quarta-feira, 19 de agosto de 2009

* Batizado de Capoeira no Canadá com o brasileiro Mestre Eclilson de Jesus

CAPOEIRA ACHÉ BRASIL!
MESTRE ECLILSON DE JESUS LEVANDO A CULTURA PERNAMBUCANA PARA O MUNDO!

Mestre Eclilson de Jesus, através da ONG Capoeira Aché Brasil, leva a arte brasileira para jovens canadenses, japoneses e chineses. Mantém grupos de capoeira no Brasil, no Canadá, no Japão e na China!

Veja mais sobre essa ação cultural:

- Site do Grupo Axé Brasil

- 3º Encontro Internacional de Capoeira em Palmares - PE

*
*
*

* SÓCIOS DO GRUCALP ENTREVISTADOS NA RÁDIO UNIFOR E NA CULTURA DOS PALMARES

Jaorish, filho de Telles Júnior e sua mãe Elizabeth levam avante a Luta Cultural do GRUCALP, ONG completando 47 anos de perseveranças e abnegações na Arte Palmarina!

Dia 14 de Agosto/2009 foi ao ar um programa especial sobre o GRUCALP no programa SOUL BATUQUE, da Rádio UNIFOR (Universidade de Forteleza - CE).
FORAM INSERIDAS MÚSICAS DE CANTORES COMPOSITORES QUE PARTICIPARAM DO GRUCALP E DE OUTROS PALMARENSES PARA DIVULGAR NOSSOS TALENTOS: ZÉ LINALDO, SERGINHO & BANDA RAÍZES DO PAGODE, GERALDINHO PALMARES, ZÉ RIPE, MARQUINHOS CABRAL, SÉRGIO BOI, FLAVINHO DO RECIFE (DA BANDA DONA ZEFA, EM AMPLO SUCESSO NO CEARÁ E JÁ VIAJOU ATÉ PARA O EXTERIOR EM TOURNÊ NA ÁFRICA, FOI ATIVO GRUCALPENSE COMEÇANDO A CULTUAR ARTE NO GRUCALP QUANDO AINDA CRIANÇA, COM 10 ANOS DE IDADE).
Para ouvir o programa, entre no site do GRUCALP E NA PÁGINA PRINCIPAL VERÁ PLAYER COM O ARQUIVO MP3 DE 71 MB DO PROGRAMA SOUL BATUQUE, DA RADIO UNIFOR DO DIA 14/08/2009, E AO CARREGAR VOCÊ PODERÁ OUVIR O PROGRAMA QUE TEM DEPOIMENTOS E MÚSICAS DE FLAVINHO DO RECIFE DA BANDA DONA ZEFA, SERGINHO DA BANDA RAÍZES DO PAGODE, JAORISH, SÉRGIO BOI, ZÉ LINALDO, ZÉ RIPE, GERALDINHO PALMARES, MANOEL JOSÉ FILHO.

Da esquerda para a direita: Professor Reginaldo, locutor Humberto Araújo, cantor compositor Rudimar, o teatrólogo escritor Jaorish e sua mãe Elizabeth Telles (esposa de Telles Júnior). A atriz Mirian Rodrigues de pé, atrás. Serginho Munganga fotografou e filmou o programa.


Domingo, dia 16 de Agosto/2009, sócios do GRUCALP foram entrevistados na Rádio Cultura dos Palmares: Jaorish (atual Diretor-Presidente) e o Professor Coronel Reginaldo José de Oliveira. Foi ao ar também o depoimento do músico Flavinho do Recife. O Professor Bacharel Sindicalista Valmir Andrade telefonou, participando do programa. Estavam presentes no estúdio a fundadora do GRUCALP Elizabeth Gomes Teles (esposa de Telles Júnior, fundador da ONG), Serginho Munganga (da Banda Raízes do Pagode, entrou no GRUCALP em 1990), a atriz Mirian Rodrigues (ingressou no GRUCALP em 1988) e o cantor compositor Rudimar (sempre colaborador do GRUCALP, lançou um CD ultimamente). O Vereador João Carlos Ferreira (o popular Calanguinho) também estava lá, acompanhando o Deputador Federal Paulo Rubem Santiago. Calanguinho foi aluno de Telles Júnior, participou do GRUCALP e ficou assistindo a nossa entrevista.
Vejam os clipes do programa:
1ª Parte (com a participação de Flavinho do Recife):



2ª Parte (com o depoimento do Professor Coronel Reinaldo José de Oliveira):


3ª Parte (com o depoimento do Professor Bacharel Sindicalista Valmir Andrade):




O locutor Humberto Araújo pediu desculpas por não dar mais tempo fazer um programa tendo amplas informações sobre o GRUCALP. E convidou a equipe para voltar próximo domingo, 23 de Agosto para uma hora ou mais de programa abordando as atividades empreendidas no GRUCALP e divulgando mais depoimentos de grucalpenses, músicas de participantes da nossa ONG.
Portanto, domingo, dia 23 de agosto, de manhã, no Programa Domingo do Povo, da Rádio Cultura dos Palmares, grucalpenses estarão falando sobre a Organização Cultural.

* Deputado Federal Paulo Rubem Santiago em Palmares dia 16-08-2009

A esquerda o locutor Humberto Araújo e à direita o Deputado Federal Paulo Rubem Santiago


Dia 16 de agosto/2009, o Deputado Federal Paulo Rubem Santiago (PDT - PE) compareceu ao Programa Domingo do Povo, na Rádio Cultura dos Palmares e falou sobre assuntos contundentes e polêmicos. Vejam os clipes que nossa reportagem filmou na ocasião:


Deputado Paulo Rubem está cobrando ao Governador de Pernambuco uma Escola Técnica Federal para Palmares:










Deputado Paulo Rubem falando sobre a descentralização da Comissão Orçamentária da União:










Deputado Paulo Rubem criticando os escândalos no Senado Brasileiro:









Deputado Federal Paulo Rubem Santiago cedendo entrevista a Humberto Araújo, acompanhado pela Comitiva do PDT de Palmares e Região Mata Sul.