segunda-feira, 5 de julho de 2010

* Comerciantes do Mercado Público denunciam sobre enchente em Palmares – PE

Dia 21 de Junho/2010 reportagem do JOrnal O OLHO entrevistou comerciantes do Mercado Público dos Palmares sobre enchente do dia 18 de Junho de 2010.



Denúncias sobre falta de assistência às vítimas da enchente e falta de avisos da Defesa Civil sobre a enchente o que provocou perderem tudo.
Revoltas de cidadãos e cidadãs reivindicando Direitos.

*
*
*

* Após enchente, zona rural abandonada em Palmares!

Dias 21 e 25 de Junho/2010, trabalhadores rurais procuraram reportagem do Jornal O OLHO para denunciar irregularidades sobre a enchente do dia 18 de Junho/2010. Eis o clipe:



Entrevistas com trabalhadores rurais do Municipio dos Palmares - PE, falando e denunciando sobre descasos e abandonos. A Zona Rural abandonada, sem assistência social e médica, sem ação da Defesa Civil e sem apoio dos bombeiros durante enchentes de Junho/2010!
Entrevistados procuraram reportagem do Jornal O OLHO para ter voz e denunciar para o mundo sobre os descasos durante e após uma catástrofe que gerou o caos social no Município dos Palmares.
Plantações, casas e pontes destruídas impedindo acessos às comunidades rurais. A sinceridade de trabalhadores rurais relatando.

*
*
*

* Presidente do Sindicato dos Comerciários denuncia sobre enchente em Palmares 2010!

Numa entrevista cedida ao JOrnal O OLHO dia 26 de Junho/2010:
Bacharel em Direito Valmir Andrade, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Palmares, Água Preta e Catende comenta sobre a enchente do dia 18 de Junho/2010 e faz denúncias! As cidades de Palmares, Água Preta e Catende foram devastadas pelas enchentes dos dias 18 e 28 de Junho/2010.



O Bacharel Valmir Andrade, advogado Presidente do Sindicato dos Comerciários de Palmares, Catende e Água Preta (cidades atingidas e depreadas pelas enchentes dos dia 18 e 28 de Junho/2010), denuncia sobre distribuições de cestas básicas, explica sobre desemprego gerado pelas enchentes, falhas na limpeza da Cidade, etc. Valmir explica sobre ações emergenciais para evitar desempregos na Cidade e amparar quem ficar desempregado. Comenta como muita gente atingida pela enchente não recebe donativos enviados à Palmares enquanto várias famílias não atingidas estão recebendo. Faz apelos para que essas doações sejam entregues nas áreas atingidas. Pede que as vacinas cheguem ao povo. A grande necessidade é ter alimentos e remédios. É preciso ter água encanada e energia elétrica.
É preciso que limpem logo as ruas para evitar mais proliferações de doenças. Quando a lama secar vem a poeira que espalham doenças diversas.
Palmares está com o comércio falido e é uma cidade pólo , a capital da REgião Mata Sul de Pernambuco. Para Palmares vem compradores até de cidades do norte do Estado de Alagoas.
Ele diz que não devemos esperar pelo Estado que está muito por cima.
*
*
*