sábado, 8 de agosto de 2009

* Os dois bicudos que no passado se beijavam, hoje brincam de bang bang!


QUANDO OS PODEROSOS CHEFÕES SE CONFRONTAM!

Em pleno mês de janeiro, o decadente Monarca Etílico do Império dos Coronéis decaídos, num ato tresloucado, durante mais um megalomaníaco ataque histérico, de repente aparece nos estúdios de emissoras de rádio e brada numa entrevista que o governante eleito que o derrotou no máximo chegaria a junho de 2009, pois a Justiça o tiraria do poder.
Estamos no mês de Agosto de 2009 e o governante eleito não foi deposto do cargo.
Muita petulância, descontrole e falta de estratégia de quem piorou os ataques descontrolados com hálitos de whisky provocados por uma derrota humilhante, mesmo tendo o poder governamental nas mãos.
Principalmente num país como o nosso, não podemos prever as resoluções da Justiça. E pior, quem tem ficha suja não poderia atacar outro político. Quem tem telhado de vidro não joga pedras nos telhados dos vizinhos!
Mas como se diz que semelhantes se atraem... Desde de 2004 que os dois bicudos não se beijam. Dedicam-se a se bicar reciprocamente seus traseiros imundos!
E o povo continua levado pela enganação de marketings nojentos patrocinados de purulências do poder econômico e prepotências, num jogo de trocas-trocas de usurpações do Poder Governamental como podemos prever ao analisar a conjuntura politiqueira atual.
A cada dia, mais dejetos são jogados no rio local, - poeticamente decantado e hoje transformado em fossa pública dos esgotos sanitários das tramoias de acordos espúrios corrosivos da honra e dignidade.
Um servilismo sob a guante nepótica truculenta dá continuidade a uma horrenda história, com novos personagen. Na realidade são comparsas de um complô conjunto como pretensos inimigos. Mas apenas armaram vilanias para depredar nomes de construtores da nossa sociedade.
O que será de um povo ludibriado por chefes de gangs fraudadoras de imagens políticas, quando é levado ao fundo de uma vala comum e fétido esgoto, trocando no voto apenas um imundo por sujo maquiado pelo poder financeiro e manipulador de leilões da honra e dignidades humanas?

Há chefões, Monarcas, Imperadores, Príncipes e Princesas de tráficos diversos, livremente circulando. Prontos para fazerem parte de contos, romances, novelas e filmes que qualquer escritor escreveria sem muito esforço. Esse pessoal faz a própria história e impinge suas "verdades politiqueiras" a um povo sem educação política que em suas ingenuidades de ignorantes servis, absorvem credulamente os boatos mais escabrosos e cegantes exploradores da miséria das comunidades!
A Verdade da História é que um nasceu produto e criação do outro! Ou nasceram no mesmo berço! O escritor que produzirá o filme descritivo poderá escolhar duas versões a desenvolver.

Revendo a criação do cineasta George Lukas, podemos dizer que estamos numa fase de O IMPÉRIO CONTRA-ATACA. E esperamos ansiosos pelo próximo episódio com final surpreendente e alegre de O RETORNO DO JEDI, mesmo diante do ascensionamento de outro monstro manipulador via comércio de alimentos e de construção; ávido por construir Novo Império sobre alicerces das carniças dos deuses caídos e aproveitamento dos restos das ruínas dos templos partidários!
E a História continua...
E eu registrando a História que se repete...



© Jaorish

* A volta dos que não foram! (impunidades na política brasileira)



A política brasileira é abarrotada de figuras lendárias. Temos aqueles políticos conhecidos pela sua idoneidade, como Eduardo Suplicy ou a novata Heloísa Helena. São aquelas pessoas que provocam frases como “se um dia ele for acusado de algo e virar alvo de uma CPI, podemos fechar Brasília para balanço”. Temos também aqueles outros elementos que, se Brasília fosse o mundo de Star Wars, não seriam conhecidos por estarem ao lado de Luke Skywalker. De fato, alguns dos nossos políticos fariam Darth Vader corar de vergonha.

Por exemplo, nesta segunda-feira, o programa humorístico/jornalístico da Band, o CQC, levou Paulo Maluf (ex-prefeito e ex-governador biônico de São Paulo) às ruas. Maluf, que é conhecido pelo bordão “rouba mas faz”, enfrentou uma situação diferente. Oculto dentro de uma van, foi levado até uma avenida construída por ele, a Faria Lima. O veículo foi estacionado perto de uma pessoa, que era perguntada se conhecia algum político corrupto. Invariavelmente, citavam Maluf como um dos mais desonestos homens já votados pelo povo. O ex-prefeito então desceu da van para conversar pessoalmente com a pessoa que o acusou. O resultado mostra a perícia no trato com o povo que Maluf tem. Aliás, pode-se dizer que sua oratória e retórica são grande parte do seu arsenal político. Graças à elas, ainda sobrevive.


Paulo Maluf não ganha uma eleição desde que foi eleito prefeito em 1992. Desde então, tentou a prefeitura, o governo do estado e até mesmo a presidência. Não ganhou nenhum. Parecia que o povo tinha resolvido aposentá-lo à revelia. Até que em 2006, num golpe inusitado, Maluf lançou-se candidato pelo PP como deputado federal. Ganhou, com recorde de votos. Ele tem um reduto de votos extremamente forte em São Paulo. Não importa a eleição, seu percentual nunca fica abaixo dos 7%. Radicado em Brasília, tentou novamente a eleição em São Paulo ano passado. O ex-prefeito não foi eleito, ficou em quarto lugar na corrida, mas renovou sua imagem nos debates acalourados travados com Marta Suplicy. Ele deve ser reeleito em 2010 como deputado, ou talvez tentar uma vaga no senado.

Outro político famoso no Brasil é o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti. Originário de João Alfredo, cidadezinha do interior de Pernambuco, Severino elegeu-se presidente da Câmara auxiliado por uma das diversas bobagens que a liderança do governo fez. Lançaram dois candidatos e Severino acabou ganhando, auxiliado pelos votos do chamado Baixo Clero, que são os deputados sem expressão nacional, sabe aquele que ninguém lembra que votou e que ninguém sabe que está lá? Então.
Já no controle da casa, Severino defendeu arduamente os direitos do trabalhador. Começando por eles, é claro. Foi ferrenho acolhedor das propostas de aumentos de salário e benefícios dos deputados federais. Não demorou muito e Severino acabou apanhado em uma denúncia de corrupção. Em plena época do Mensalão, o deputado foi acusado de comandar o Mensalinho, ou seja, a cobrança de propina para o funcionamento de estabelecimentos comerciais dentro da Câmara. Para evitar a cassação do seu mandato, Severino renunciou e voltou a Pernambuco.


Dois anos depois, em 2008, o ex-deputado voltou ao poder. Desta vez, não foi em Brasília. Ele agora é novamente prefeito em sua cidade natal, João Alfredo. Um constrangimento para a Câmara em 2005, Severino (conhecido na internet como Mestre dos Magos) tornou-se a mão direita de Lula na casa durante o período em que foi chefe da casa. Lula e o prefeito ainda nutrem um sentimento de amizade, como comprova a foto abaixo. É extremamente improvável que o Mestre dos Magos volte para o centro-oeste. Se não for reeleito prefeito, deve tentar o cargo de deputado estadual em 2014.

Para encerrar, vamos falar do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello. Eleito presidente em 1989, com apoio dos grandes meios de comunicação e da elite do país, Collor representava a mudança e a renovação política. Novo, bonito e com a pecha de “caçador de marajás”, Collor não durou dois anos incólume.
Em um escândalo envolvendo seu irmão, Pedro Collor, e o empresário Paulo César Farias (aquele PC Farias encontrado morto junto da namorada em 1996), Collor foi jogado nos holofotes. Seu azar foi ser eleito logo depois da Ditadura e da comoção nacional que foi o processo das Diretas Já, quando o povo foi às ruas. Ainda com o sentimento cívico pulsante, os universitários e a classe média saíram a campo novamente, desta vez para protestar contra a corrupção. Somado a outros pequenos escândalos e ao desgaste que foi o confisco das poupanças, Collor acabou renunciando ao mandato pouco antes do seu pedido de Impeachment ser julgado no senado. Não adiantou, foi cassado assim mesmo.
Nos anos seguintes ensaiou um retorno à política. Em 2000, tentou concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, mas não conseguiu, pois sua ilegibilidade de 8 anos pelo impeachment acabaria só depois das eleições. Em 2002 concorreu ao governo de Alagoas e acabou perdendo, mas em 2006, elegeu-se senador e voltou a Brasília. Desde então, é um dos mais ferrenhos defensor do presidente Lula, do qual era inimigo confesso no passado. Posto abaixo o vídeo produzido pela campanha do Collor à presidência contra o então candidato barbudo e bronco Luis Inácio Lula da Silva.


Como podemos ver, nossos políticos são como o Jason, da série Sexta-feira 13. Os mocinhos sempre acham que finalmente se livraram deles, mas no final, quando as letrinhas sobem no fim do filme, eles voltam a vida.

* Impunidade nas livrarias!


Com informações de Luiz Augusto Gollo, repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - O drama das vítimas da violência no Rio de Janeiro é tema de uma publicação que resultou da parceria do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania na Universidade Cândido Mendes com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e a Fundação Ford, no Projeto de Apoio a Familiares de Vítimas de Chacinas.
Há menos de um mês nas livrarias, o Auto da Resistência relata 19 histórias, quase todas sobre a mesma tragédia dessas pessoas, impotentes diante da impunidade.
Os casos abordados são conhecidos da opinião pública do Rio de Janeiro e vários tiveram repercussão nacional e até mundial, como o da chacina de Vigário Geral em dezembro de 2005. Denise Alves Tavares era mãe de Douglas Roberto, 16 anos, sequestrado com outros 12 jovens por policiais militares que tinham recebido R$ 50 mil para entregá-los aos traficantes de Parada de Lucas.
Patrícia de Oliveira Silva é irmã de Wagner dos Santos, que aos 22 anos sobreviveu ao sequestro por PMs na noite de 23 de julho de 93. Os policiais recolheram três rapazes que costumavam dormir perto da igreja da Candelária, no centro carioca. Levaram-nos para o Aterro do Flamengo e abriram fogo. Depois, voltaram à Candelária e atiraram contra cerca de 50 crianças e adolescentes que dormiam. Oito morreram.
A repercussão internacional fez com que o governo do estado internasse Wagner no Hospital do Corpo de Bombeiros, mas ele recebeu ameaças de morte. Recuperado, sofreu outro atentado em novembro de 94, na estação Central do Brasil, e fugiu para a Suíça, onde vive. Quando vem ao Brasil, precisa de proteção da Polícia Federal.

* Nova lei torna mais severas penas contra violência sexual e pedofilia




por Danilo Macedorepórter da Agência Brasil



Brasília - Será publicada na edição do Diário Oficial da União da próxima segunda-feira (10) a lei, sancionada ontem (7) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aumenta as penas para crimes de pedofilia, de estupro seguido de morte e de assédio sexual contra menores, além de tipificar o crime de tráfico de pessoas.
A nova legislação classifica como estupro de vulnerável qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos ou pessoas com deficiência mental, com pena que varia de oito a 15 anos de reclusão. Se houver participação de quem tenha o dever de cuidar ou proteger a vítima, o tempo de condenação será aumentado em 50%. O autor de estupro contra maiores de 14 e menores de 18 anos será punido com oito a 12 anos de prisão. Atualmente, a pena varia de seis a dez anos.
Para qualquer crime sexual que gere gravidez, a pena aumentará em 50%. Se, no ato, a vítima contrair alguma doença sexual, haverá acréscimo de um sexto à metade do tempo de condenação. Se o estupro resultar em morte, a pena máxima, que atualmente é de 25 anos de prisão, passa para 30 anos. O autor de assédio sexual a menores de 18 anos, que hoje é condenado de um a dois anos de reclusão, terá a pena aumentada de um ano e quatro meses a dois anos e oito meses.
O projeto de lei para tornar mais severas as punições contra esses crimes é de iniciativa da CPI da Exploração Sexual, do Senado, e tramitava no Congresso há cinco anos. No dia 16 de julho, o Senado aprovou um substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto e então ele foi encaminhado para sanção do presidente Lula.
A nova lei também estabelece que tanto homens quanto mulheres podem ser vítimas de crimes contra a liberdade e o desenvolvimento sexual. Para o tráfico de pessoas no país a pena será de dois a seis anos de reclusão, enquanto a modalidade internacional será condenada com três a oito anos, sendo aumentada em 50% no caso da vítima ser menor de 18 anos.

* Filme sobre Lula bate recorde de orçamento no Brasil!

"Lula, o Filho do Brasil":
Nunca um filme brasileiro custou tanto e teve tanta facilidade em encontrar patrocinadores"


Foto: Otávio de Souza/Divulgação

A família "Lula, o Filho do Brasil": Dona Lindu (Glória Pires) segura Tiana, 3 anos, no colo; Marinete, 14 anos (em pé ao lado de Dona Lindu); Lula 7 anos (sentado, de camiseta amarela); Maria, 10 anos (em pé ao lado da mesa); Ziza, 11 anos, também conhecido como Frei Chico (em pé); Zé Cuia 16 anos (em pé); e Vavá 13 (em pé). A imagem simula uma foto de lambe-lambe no interior de Pernambuco

Fonte: Coluna da Mônica Bergamo - Folha de São Paulo

A coluna de Mônica Bergamo da Folha informa que para a primeira etapa, de preparação e filmagem de "Lula, o Filho do Brasil", dirigido por Fábio Barreto, foram arrecadados cerca de R$ 10 milhões com Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Oi, Volkswagen, Nestlé, AmBev, Embraer e GDF Suez. Interessante como as três maiores construtoras do país, de repente resolveram investir no cinema nacional.

O filme sobre a vida do presidente Lula, que já estava sendo considerado o mais caro da retomada do cinema nacional, vai custar 70% a mais do que o planejado inicialmente. Parece até obra do PAC. Além do inicialmente conseguido junto aos patrocinadores, busca-se outros R$ 7 milhões, para finalização, comercialização e mídia externa, começam a ser captados agora. A primeira a contribuir foi a italiana Nouvelle, de cosméticos.

* Procedimentos para evitar a Gripe Suína


Pequenos procedimentos poderiam ser mais úteis que as informações que estão assolando as pessoas, tornando suas vidas de simples mortais em cena dantesca, dígna da Divina Comédia.
Faltam essas informações sobre coisas simples que podem ser utilizadas de forma racional, sem pânico e com alto grau de eficácia na prevenção. Por exemplo, o uso das máscaras, que está virando marca registrada do pânico. Mas de que adianta pegar a máscara com a mão contaminada? De que adianta tirar a máscara para falar com alguém? E qualquer tipo de máscara serve? Em que tipo de lugar usar máscara? E se mesmo com a máscara uso a mão para coçar os olhos? Isso tudo só para falar da máscara.


O Dr. Marcio Bontempo (CRM-DF 15458), médico sanitarista do DF, divulgou uma lista de pequenos procedimentos que podem ser utilizados por qualquer pessoa. Para não tornar o artigo por demais longo, vou apresentar essas dicas em partes.


PEDRA DE CÂNFORA
Segundo o Dr. Márcio, durante a gripe espanhola no começo do século passado, milhões de pessoas morreram, mas aqueles que lidavam com os doentes raramente contraiam a visore. É que havia uma orientação para que o pessoal de serviço, médicos, enfermeiros, etc. usasse um saquinho de gaze com pedras de cânfora pendurados no pescoço. As emanações voláteis da cânfora esterilizam o ar em sua volta e protegem as mucosas.
Então, podemos fazer o mesmo. Basta adquirir a cânfora na farmácia comum (algumas pedrinhas bastam), confeccionar uma bolsinha de gaze e pendurar no pescoço, podendo inclusive manter por dentro do vestiário, sem necessidade de deixar à mostra (se bem que o ideal é manter do lado de fora). Deve ser usado constantemente durante o contato com as pessoas. É um aboa dica para quem lida com pessoas ou trabalha em ambiente de aglomeração, etc.


Alho
O alho é rico em alicina, é uma substância ativa que possui ação antiviral reconhecida, além de mais de uma dezena de outros componentes imunoestimulantes. Basta ingerir diariamente 3 a 5 dentes de alho cru picado, com os alimentos ou engolidos com água ou suco. Há o inconveniente do hálito, mas é passageiro, e mais vale a boa saúde do que o comentário alheio. Existem também suplementos à base de alho que não exalam odor, mas são caros. O óleo de alho em cápsula ou o alho em comprimidos não produzem o mesmo efeito do alho cru. O alho também é útil para evitar ou tratar uma grande quantidade de doenças. O problema do alho para crianças é a dificuldade para ingerir, mas com habilidade tudo é possível.


Própolis
A própolis é reconhecida cientificamente como um antibiótico natural, incluindo uma forte ação antiviral, tanto em situações de infecção quanto como para prevenção. Foram reconhecidos mais de 100 princípios medicinais ativos da própolis. Deve-se usar o extrato alcoólico de própolis a 30%, na quantidade de 30 gotas, 3 a 4 vezes ao dia, em meio copo de água. Para crianças pequenas, metade da dose (lactentes e bebês, seguir orientação do pediatra). Pode-se colocar um pouco de mel para adoçar e reduzir o sabor e efeito da própolis na boca.


Chá de gengibre
O gengibre é um alimento funcional reconhecido hoje cientificamente por seus poderosos princípios ativos. Foram isoladas cerca de 25 substâncias, entre elas as famosas gengiberáceas, de grande ação estimulante do sistema de defesa do organismo e ação antiviral. Basta beber chá de gengibre fresco, forte, uma xícara 3 vezes ao dia, morno ou quente e sem adoçar.


Equilíbrio nervoso neurovegetativo
O organismo e as células de defesa são regidos pela ação do sistema nervoso autônomo, representado pelos sistemas simpático e parassimpático; o primeiro é responsável pela produção de granulócitos (de pouca ação viral e mais bactericida) e o segundo de linfócitos (de ação antiviral direta).
Devido à agitação da vida moderna e ao estresse, as pessoas apresentam um excesso de atividade do sistema simpático (que produz adrenalina, cortisol, etc., todos imunodepressores) , com maior quantidade de granulócitos do que linfócitos, o que abre o caminho para viroses.
É devido a isso que muitas pessoas adquirem uma gripe depois de um impacto emocional, notícia ruim, desavenças, tristezas, etc. É necessário proceder à redução da atividade simpática (redução do estresse, etc. ) e promover maior estímulo parassimpático. Isso se consegue com mais repouso, menos agitação e preocupações, atividade física moderada, respiração profunda, alimentação natural integral, massagens terapêuticas, saunas, banhos quentes (tipo ofurô, banheiras, etc). Importante é evitar a friagem e manter o corpo aquecido, principalmente as extremidades.


* O Dr. Marcio Bontempo é médico, com formação em homeopatia, medicina ortomolecular e saúde pública. Já publicou quarenta e uma obras relacionadas à saúde, sendo um dos responsáveis pela implantação da Medicina Natural científica no Brasil. Respeitado pelos colegas médicos, o Dr. Bontempo sempre se dedicou a uma medicina geral mais coerente, mais preocupada com o ser humano, menos farmacológica e mais cumpridora do seu dever fundamental, que é restaurar a saúde e não apenas combater os sintomas. Realizou até hoje cerca de duzentos cursos intensivos de Medicina Natural, em muitas cidades brasileiras, tendo proferido mais de quinhentas palestras, além de participações com trabalhos em congressos médicos e simpósios, nacionais e internacionais. Representou o Brasil em diversos eventos médicos e ligados à saúde, nos Estados Unidos, Chile, Equador e na França.
O autor é membro hoje de diversas entidades médicas, ambientalistas, vegetarianas e de proteção aos animais, tanto nacionais como internacionais e um dos mais dedicados defensores da conscientização alimentar em prol de um mundo mais pacífico, justo e humano.

* A Verdade sobre a Gripe Suína!






Régis Barbier é um medico francês que vive em Recife. Acho que vale a pena ler o que ele escreveu aqui, todos, médicos ou não, haja vista a certeza de que os números e fatos citados devem ter sido confirmados por ele.




--- Sab 25/7/09, Régis Alain Barbier <barbier-ra@uol.com.br> ha scritto:




GRIPE SUÍNA -




Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe suina?
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vítimas da Malária que se poderia prevenir com um simples mosquiteiro.
Os noticiários, disto nada falam!
No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.
Os noticiários disto nada falam!
Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.
Os noticiários disto nada falam!
Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…… os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…
Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!
Só se falava da terrífica enfermidade das aves.
Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos… 25 mortos por ano.
A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.
A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.
Com a gripe das aves, a Roche e a Realenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.
Antes com os frangos e agora com os porcos.



-Sim, agora começou a psicose da gripe suina (imagem de microscópio do vírus H1N1, da gripe suína, ao lado). E todos os noticiários do mundo só falam disso…

-Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo… Só a gripe suina, a gripe dos porcos…

-E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos porcos… não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, Secretario da Defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque…

Os acionistas das farmacêuticas Roche e Realenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países. Mas, se a gripe suina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação; se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes Roche e Realenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução.