mulheres nuas posando juntas para Tunick
Uma massa de nudez que tira qualquer conotação sexual e transforma corpos, formas-cores que evocam ondas ou trazer à mente imagens de campos de concentração, ou até mesmo para evocar a fragilidade da existência humana. A soma de nudez em fotógrafo Spencer Tunick , torna-se extinguir cada puritanismo e as suas imagens, tiradas com milhares de modelos voluntários, sempre respeitar as inúmeras iniciativas do fotógrafo norte-americano, são sempre muito incisivo.
O norte-americano Spencer Tunick (1967) começou a atirar fotógrafos nu nas ruas de Nova York em 1992. Dois anos depois, ele foi preso pela polícia no Rockefeller Center, em Manhattan (Nova York), como na companhia de um modelo completamente nu. Em junho de 2003, além de 7.000 pessoas posaram para ele em Barcelona. Em maio de 2007, na Cidade do México, quebrou seu próprio recorde por fotografar mais de 18.000 pessoas vão El Zócalo, a principal praça da cidade.
Os modelos utilizados por ele são voluntários. Tunick tem muitas vezes provocou debates e perguntas da natureza de seu trabalho, o que muitos chamam de "evento social" simples, em apoio à liberdade de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário