terça-feira, 19 de maio de 2009

* Woody Allen receberá 10 milhões de idenizações!


O cineasta Woody Allen vai receber 5 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de reais) de uma grife americana como indenização por uso indevido de imagem. O diretor de cinema entrou com processo no ano passado, alegando que a American Apparel havia usado indevidamente uma foto sua em uma campanha publicitária. Ele pedia uma indenização de 10 milhões de dólares.
Allen decidiu nesta segunda-feira aceitar a proposta da grife antes mesmo do início do julgamento, que seria realizado no Tribunal Federal de Manhattan. A American Apparel, fundada pelo empresário canadense Dov Charney, assegurou que não fez nada de errado ao utilizar uma imagem do filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), em que Allen aparecia vestido como um judeu ortodoxo, de barba e chapéu.
Durante a batalha judicial, o cineasta acusou a marca de criar anúncios "escabrosos". Já a grife disse que Woody Allen não estava livre dos escândalos, como o que envolveu seu casamento com Soon-Yi Previn, filha adotiva de sua ex-mulher, a atriz Mia Farrow.