segunda-feira, 13 de julho de 2009

* Hoje é o 81º Aniversário de nascimento de Telles Júnior!


Hoje é comemorado o 81º Aniversário de nascimento do artista Telles Júnior!

Veja o site do artista (pintor, escultor, poeta, ator, diretor de teatro, compositor de músicas, locutor, esoterista) e saiba mais sobre sua vida e obras artísticas (poemas, fotos de esculturas e de pinturas): www.tellesjunior.xpg.com.br
Quem viveu a vida na arte e a arte em vida conseguiu a Eternidade! Imortalidade pela obra deixada no mundo!
No programa "Cultura e o seu redator", a Rádio Cultura dos Palmares AM (http://www.rcpalmares.com.br ) homenageou o artista. Inicialmente, nas notas de aniversários do dia, com o repórter Alberto Passos e depois no programa citado, na voz do locutor Humberto Araújo (Humberto chicote).

Agradecemos a ao carinho dos amigos que fazem a Rádio da integração regional da Mata Sul Pernambucana! A pioneira na região!
Parabéns Telles Júnior!
Beijos e abraços de todos os que fazem o GRUCALP e todos os artistas palmarenses!
Acima, foto do Museu Telles Júnior - Rua Antonio Becco, 138 Centro - Palmares - PE (o primeiro Museu da Cidade dos Palmares, criado pela família do artista, no local onde funcionava o atelier dele, num anexo da residência).
O espaço cultural está necessitando restauração. Família sem recursos para manter e sem verbas públicas direcionadas para os fins devidos, obras de artes e acervos diversos de escritos, pertences pessoais, estão em ambiente impregnado de fungos, cupins, goteiras, etc...
O GRUCALP iniciará uma campanha de restauração do Museu Telles Júnior.
Clipes sobre a vida e obra de Telles Júnior veja nos canais:
*