quinta-feira, 15 de agosto de 2013

* Vereadora é impedida de assumir cargo no Irã por ser 'bonita demais'

Uma jovem candidata a vereadora no interior do Irã foi impedida de assumir o cargo por ser "bonita demais", segundo a imprensa local.
Candidata em Qazvin (norte), Nina Siahkali Moradi, 27, obteve 10 mil votos na eleição ocorrida junto com o pleito presidencial, em junho.
O resultado a colocou na 14ª posição num ranking que qualificava os 13 primeiros entre 163 candidatos.
Com a desistência do primeiro colocado, Moradi entrou na lista dos vencedores. Mas conservadores barraram sua ida à prefeitura.
"Seus votos foram anulados por [causa de] suas credenciais", disse Reza Hossaini, do comitê local de monitoramento de eleições.
"Não queremos uma modelo desfilando na prefeitura", disse um clérigo local.
Seus adversários já a haviam acusado de manter comitê de campanha que atraía comportamentos incompatíveis com valores islâmicos.
Moradi conquistou apoio ao defender direitos da mulher e incentivos culturais.
O incidente contraria esforços do novo presidente iraniano, Hasan Rowhani, que acaba de nomear uma vice-presidente como parte da promessa de promover direitos da mulher.
Reprodução/Al Arabiya
Nina Siakhali Moradi, que foi impedida de assumir seu posto na Câmara de Qazvin
Nina Siakhali Moradi, que foi impedida de assumir seu posto na Câmara de Qazvin

* Celular pré-pago não terá mais prazo para uso dos créditos, define Justiça

Após decisão unânime, as operadoras de telefonia celular não podem determinar um prazo para que o cliente utilize os minutos pagos antecipadamente

Publicação: 15/08/2013 08:02 Atualização:

As empresas de telefonia móvel estão proibidas de fixarem prazos para a utilização dos créditos adquiridos na modalidade pré-pago. Em votação unânime, a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região anulou ontem as cláusulas contratuais que estipulavam um limite de até seis meses para os clientes zerarem o saldo, sob pena de perderem o valor pago. A decisão vale para todas as operadoras. Existem 211 milhões de linhas pré-pagas no Brasil, cerca de 80% do total.

Em vigor

A sentença determina multa diária de R$ 50 mil a empresas que desrespeitarem a ordem judicial, e atribui à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) — também envolvida no processo — a tarefa de garantir a eficácia da medida. Cabem recursos da decisão, mas sem efeito suspensivo, ou seja, a proibição já está em vigor e assim permanecerá até que, eventualmente, uma decisão diferente seja tomada em cortes superiores.

* Mulheres baianas em manifesto hoje, 14 de Julho de 2013! A Luta pelos Direitos continua!

A UNEGRO- União de Negros pela Igualdade completou 25 anos de existência no dia 14 de julho de 2013. 
E para marcar a passagem do seu aniversário realizaremos o IV Seminário O Negro na Educação: Por uma Escola Pública de Qualidade e de Valorização da Diversidade. O evento terá como ponto central o lançamento de uma campanha em defesa do resgate da escola pública, considerando a bandeira dos 10% do PIB e dos Royalties do Pré-Sal para a Educação pública. Para a UNEGRO que, ao lado de outras organizações negras, lutou pela aprovação da Lei 10.639/06, O Estatuto da Igualdade Racial e acompanhou todas as etapas do julgamento das cotas no STF, conquistando o veredicto de aprovação unanime do Sistema de Cotas, é chegada a hora de realizar uma ampla ação em defesa da Escola pública. A UNEGRO entende que, se o Petróleo é nosso, negros e negras também querem parte dessa riqueza para que se construa nesse país um generoso projeto de Educação pública, baseado na qualidade e na diversidade, e com novas fontes de financiamento.

* ESTUPRADOR DE CRIANÇA DE 3 ANOS É ESPANCADO ATE A MORTE.ATENÇÃO IMAGENS MUITO FORTES



                                    



Bonda na net o vídeo onde mostra Um homem que foi brutalmente linchado por uma multidão enfurecida depois que alguém espalhou a notícia de que ele havia estuprado um menino de 3 anos de idade. O incidente aconteceu em  na aldeia Moxenja, Santa Cruz Verapaz, Coban, na Guatemala.Nas imagens podemos ver uma multidão enfurecida fazendo justiça com as próprias mãos;É tudo que sei sobre o caso AGORA SE TIVER CORAGEM VEJA O VÍDEO ATENÇÃO: CENAS MUITO FORTES              


                                                                            
    por: Portal A Desgraça Vídeo BestGore

* Entrevista exclusiva de Fidel Castro jornal oficial de Cuba um dia após completar 87 anos

Ao completar 87 anos, Fidel Castro se diz surpreso de estar vivo


  • Marcelino Vazquez/Reuters
    O ex-presidente cubano Fidel Castro durante entrevista em fevereiro deste ano
    O ex-presidente cubano Fidel Castro durante entrevista em fevereiro deste ano
Em um artigo publicado pelo jornal oficial de Cuba um dia após completar 87 anos, o ex-líder cubano Fidel Castro afirma que não esperava viver tanto tempo quando deixou o poder em 2006, como consequência de um grave problema de saúde.
"Estava longe de imaginar que minha vida se prolongaria por mais sete anos", afirma Fidel no artigo, intitulado "As verdades objetivas e os sonhos".
"Assim que compreendi que seria definitivo, não vacilei nem um segundo em proclamar no dia 31 [de julho de 2006] que pretendia deixar meus cargos como presidente dos conselhos de Estado e de ministros", disse Fidel, ao fazer referência ao momento em que decidiu transferir o poder ao seu irmão, Raúl Castro, que assumiu em 2008.
O ex-presidente diz que tinha então pendente o término da revisão do livro de entrevistas Cem horas com Fidel, do jornalista espanhol Ignacio Ramonet.
Ampliar


Relembre a trejatória de Fidel Castro, que completa 87 anos49 fotos

1 / 49
Governante de Cuba de 1976 a 2008, Fidel Castro foi um dos principais mentores da Revolução Cubana de 1959; conheça a trajetória do ex-líder, desde sua infância no meio rural até suas aparições mais recentes, que têm se tornado cada vez mais rarasRafael Perez/Reuters
"Estava deitado, temia perder minha consciência enquanto ditava, e às vezes adormecia. Apesar disso, dia a dia respondia às endiabradas perguntas e que pareciam interminavelmente longas. Mas persisti até terminar", conta.

COM VOZ ROUCA, FIDEL ELOGIA EM ABRIL CANÇÃO SOBRE A MORTE DE CHÁVEZ

Passados os piores momentos da doença e nestes anos que segundo ele mesmo não esperava viver, Fidel disse ter tido "o privilégio de ler e estudar muitas coisas" que deveria "ter aprendido antes".

Chávez, o "melhor amigo"

No artigo, no qual o líder da revolução cubana comenta diversos fatos históricos, Fidel também faz referência à morte do presidente venezuelanoHugo Chávez.
O ex-líder cubano diz que Chávez foi seu "melhor amigo" nos anos em que esteve ativo politicamente e que guarda uma "lembrança especial" do venezuelano.
"Homem de ação e ideias, foi surpreendido por um tipo de doença extremamente agressiva que o fez sofrer bastante, mas enfrentou com grande dignidade e com profunda dor para familiares e amigos próximos que tanto amou. Bolívar foi seu professor e o guia que orientou seus passos na vida. Ambos reuniram a grandeza suficiente para ocupar um lugar de honra na história humana", diz ao final do texto.
Fidel, que chegou ao poder em Cuba após a revolução de 1959, revela no artigo que em 1980 a União Soviética o advertiu que não estava mais preparada para defender a ilha de um eventual ataque americano.
Ao mesmo tempo, porém, o ex-presidente norte-coreano Kim Il Sung, avô do atual líder da Coreia do Norte, enviou 100 mil fuzis sem pedir nada em troca.
"Decidimos pedir a outros amigos as armas suficientes para contar com um milhão de combatentes cubanos. O companheiro Kim Il Sung, um veterano e íntegro combatente, nos enviou 100 mil fuzis AK e munições sem cobrar um centavo", afirma.

Fidel chega aos 87 anos ligado na web e com sigilo total sobre sua saúde


Afastado das tarefas do governo e dos microfones desde 2006, Fidel Castro completa 87 anos nesta terça-feira (13), dedicado a testar cultivos para melhorar a alimentação dos cubanos, a navegar na internet e, eventualmente, a receber líderes estrangeiros.
Estão programados um show em um parque de Havana e o lançamento de dois livros, mas não haverá atos oficiais para este ícone da esquerda latino-americana e inimigo histórico dos Estados Unidos, que nasceu no dia 13 de agosto de 1926 em Birán, no leste de Cuba.
"Vivi para lutar", escreveu Castro em uma carta aos oito presidentes que compareceram no dia 26 de julho ao evento pelo 60º aniversário do ataque ao Quartel Moncada, no qual ele foi o grande ausente. "Devo respeitar a óbvia resistência dos guardiões da saúde", se desculpou.
O estado de saúde do "comandante em chefe", como é chamado pelos cubanos, é guardado como um segredo de Estado desde que ele ficou doente e cedeu o comando do país ao irmão Raúl, cinco anos mais novo, no dia 31 de julho de 2006.
Cada vez a imprensa publica menos fotos suas e em uma de suas últimas aparições públicas - ao votar em uma escola do bairro de El Vedado no dia 3 de fevereiro - aparecia muito encurvado e apoiado em uma bengala. Neste dia,foi reeleito como um dos 612 deputados cubanos - entre 612 candidatos -, embora não compareça às sessões do Parlamento.
Em seus anos como presidente, Castro comemorava seu aniversário com crianças, que cantavam e comiam bolo ao seu lado, no Palácio dos Pioneiros de Havana.

"Soldado das ideias"

Discreto sobre sua vida particular desde que chegou ao poder, em 1959, pouco se sabe sobre o afastamento de Castro. Sua biógrafa e editora de livros, a jornalista Katuiska Blanco, revelou que dedica parte de seu tempo a navegar na internet, mas que continua escrevendo a mão.
"Apesar de já não apertar as teclas (de uma máquina de escrever ou computador), navega pela internet em busca de perfis de personalidades, mapas, monografias, dados, anedotas, contos", contou Blanco à AFP.

SEM FIDEL CASTRO NO PODER, CUBA CELEBROU 50 ANOS DA REVOLUÇÃO EM 2009

  • Ismael Francisco/AP
    Fidel Castro, durante sessão da Assembleia Nacional do Poder Popular
Castro é pai de oito filhos e avô de vários netos. Com Dalia Soto del Valle, sua mulher há cinco décadas, teve Alejandro, Antonio, Alex, Alexis e Ángel.
De seu primeiro casamento, com Mirta Díaz-Balart, nasceu seu primogênito, Fidelito. Ele também tem filhos de outros relacionamentos: Alina Fernández (que viajou há alguns anos aos Estados Unidos) e Jorge Ángel.
Fidel Castro "continua sendo brilhante, sempre promotor de ideias", disse o presidente uruguaio, José Mujica, que o visitou há três semanas. "Encontrei-me com um Fidel carregado em anos, mas sempre mentalmente ativo, com um homem perfeitamente ciente do que acontece no mundo, informado e interessado por todos os temas, como sempre."
Orador maratônico, onipresente na vida dos cubanos durante cinco décadas, Castro deixou de publicar há um ano suas "reflexões" na imprensa, tarefa que, como "soldado das ideias", cumpriu com certa regularidade depois de deixar o poder.

Silêncio sobre reformas

Segundo Mujica, Fidel "está motivado em impulsionar uma experimentação em biologia, para encontrar vegetais da área tropical que sirvam na fabricação de ração, para a comida dos animais (...), para que sobrem mais grãos disponíveis para que as pessoas comam".
Castro - que já não veste seu tradicional uniforme verde-oliva, mas roupas esportivas - também falou sobre seus ensaios com a moringa (uma árvore tropical com sementes oleaginosas originária da Ásia), que espera que ajude a melhorar a alimentação humana e animal na ilha.
Respeitado ou criticado pelos cubanos, Castro guardou silêncio sobre as reformas realizadas por Raúl na quebrada economia cubana, planejada ao estilo soviético e instaurada por ele.
Para os economistas José Antonio Alonso (espanhol) e Pavel Vidal (cubano), "o silêncio confirmatório de Fidel Castro constitui uma fonte de legitimidade" para as reformas de Raúl, embora estas caminhem na direção contrária.
Raúl, que carece do carisma do irmão, continua chamando-o publicamente de "meu chefe", embora tenha agora as rédeas do governo e do Partido Comunista (único). (com Reuters)

Celebrações e protestos durante aniversário de Fidel Castro


Imagem 1/8: 13.ago.2013 - Integrantes da Plataforma Democracia Cuba ¡Ya! colocaram objetos alusivos ao aniversário de 87 anos do ex-presidente de Cuba Fidel Castro em frente à sede do Ministério de Assuntos Exteriores, em Madri, na Espanha, em protesto contra o regime cubano nesta terça-feira (13). O líder máximo da revolução que implantou o socialismo em Cuba, Fidel Castro, faz aniversário nesta terça, o oitavo desde que uma doença no intestino o levou a abandonar a presidência de Cuba, em 2006 

Celebrações e protestos durante aniversário de Fidel Castro


Imagem 2/8: 13.ago.2013 - Integrantes da Plataforma Democracia Cuba ¡Ya! seguram cartazes e objetos contra o regime cubano, nesta terça-feira (13), em frente à sede do Ministério de Assuntos Exteriores, em Madri, na Espanha. Nesta terça, o líder máximo da revolução que implantou o socialismo em Cuba, Fidel Castro, completa 87 anos de vida. Esse é o oitavo aniversário do ex-presidente cubano desde que uma doença no intestino o levou a abandonar a presidência de Cuba, em 2006 

Celebrações e protestos durante aniversário de Fidel Castro


Imagem 4/8: 13.ago.2013 - Integrantes da Plataforma Democracia Cuba ¡Ya! seguram cartazes e objetos contra o regime cubano, nesta terça-feira (13), em frente à sede do Ministério de Assuntos Exteriores, em Madri, na Espanha. Nesta terça, o líder máximo da revolução que implantou o socialismo em Cuba, Fidel Castro, completa 87 anos de vida. Esse é o oitavo aniversário do ex-presidente cubano desde que uma doença no intestino o levou a abandonar a presidência de Cuba, em 2006 

Celebrações e protestos durante aniversário de Fidel Castro


Imagem 8/8: 13.ago.2013 - Um homem passa em frente a um escrito na parede de uma casa em Havana que saúda o líder revolucionário cubano Fidel Castro e seu irmão Raúl Castro, atual presidente da ilha. Nesta terça-feira (13), Fidel Castro completa 87 anos de vida. Segundo a sobrinha, filha de Raúl Castro, Mariela Castro, o aniversariante está ativo e preocupado com a segurança alimentar mundial. Esse é o oitavo aniversário do ex-presidente cubano desde que uma doença no intestino o levou a abandonar a presidência de Cuba, em 2006 

Celebrações e protestos durante aniversário de Fidel Castro


Imagem 6/8: 13.ago.2013 - Cartazes pendurados na parede de um estacionamento para motos e bicicletas em Havana, Cuba, mostram o líder revolucionário cubano Fidel Castro (à dir.), seu companheiro de lutas Ernesto "Che" Guevara (ao centro) e o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez (à esq.). Fidel Castro completa 87 anos nesta terça-feira (13). Segundo a sobrinha de Fidel, filha do presidente Raúl Castro, Mariela Castro, o aniversariante está ativo e preocupado com a segurança alimentar mundial. Esse é o oitavo aniversário do ex-presidente cubano desde que uma doença no intestino o levou a abandonar a presidência de Cuba, em 2006