terça-feira, 28 de junho de 2011

* AME-PALMARES REALIZA SEMINÁRIO SOBRE OPERAÇÃO RECONSTRUÇÃO


CONVITE

NÓS QUE FAZEMOS A AME - ARTICULAÇÃO MUNICIPAL DE ENTIDADES DOS PALMARES, CONVIDAMOS A TODOS OS INTERESSADOS EM PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DO NOSSO ESTADO PARA PARTICIPAR DO "I SEMINÁRIO SOBRE A RECONSTRUÇÃO DE PALMARES" A REALIZAR DIA 6 DE JULHO DE 2011, ÀS 8H. NO CENTRO DE TREINAMENTO JOÃO XXIII, NA AVENIDA FREI CANECA, BAIRRO CENTRO DA CIDADE DOS PALMARES - PE.
O OBJETIVO DO SEMINÁRIO É OBTER INFORMAÇÕES DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO PODER PÚBLICO PARA ACOMPANHAR E REFLETIR ESTAS ATIVIDADES REALIZADS PELO GOVERNO JUNTO AOS ATINGIDOS DAS ENCHENTES, COMO TAMBÉM ALCANCE E EFICÁCIA DESTAS AÇÕES. ABORDAREMOS IMPACTOS SOCIAL E AMBIENTAL E CONSTRUÇÃO DAS BARRAGENS COM PRESENÇAS DE ESPECIALISTAS NO ASSUNTO.
SITE DA AME PALMARES: http://www.amepalmares.tk/
VEJA MATÉRIA ANTERIORMENTE PUBLICADA SOBRE A NOSSA LUTA! E NO BLOG DO JORNAL O OLHO:

* violação dos Direitos Culturais em Pernambuco - Festa da Lavadeira

Despacho sobre violação dos Direitos Culturais em Pernambuco - Festa da Lavadeira

Postado no Blog do Movimento Ecossocialista de Pernambuco (MESPE) por José Luiz Sobrinho em 27 junho 2011 às 22:42

O Alto Comissariado das Nações Unidas pede explicação ao Governo Brasileiro sobre os fatos ocorridos contra a Festa da Lavadeira pelos empreendedores da Reserva do Paiva.

É importante a divulgação pública desta comunicação internacional para que fiquemos atentos aos novos passos dos que querem a todo custo inviabilizar e interferir na Festa da Lavadeira sem qualquer propósito.

Esta é mais uma ação em defesa da nossa cultura, independência e liberdade de expressão. Temos verdadeiro orgulho de sermos o que somos, e vamos mostrar para o mundo nossa história verdadeira, nossa identidade cultural construida até a data de hoje no "abafa banana", mas este tempo há de mudar, e sermos cada vez mais protagonistas da nossa história.

Nesta iniciativa agradecemos o apoio do amigo e Deputado Federal Fernando Ferro, Fundação Palmares e ao GAJOP (Grupo de Apoio Jurídico as Organizações Populares).

A resistência é contínua. Vamos em frente!!!



- Leiam o despacho abaixo e divulguem, é importante a multiplicação desta informação.