quarta-feira, 26 de agosto de 2009

* 1º FÓRUM DE DEBATES COM A JUVENTUDE PALMARENSE será dia 29-08-09

Da esquerda para a direita: Luciana, Manuel Moura e Carlos Calheiros assistindo outros entrevistados do Programa DOMINGO DO POVO, no estúdio da Rádio Cultura dos Palmares


PALMARES TERÁ 1º FÓRUM DE DEBATES COM A JUVENTUDE QUE PROMETE SER BEM POLÊMICO.


Luciana e Manuel Moura cederam entrevista na Rádio Cultura dos Palmares sobre o assunto.
Luciana e Manuel Moura sentados na primeira fileira ao lado de Carlos Calheiros. Mirian Rodrigues no canto lá no fundo. No estúdio da Rádio Cultura dos Palmares, assistem entrevistas do Programa DOMINGO DOPOVO.


Veja abaixo a entrevista cedida por Luciana e Manuel Moura, no programa DOMINGO DO POVO, apresentado por Humberto ARaújo, na Rádio Cultura dos Palmares, dia 23 de Agosto de 2009. Abordando como será a estrutura do 1º Fórum de Debates com a Juventude Palmarense, a ser realizado dia 29 de Agosto de 2009 no auditório da Sede da ACIAP, Palmares - PE, das 14h. às 18h. Corajosamente falam sobre a politicagem local, sobre como está mal administrada a área de cultura, cujo projeto de governo se resume no FORROMARES, a falta de atividades culturais nos Educandários, desestruturas e faltas de estímulos ao atletismo, etc:








*

* Dia 23 de agosto GRUCALP em destaque na Rádio Cultura dos Palmares

Dia 23 de Agosto de 2009, o Programa DOMINGO DO POVO, da Rádio Cultura dos Palmares, colocou em destaque o Grupo Cultural dos Palmares - GRUCALP, com entrevistas contundentes.
Jaorish Gomes Teles da Silva, o Diretor-Presidente foi entrevistado pelo locutor Humberto Araújo e vários depoimentos de outros grucalpenses foram ouvidos.
O programa foi gravado em vídeo por Afrânio. Eis os vídeos:

* Nesta Primeira Parte, arquivo de voz de Telles Júnior declamando o poema de sua autoria ZUMBÍ EM MEU CORPO e falando sobre a importância da preservação da memória de Zumbí dos Palmares, Patrono do GRUCALP. Jaorish criticando a falta de intenção política em prol da cultura, desencaminhamentos na área de cultura, tiranias, perdas de espaços culturais em Palmares. Contundentes fatos relatados, sem medo. Jaorish recita o poema LUCIDADOIDAMENTE, de Telles Júnior:


* Nesta Segunda Parte, Jaorish fala sobre SAbotagens ao movimento cultural durante a História do GRUCALP, perdas de espaços culturais, usurpações de prédios que foram cedidos ao Movimento Cultural em Palmares. Depoimentos de Juarez Carlos da Silva (odontólogo e poeta, professor).:


* Nesta 3ª Parte, Jaorish Gomes Telles da Silva fala sobre o estilo pictórico de Telles Júnior, curiosidades sobre a vida do artista, numa conversa bem tranquila com o locutor Humberto Araújo. Depoimentos sobre o GRUCALP: Coronel PM Profº Reginaldo José de Oliveira, Profº Bacharel Poeta Valmir Andrade, Atriz Mirian Rodrigues (relatam sobre como o GRUCALP muito contribuiu para suas formações de cidadãos e a contribuição da ONG para o engrandecimento e construção sócio-cultural de Palmares e região:


* Nesta 4ª Parte, numa conversa bem tranquila, o locutor provoca Jaorish para falar sobre a peça teatral DEMISSÃO EM MASSA e sobre as atuais atividades teatrais do GRUCALP. Jaorish fala sobre a importância do teatro de rua, relata sobre como Telles Júnior e o GRUCALP tiveram pautas negadas no Cinema Theatro Apolo de Palmares - PE; fala sobre a liberdade de expressão e a importância do anfiteatro da Praça Dr. Paulo Paranhos de Palmares - PE. Depoimentos do cantor poeta Zé Linaldo, música de Zé Linaldo e Antonio José Ferreira que também participou do GRUCALP. Jaorish relata como o GRUCALP fez questão várias vezes de levar o teatro ao povo, não somente nas ruas, mas também abrindo os portões do Cinema Teatro Apolo de Palmares - PE, apresentando espetáculos gratuitamente:


* Nesta 5ª Parte, Jaorish fala sobre a Lei Municipal de Utilidade Pública que dá direito ao GRUCALP a ter verba específica inserida no Orçamento Municipal dos Palmares, mas que há anos não vem sendo cumprida. O Pastor ator diretor de teatro Gleydson Marcelo da Cruz Gouveia relata sobre como o GRUCALP ajudou à construção de sua intelectualidade, formação política e cultural e estimulou seu engajamento social, etc:


*