sexta-feira, 6 de maio de 2011

* Clipes sobre enchente do dia 5 de Maio/2011 em Palmares - PE



* Palmares precisando de água potável urgentemente!

Diário da Enchente, 6 de Maio de 2011, às 11h. 35min.

Enquanto chovia o povo amparava água de chuva nas calhas dos telhados para usar em banheiros e cozinhar e beber. Agora parou de chover e a população precisa de carros pipas com água potável urgentemente!
Não se sabe quando voltará fornecimento de água encanada. A estação de tratamento de água da Cidade dos Palmares - PE foi atingida pelas enchentes dos dias 3 e 5 de Maio, equipamentos estão sob conserto, muitos problemas de bombas entupidas de lamas e areias, etc.
Palmares necessita urgentemente doações de carros pipas para abastecer a população com água potável!

AGUARDEM CLIPES SOBRE AS ENCHENTES AINDA HOJE, COM ENTREVISTAS COM VÍTIMAS REVOLTADAS, A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO CAOS SOCIAL E AMBIENTAL EM PALMARES - PE! JORNAL O OLHO DANDO ESPAÇO À VOZ DO POVO!

* Palmares amanheceu livre de águas de enchente

A enchente de ontem, dia 5 de maio, em Palmares - PE, por exemplo, não chegou defronte ao Banco Santander, na Avenida Luiz de França. Ficou defronte à loja vizinha à agência bancária.

Na área da Praça Santo Amaro e Avenida Frei Caneca, em Palmares - PE, a enchente de ontem, dia 5 de Maio estacionou e não entrou no prédio da Antiga Cadeia e não se encontrou com as águas da Praça Santo Amaro, não entrou na Rua da Palma nem na Rua Travessa de Nossa Senhora de Lourdes.
Diário da Enchente - 06 de Maio de 2011, 7h. 3 min.

Logo de madrugada, por volta de 1 hora, a enchente escoou. Não chegou a invadir todas as lojas da cidade e parou nos limites mostrados nas fotos que publicamos ontem.
Ficamos de prontidão observando as águas que invadiam a cidade até além de 1 hora da madrugada. Ao vermos as águas escoando fomos dormir tranquilos.
Comérciantes e moradores dos bairros afetados investindo em segurança particular. Vários vigilantes de empresas de segurança circulando pela Cidade, principalmente nas ruas de lojas do centro da cidade.
De madrugada não havia policiamento após às 23h.
Mas a Defesa Civil avisou que o alerta será até Sábado.
Desde o final da tarde de ontem há soldados do Exército Brasileiro em Palmares. E o Major Guimarães está comandando operações estratégicas de emergência da Comissão de Defesa Civil novamente (ele esteve comandando aqui ano passado durante e após enchentes de Junho/2010).
Previsões meteorológicas afirmam que a partir de hoje as chuvas diminuirão. No leste de Pernambuco terá pancadas de chuvas. Grande parte do Estado terá Sábado e Domingo sem chuvas. Em Palmares previsto para hoje dia de sol. Amanheceu sem chover mas nublado.
Há previsões de ter ainda mais chuvas no Agreste pernambucano durante este mês.
Mas como há efeitos do aquecimento global, ninguém pode prever os descontoles provocados pelos bloqueios atmosféricos e formações de nuvens. As mudanças são rápidas. As chegadas de chuvas fortes são bruscas e violentas!
A Defesa Civil avisa sobre Estado de Alerta continuar!
Aguardem vídeos com entrevistas registrando revoltas populares e cenas da catástrofe.
A Rádio Cultura dos Palmares e Rádio Cidade dos Palmares têm sites online de prontidão informando com entrevistas e informes sobre o que ocorre em Palmares.