quinta-feira, 27 de março de 2014

* Inauguração do Centro Comercial Antonio de Almeida Melo

Dia 26 de Março de 2014 ocorreu a inauguração do Centro Comercial Antonio de Almeida Melo (nome em homenagem ao ex-prefeito, apelidado Gaguinho, Projeto de Lei Municipal do irmão dele, Vereador Regis).




O Governador Eduardo Campos compareceu para o evento. O Centro Comercial destinado aos sulanqueiros foi construído com verba do Governo do Estado, iniciado na administração municipal anterior (Prefeito Beto) que deixou o prédio erigido precisando de pavimentação do pátio e outros complementos.

Esta foto circulou nas redes sociais. É um flagrante na residência do ex-prefeito Beto (PDT), onde Governador e comitiva almoçaram. Ao lado de Beto (blusa xadrez), o Deputado Estadual Aluisio Lessa (PSB), palmarense que deu sustentáculo ao ex-prefeito durante sua gestão. Fotos desse encontro foram divulgadas pelo perfil de Facebook do ex-prefeito Beto, confirmando apoio político eleitoral ao Governador Eduardo Campos.

No Pátio do Centro Comercial Antonio de Almeida Melo colocaram faixas de homenagens:



















Veja o vídeo:




O evento foi marcado para iniciar às 14h mas o Governador chegou após às 15h. Ele utilizou aproximação populista, entrando pelo lado do pátio na frente do prédio, misturado com o povo, tendo ao lado o Prefeito Prof. João Bezerra e o Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (pré-candidato a Governador). Deputados fizeram parte da comitiva: João Fernando Coutinho, Clodoaldo Magalhães e o palmarense Aluisio Lessa.




Durante a Cerimônia de inauguração, o garoto Felipe Almeida (neto do ex prefeito Antonio de Almeida Melo, homenageado no nome do Centro Comercial) discursou agradecendo homenagem em nome da família Almeida Melo.

Felipe Almeida, neto do ex-prefeito dos Palmares Antonio de Almeida Melo (Gaguinho)
Os discursos dos políticos Deputados, Prefeito e Governador tiveram conotação pré-eleitoral com elogios ao Governador Eduardo Campos e ao Secretário da Fazenda Estadual Paulo Câmara, tempo todo ao lado do Governador. 

O Governador Eduardo Campos aproveitou o ensejo para relatar sobre as obras da Operação Reconstrução em Palmares e Mata Sul Pernambucana, o que está em andamento e o que ele deixará encaminhado. 

O Prefeito dos Palmares Prof. João Bezerra seguiu o mesmo estilo e relatou sobre obras realizadas em 2013, o que está em andamento e o que ele almeja fazer e articulou com o Governador Eduardo Campos e equipe administrativa.

Discursos que tiveram frases que apenas desabonam quem as proferiu, foram expressos pelo Deputado Clodoaldo Magalhães e o Governador Eduardo Campos. Eles acusaram de terroristas quem critica a Barragem de Serro Azul. Isso foi dito impensadamente porque quem critica as obras da barragem e questiona está preocupado com a segurança do povo palmarense. Lideranças rurais, líderes comunitários em geral se preocupam, diante dos desmandos e falta de continuidades das obras públicas e todos descasos que vemos de empreiteiras pelo Brasil afora... E foi criada uma Comissão de Representantes da Sociedade Civil (Loja Maçônica Fraternidade Palmarense, Lions, Rotary, CDL, Associação Comercial, Sindicato Patronal, Igrejas, etc). 
Mas isso não ferem os brios das lideranças palmarense, apenas afeta a imagem de quem proferiu essas acusações e está em busca de votos (não iremos ensinar a quem quer conquistar votos, como ser cuidadoso com as palavras e tratar bem as lideranças). Acusar terrorismo é grave! Em Palmares não existem terroristas, mesmo diante de tantas revoltas populares sobre os descaminhos da falta de cumprimentos das promessas dos políticos. 

A comitiva do Sr. Governador veio a Palmares e o povo respeitou, não houve nenhum manifesto contra ele (mesmo diante de tantas revoltas sobre ás áreas de saúde, questões no Distrito de Serro Azul, etc). 
Enquanto ele citava na discurso que duvidava quem fez um hospitais tão bem equipados como ele construiu em Pernambuco, citando o Hospital Regional dos Palmares, sussurros comentavam na platéia, "de que adiantem bons equipamentos se ao chegar lá não têm remédios e faltam médicos?" (e isso é crítica em todo o Estado). Servidores da área de saúde do Estado não estão contentes...
E a Educação não teve espaço condizente nos discursos dos políticos presentes. Decepção!
Para uma visita de um Governador, não tinha muita gente como imaginávamos. O evento estava marcado para iniciar às 14h e saímos de casa às 13h 45min e chegando no local vimos mais de 90% das cadeiras vazias, somente algumas pessoas circulando no local... Após alguns 40 minutos o pátio estava com muita gente (somente assessorias e contratados do Governo Municipal faz grande platéia) mas as calçadas livres (pensávamos que as calçadas iriam ficar lotadas, tanto de um lado quanto do outro da rua, como na época que Miguel Arraes e outros governadores visitavam Palmares).

Não deram espaço para discurso de Maria José Cirillo, Presidente da Associação dos Sulanqueiros de Palmares - ASPA. Uma injustiça, pois ela lutou pela construção do Centro Comercial, foi muitas vezes falar com o Governador, implorou para a obra ocorrer.
O evento tinha que acontecer antes do Governador deixar o cargo e por isso inauguraram um prédio cujas obras não terminaram, pois precisam colocar portas nos boxes, aumentar altura das paredes e fazer teto dos boxes. A grade colocada ao redor do Centro Comercial não tem segurança porque há brecha na parte inferior que um adulto passa!...

Estamos de OLHO aberto!

Vejam os vídeos sobre o evento:





Maria José Cirillo, Presidente da Associação dos Sulanqueiros dos Palmares - ASPA cedeu entrevista e diz o que as obras do Centro Comercial Antonio de Almeida Melo não estão acabadas, falta muita coisa a fazer!


Governador Eduardo Campos chegando ao local da inauguração, cortando fita simbólica e assinando posses de boxes simbolicamente.


Felipe Almeida, neto do ex-prefeito Antonio de Almeida Melo, em nome da família agradece homenagem ao avô.



Sr. Marcio Stefanni, Secretário de Desenvolvimento do Governo do Estado de Pernambuco.



Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães




Deputado Estadual João Fernando Coutinho



Deputado Estadual Aluisio Lessa



Prefeito Prof. João Bezerra



Governador Eduardo Campos








* Manifesto A SAÚDE DE PALMARES ESTÁ DOENTE!

Durante a manhã de quarta-feira, dia 26 de Março de 2014, servidores das áreas de saúde e administração da Prefeitura dos Palmares (PE) fizeram protestos na Praça Paulo Paranhos, pelas ruas principais do Centro da Cidade e defronte à Prefeitura.
O Título do Manifesto: A SAÚDE DE PALMARES ESTÁ DOENTE!

Durante a caminhada manifesto, os trabalhadores sócios do Sindicato dos Servidores Municipais dos Palmares - SINSEMPAL (Presidido por José Lúcio Passos Lúcio que liderou os protestos, gritavam: ACORDA PALMARES!
Portavam cartazes com revindicações e distribuíram panfletos com as necessidades dos funcionários e estruturas para melhor atender ao povo (disseram que o manifesto era principalmente em prol do bom atendimento do povo nos postos médicos). 






Ao chegar defronte à Prefeito dos Palmares, os manifestantes gritaram: ACORDA PREFEITO (mas o Prefeito não estava na Prefeitura, estava com o Governador e visita à Palmares). Foram atendidos com muita atenção pelo Prof. Vilmar Carvalho e pelo advogado Ivan Melo, numa reunião demorada repleta de explicações jurídicas para dizer que as reivindicações não seriam atendidas naquele momento.

Prof. Lucio Passos, Presidente do SINSEMPAL, tendo ao lado direito o advogado Dr. Manoel e do lado esquerdo o Vereador Givanildo Marques (de chapéu).
A maior luta dos trabalhadores das áreas de saúde e de administração é em prol de um Plano de Cargos e Carreiras.


Veja o vídeo do registro do Manifesto: