é um dos Diretores da Federação Pernambucana de Xadrez.
No Centro Cultural do GRUCALP funcionará a Direção Regional Mata Sul da Federação Pernambucana de Xadrez. Quem trouxe o Prof. Mauricio Horta foi o Prefeito do Município da Água Preta,Eduardo Coutinho , xadrezista dedicado. Importante estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e adolescentes. O xadrez desenvolve o intelecto e a ética (além de desenvolver o raciocínio matemático e espacial, o xadrez dá as bases da honestidade e honra porque é um jogo cujos jogadores têm liames com o respeito e sinceridade, não podem ludibriar). A tal ponto que ocorrem jogos até com os jogadores em cidades distantes, via telefone ou via inernet porque a confiança cavaleiresca leva aos competidores a confiar nos oponentes. Jogadores de xadrez têm melhor concentração e melhor desenvoltura nos estudos.
Para estudar o xadrez, os interessados poderão encontrar instrutores lá no Centro Cultural do GRUCALP, situado na Rua Diário de Pernambuco, 435 (rua do Pastel Dom Paulista), Bairro Centro - Palmares - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário