terça-feira, 6 de julho de 2010

* Empresário Rildo Braz desabafa e denuncia sobre enchentes em Palmares

O empresário Rildo Braz, proprietário de Supermercados, lojas de construção em Palmares e eu Catende, relata sobre descasos, descoordenações e outras falhas no atendimento às vítimas das enchentes de Junho/2010 em Palmares - PE.



Rildo Braz fala sobre os prejuízos sofridos e como suas tentativas de ajudar às vítimas cedendo água, mantimentos e transporte foi podada pela prepotência de policiais e pela estrutura centralizadora montada em Palmares. Denuncia que faltou assistência da Prefeitura dos Palmares e que isso será assunto para Reunião com o Governador. Denuncia que amigos tentaram trazer viaturas e caminhões pipas para Palmares e foram impedidos de entrar na Cidade.

*
*
*

* Poeta se inspira nas enchentes de junho2010 em Palmares – PE

Dia 6 de Julho/2010 a reportagem do Jornal O OLHO realizou entrevista com o Poeta Repentista Manoel José Filho (sócio honorário do Grupo Cultural dos Palmares - GRUCALP). Ele relatou como a família dele sofreu na enchente e compôs versos sobre a calamidade em forma de desabafo, profecia e denúncia. Falou sobre como a pomada da banha do peixe Baiacu que ele vende pode ajudar às vítimas das enchentes dos dias 18 e 28 de Junho/2010 prevenindo, curando e minorando dores.



Manoel José da Silva Filho, no seu ponto de vendas transferido da Praça Dr. Paulo Paranhos (local atualmente impossível de realizar atividades lá) para a Rua Coronel Austriclínio, na parte alta do Centro da Cidade dos Palmares - PE, mostra que Palmares continua A TERRA DOS POETAS porque ele não pára de decantar os fatos e até mesmo a enchente e seus resultados.

*
*
*

* Vítimas das enchentes de Palmares denunciam descasos e omissões!

Entrevistas realizadas nas ruas de Palmares no período entre 21 e 29 de Junho/2010.



Nas entrevistas, moradores de ruas vítimas das enchentes dos dias 18 e 28 de Junho/2010 desabafam e denunciam sobre omissões da Defesa Civil, falta de segurança da população, desencaminhamentos de cestas básicas, falta de água e energia elétrica, falta de limpeza urbana para retirar detritos das enchentes, etc.
Entrevistas com moradores dos logradouros: Rua Visconde do Rio Branco (Bairro Centro), Rua 15 de Novembro (Bairro de São Sebastião), Rua Capitão João Galdino (Bairro São Sebastião), Rua Coronel Izácio (Bairro Centro).
A revolta e a coragem de um povo sofrido, vítima de uma catástrofe.
*
*
*