segunda-feira, 15 de outubro de 2012

* Fase de disputas pela Mesa Diretora no Poder Legislativo!

Os eleitores escolheram Prefeito e Vereadores e maioria  que votou sempre esquece um jogo pelo poder muito importante que também têm consequências: As negociações para eleger a Diretoria da Câmara (Presidente, Secretário, Tesoureiro)... A Mesa Diretora têm 2 anos de gestão e após terminar o tempo, elegem outra equipe administrativa tirando dirigentes entre os Vereadores eleitos novamente.
Esse jogo pelo poder é muito importante e os eleitores precisam ficar de OLHO ABERTO! Há muita gente omissa e não observa esse Poder que suga muitas

Sempre quem concorre à disputa da Presidência do Poder Legislativo Municipal são os Vereadores mais votados na eleição, isso somando à experiência ou representatividade da Coligação ou Partido de influência.
A Presidência do Poder Legislativo também representa parte primordial do PODER representativo. É um cargo de destaque e com mais verbas para o Vereador que assume.
Além disso essa eleição mostrará os rumos que o Poder Legislativo palmarense terá à partir de Janeiro de 2013. 

Quem será o Presidente da Câmara do Município dos Palmares?

Após eleições iniciam negociações para eleger o futuro Presidente da Câmara!
Em Palmares (PE) incógnitas surgiram diante dos candidatos eleitos pelas Coligações disputantes durante eleição 2012.
Sempre quem concorre à disputa da Presidência do Poder Leigislativo Municipal são os Vereadores mais votados na eleição, isso somendo à experiência ou representatividade da Coligação ou Partido de influência.

A Presidência do Poder Legislativo também representa parte primordial do PODER representativo. É um cargo de destaque e com mais verbas para o Vereador que assume.
Além disso essa eleição mostrará os rumos que o Poder Legislativo palmarense terá nesse início de Governo a partir de Janeiro de 2013.

A Vereadora mais votada com 1916 votos foi Andreza de Geri (ANDREZA FERNANDA RAMOS DE OLIVEIRA), eleita pelo PMDB que fazia parte da Coligação de Zé Otavio. Outro Vereador entre os eleitos da Coligação de Zé Otávio que poderia ser Presidente, Toinho Enfermeiro / ANTÔNIO ALMEIDA DA SILVA FILHO (PSDC), mesmo sendo eleito em sétimo lugar, com 642 votos é uma ótma opção porque é experiente e foi ativo Vereador em Palmares.

Pelo andar da carruagem, as negociações não estão centralizadas em números de votos porque
Tadeu Miranda, esposo da Vereadora eleita empresária Luciana Miranda, que teve apenas 352 votos, divulgou ultimamente no Facebook que ela irá se apresentar ao Prefeito eleito Prof. João Bezerra como candidata a Presidente da Câmara. Ela atualmente é a única Vereadora reeleita do PT, poderoso Partido que detém o Poder Federal! 

Do lado de João Bezerra Cavalcanti tem outro forte candidato à Presidência da Câmara: o economista Luciano Junior / LUCIANO RODRIGUES FILHO (PC do B), eleito em 8º lugar com 620 votos, que representaria um símbolo de renovação porque é estreiante no Poder Legislativo, primeira vez que é eleito.
Luciano Júnior - Vereador eleito pelo PC do B da Coligação do candidato a Prefeito vencedor João Bezerra na Eleição 2012.
Beto da Usina, mesmo perdendo para Prefeito, comanda em número de Vereadores eleitos em 2012! Será que ele investirá numa oposição formando Mesa Diretora do Poder Legislativo Palmarense?
Do lado do Prefeito Beto da Usina temos o segundo vereador mais votado, o empresário REGI DO GAGO / JOSE REGINALDO DE ALMEIDA MELO (PDT), eleito com 1112 votos. PDT é o Partido do Vice Governador. Será que Beto irá lançar o irmão para Presidente da Casa Legislativa Manoel Gomes da Cunha? Ele ainda tem na sua equipe de legisladores, o enfermeiro Antonio Loureiro / ANTONIO FRUTUOSO LOUREIRO MACIEL (PPL) eleito em terceiro lugar, com 896 votos, homem que representa experiência e serviços prestados de mais de 30 anos àquela Casa Legislativa!
Ou lançará o sindicalista GIVANILDO / Givanildo Marques Dos Santos Marques (PDT) eleito em 4º lugar com 838 votos?  
Wilson Monteiro ao centro cantando com Lulika à esquerda
Ou investirá na diplomacia, apresentando o empresário e artista cantor compositor e fotógrafo Wilson Monteiro, que mesmo eleito em 11º lugar, ele é o atual Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas dos Palmares, um homem íntegro, religioso e amigo de todos. Wilson seria investir na inovação.  Prefeito Beto deixou ele numa Diretoria de Esportes (poderia ter figurado numa Secretaria de Cultura, mas infelizmente Palmares termina uma gestão cujo Prefeito não soube aproveitar bem recursos humanos e foi vítima de assessorias mal arrumadas e de oportunismos). sem recursos e sem destaques, mesmo assim se elegeu Vereador.


Atualmente quem tem mais condições de eleger o Presidente da Câmara de Vereadores do Município dos Palmares é a Coligação de Beto 12 porque quem mais elegeu Vereadores: Regis, Antonio Loureiro, Givanlido, Dedeu, Wilson, Paulo de Riachão.  

Beto que teve maioria dos Vereadores ao lado dele durante sua gestão, poderá influir na eleição de uma Mesa Diretora do Poder Legislativo opositora ao futuro Prefeito dos Palmares (PE). Será que ele investirá nisso?


 
Negociações podem ocorrer e esses Vereadores do lado de Beto 12 podem se juntar num candidato de consenso com a turma de Zé Otávio que elegeu 4: Andreza, Toinho, Josias e Paulete. 


IRMÃO ZECA / JOSÉ PAULO DE OLIVEIRA SILVA (DEM)  foi eleito pela coligação RENASCENDO JUNTO COM VOCÊ (PV / DEM / PP / PMN / PSL) com 447 votos e resta saber com quem ele se coligará nessa disputa pela Direção da Mesa Legislativa Palmarense!

A Coligação de João Bezerra elegeu somente 4 Vereadores (Luciano Junior, Luciana Miranda, Matulão, Abrahao Marchante), enquanto as Coligações opositoras a ele elegeram 11 Vereadores. Ele terá que negociar muito, ser um diplomata se quiser eleger alguém para a presidência da Casa Legislativa.
E o quadro legislativo palmarense transpira oposição. Ou não? 
João Bezerra foi eleito Prefeito mas não terá Poder Legislativo do lado dele?
Quem negociará e se aliará ao futuro Governo do Prof. João Bezerra? Aguardemos a  sucessão dos fatos. Pode ser que alguém até mude de Partido, afinal 2014 chegando para eleições de Presidente da República, Governador, Deputados...