domingo, 11 de janeiro de 2009

* Prefeito proíbe moradores de morrer

Prefeito proíbe moradores de morrer por falta de vaga no cemitério

Ele bem que tentou ampliar o cemitério, mas a cidade vizinha não deixou. Comunicado fixado em órgãos públicos avisa: quem desobedecer será severamente punido.


O prefeito de uma vila no sudoeste da França ameaçou os moradores com uma punição severa caso eles morressem. O problema é que não há mais espaço no cemitério local para enterrar ninguém. Em um comunicado fixado em escritórios públicos, o prefeito Gerard Lalanne avisa aos 260 moradores da vila de Sarpourenx: "Todas as pessoas que não possuem um lote no cemitério e gostariam de ser enterradas em Sarpourenx estão proibidas de morrer nesta paróquia. Trangressores serão severamente punidos." O prefeito disse que foi forçado a tomar essa medida drástica depois que a cidade vizinha de Pau não autorizou a aquisição de terras particulares para a ampliação do cemitério. Lalanne, que acaba de completar 70 anos, disse que lamenta não ter conseguido uma solução positiva para o dilema. "Pode ser motivo de riso para alguns, mas não para mim", afirmou.


Fonte: Reuters

* Brasileira recordista do Guinness

Brasileira recordista do Guinness já tem mais de 5,9 mil piercings


Elaine Davidson entrou para o livro quando tinha ‘somente’ 462 desses acessórios. Ela é brasileira, mas mora na Escócia.


A brasileira Elaine Davidson, que mora na Escócia, posou para uma foto exibindo alguns de seus 5.920 piercings, segundo a agência de notícias Reuters – os acessórios estão espalhados por todo o corpo. Quando quebrou o recorde na quantidade de piercings pela primeira vez, um representante do livro de recordes Guinness constatou em maio de 2000 que ela tinha 462 piercings, incluindo 192 apenas no rosto. Em agosto de 2001, ela tinha 720 em todo o corpo e agora já exibe milhares deles.


Elaine Davidson foi fotografada na Escócia, onde mora. (Foto: Reuters)

* Artista entra para o Guinness

Artista entra para o Guinness com mosaico feito de 229 mil rolhas

O albanês Saimir Strati trabalhou durante 28 dias no projeto. Rolhas foram coladas sobre painel com cerca de 91 metros quadrados.

Público observa mosaico feito com 229.764 rolhas, em exposição na cidade de Tirana, capital da Albânia (Foto: Arben Celi/Reuters)
Batizada de 'Romeu com uma coroa de uvas, tocando guitarra enquanto dança com o sol e o mar', a obra demorou 28 dias para ser finalizada (Foto: Arben Celi/Reuters)
O jurado do livro Guinness, Carlos Martinez (à esquerda), entrega o certificado de 'maior mosaico de rolhas' ao albanês Saimir Strati (Foto: Arben Celi/Reuters)

* Recordes 2009: beijos no Guiness

Francesa entra para o Guinness ao ganhar 108 beijos em um minuto

Solène Doucet, de 18 anos, recebeu beijos na bochecha. Estudantes franceses se reuniram em Nantes para quebrar recordes.




A estudante francesa Solène Doucet, de 18 anos, recebeu 108 beijos na bochecha em um minuto e conquistou sua vaga no livro de recordes Guinness (Foto: Frank Perry/AFP)




O francês Valentin Pasquier, com o certificado na mão, também conseguiu um lugar no Guinness: o 'maior beijoqueiro', com 94 beijos em um minuto (Foto: Frank Perry/AFP)