terça-feira, 25 de março de 2014

* Governador Eduardo Campos visita Mata Sul e fará inaugurações

O Governador Eduardo Campos virá à Mata Sul e maior parte da agenda será em Palmares.
O Prefeito dos Palmares divulgou no Facebook um convite:

O Governo dos Palmares também divulgou um convite vindo do Gabinete do Governador Eduardo Campos:

Foi anunciado que o Governador Eduardo Campos será entrevistado no Programa Falando Sério, na Rádio Cultura dos Palmares, às 11h e depois fará inaugurações. Há rumores que ele virá para vistoriar obras da Barragem de Serro Azul e resolver pendências... 
Obras em andamento da Operação Construção e pelo visto várias não serão inauguradas.
Única obra anunciada para inaugurar em Palmares é o Mercado da Sulanca, denominado Centro Comercial Antonio de Almeida Melo.

As obras iniciadas ano passado, nas margens do Rio Una (construção de calçadão, pista para ciclistas e cooper, rodovia, cais) ainda não está terminada. O Governador Eduardo Campos não poderá inaugurar. Mas é obra do Governo do Estado em Palmares - PE.

A Barragem de Serro Azul é a obra com maior atraso. Outro empreendimento que o Governador Eduardo Campos não poderá inaugurar. E está passando por muitos problemas e rejeições do povo. Veja o link http://jornaloolho.blogspot.com.br/2014/03/comissao-que-reivindicou-ao-ministerio.html

As casas construídas para vítimas das enchentes, em Palmares, são logo ocupadas quando terminadas. Há outras casas do Programa Minha Casa Minha vida. Obras com recursos federais trazidas pelo Presidente Lula e pelo Governador Eduardo Campos que vieram juntos à Palmares e sobrevoaram de helicóptero os Municípios atingidos pelas enchentes. E para as quais a Presidente Dilma não virá vistoriar ou inaugurar, afinal aqui nesta região que representa apenas 7% do eleitorado pernambucano, serão que interessará a ela? 
Há comentários de que a Presidente Dilma incluiu Palmares na agenda dela quando vir a Pernambuco. Simpatizantes da candidatura de reeleição dela afirmam que ela virá à Palmares acompanhada do Senador Armando Monteiro para vistoriar a Barragem de Serro Azul e ver como foram usados a verba federal que Lula e ela enviaram para aquela obra. Vamos torcer para isso acontecer!

Estamos de OLHO aberto!



* Comissão que reivindicou ao Ministério Público não acompanhará Prefeito em visita à Barragem Serro Azul

Após todo o barulho dos manifestos dos moradores de Serro Azul sobre os absurdos da construção da gigantesca barragem que o Governo do Estado de Pernambuco empreende com verbas federais... Após a Sociedade Civil Organizada formar uma Comissão de representantes do Comércio Varejista, Igrejas, Maçonaria, Rotary, Lions, etc... Então aparece uma nota da Prefeitura dos Palmares no Facebook:


A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil Palmares, estará realizando nesta terça-feira, dia 25 de março, uma visita técnica tratando das condições de segurança da barragem Serro Azul.
A visita está agendada para as 9h, acompanhada de diversos setores da sociedade civil de nossa cidade.
70% da barragem está sendo construída de barro e o paredão terá total de 1 Km de comprimento por 65 m de altura.
Nossa reportagem questionou ao Sr. José Jorge da Silva, Presidente da Comissão de Representantes da Sociedade Civil Organizada dos Palmares sobre essa "visita". Ele disse que ninguém da Comissão irá porque interessa a resposta do Ministério Público e não ouvir engenheiros ligados diretamente à obra do Governo do Estado ou da empreiteira contratada para a Barragem (a Comissão entregou na última SEGUNDA-FEIRA DIA 17 DE MARÇO, um abaixo assinado ao Dr. Eduardo Leal dos Santos, Promotor de Justiça da Cidadania e Meio Ambiente da Comarca de Palmares, solicitando do mesmo uma vistoria pelo Ministério Público nas obras da barragem da Usina Serro Azul, em virtude daquela construção não está cumprindo com o que foi prometido a população da Mata Sul de Pernambuco, que seria Construído UM QUILOMETRO DE PAREDÃO DE CONCRETO POR 68 ( SESSENTA OITO) METROS DE ALTURA, porém o que estamos presenciando é uma Construção de 300 ( TREZENTOS METROS ) DE PAREDÃO DE CONCRETO E O RESTANTE 700 ( SETECENTOS) METROS, estão sendo construindo de Barro).
Enquanto isso, moradores do Distrito de Serro Azul, revoltados que participaram dos Manifestos, sofrem repressão. Veja entrevista no vídeo:


Estamos de OLHO aberto!

Veja mais reportagens sobre a Barragem de Serro Azul, no Distrito de Serro Azul, em Palmares - PE, que nossa reportagem acompanha desde 2011:

* Barragem de Serro Azul dia 21 de Março de 2014

Governo do Estado de Pernambuco enviou Batalhão de Choque da PMPE contra pacíficos manifestantes em Serro Azul

Protesto paralizam obras da Barragem de Serro Azul e bloqueiam rodovia PE 103.