quarta-feira, 11 de maio de 2011

* GRANDES FILAS DE DESEMPREGADOS DEFRONTE AGÊNCIA DO MTE EM PALMARES - PE


Fotografia realizada às 5h. 40min da manhã do dia 11 de Maio de 2011 na Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Palmares - PE. Desempregados esperando fichas para atendimento querendo Seguros Desempregos.

As filas diárias da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Palmares - PE chegam a ocupar a calçada na frente da repartição pública que situa-se defronte ao Museu Telles Jùnior. Poucas fichas de atendimentos diários para muitos usuários. E o povo gosta de ser fotografado e filmado dizendo que é bom a Presidente Dilma ver!





DIÁRIAMENTE GRANDES FILAS DE DESEMPREGADOS SE FORMAM DEFRONTE A AGÊNCIA DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE) DE PALMARES - PE EM BUSCA DO SEGURO DESEMPREGO.

ESSA AGÊNCIA ATENDE MESOREGIÃO MATA SUL DE PERNAMBUCO E ALAGOAS. AS FICHAS DE ATENDIMENTO DIÁRIO SÃO POUCAS E OS USUÁRIOS RECLAMAM PORQUE TÊM QUE CHEGAR PARA A FILA DE MADRUGADA (NO CLIPE DA REPORTAGEM DISSERAM QUE CHEGARAM 1 HORA DA MADRUGADA). Segundo os usuários informaram, apenas 20 fichas para Carteira Profissional e 20 fichas para Seguros Desempregos. Não cobrem a demanda das filas diárias e os trabalhadores desempregados se revoltam ocasionando barulhos na rua onde fica a Agência do MTE de Palmares - PE, incomodando moradores, pois há gente que chega após meia-noite e para não dormir fica falando em voz estrondosa, rindo e soltando pilhérias.
Hoje de madrugada houve desrespeito ao vigilante particular da rua, um Senhor idoso porque ele reclamou do barulho. Moradores pedem ronda de viatura da Polícia Militar durante a madrugada para evitar balbúrdias. Se os cidadãos estão revoltados não devem agir desta forma perturbando o sono de pessoas idosas enfermas e crianças.
Por volta das 7h. 20min. o dirigente da Agência do MTE de Palmares - PE conversou com o povo defronte àquela repartição federal e acalmou a todos, dispersando grande parte da fila mostrada nas fotos feitas às 5h. 40min.
Há sofrimento por desemprego por motivos da entresafra das Usinas de Cana-de-açúcar e falências na Região Mata Sul. E o povo sofre também com atrasos da liberação do Salário Desemprego. Ouvimos reclamações de que há casos de demorar 3 meses para liberar pagamentos! Os trabalhadores desempregados ainda têm que esperar liberações do salário desemprego durante meses! Um grande desrespeito aos trabalhadores do nosso Brasil!
Esse fato está se assemelhando ao sofrimento do povo na fila do INSS.
E o Governo Federal discursando que vai acabar com a miséria! Para acabar com a miséria tem que resolver as questões de desempregos e os desequilíbrios regionais como por exemplo há Municípios com muitas empresas e a maioria apenas com um comércio sofrido como em Palmares.
Quando em campanha eleitoral uma porção de candidatos a Deputados aparecem aqui somente prometendo e ao ser eleitos desaparecem! A mesma coisa ocorre quando nas campanhas para Prefeito e Vereadores, só vemos promessas de mais empregos e que chegarão indústrias para nosso Município e Região Mata Sul, mas na prática governamental desses prometedores a realidade é outra!
Ano passado após enchentes do mês de Junho apareceram Presidente da República, Deputados, Governador prometendo e muita coisa não foi cumprida, como por exemplo os empréstimos de auxílio enchente, com Lei de amparo e tudo o mais, porém a realidade nas Agências Bancárias foi outra, as exigências eram as mesmas. E a Operação Reconstrução está lenta como o caminhar de uma lesma!
*
*
*