sexta-feira, 17 de julho de 2009

* Salomão Schvartzman com programa na Band News!


O Jornalista Salomão Schvartzman está atualmente com programa na Rádio Band News - São Paulo. Segunda a Sexta às 9h36, 16h e 20h22


Com seu jeito irreverente e sascástico, crítica mordaz, Salomão Shvartzman continua em ação.
Eu gosto de ouvir o programa de Salomão porque ele não tem medo de expressar opinião sobre assuntos diversos da política e sobre fatos ocorridos entre as notícias do dia, com humor. Mantém um alto nivel de vocabulário e não vende sua opinião. Tem um apurado gosto musical, no seu programa há uma escolha refinada de boa música.


O jornalista Salomão Schvartzman produziu e apresentou o programa "Diário da Manhã", na Rádio Scalla FM. Anteriormente, na Rádio Cultura FM, o mesmo programa foi apresentado durante os últimos sete anos (ele foi demitido dequela emissora por motivos de pressões políticas ocasionadas por seu jeito crítico e sincero sobre as ações dos políticos). Trabalhou no jornal "O Globo", do Rio de Janeiro e chefiou a sucursal paulista da Revista Manchete. Em 1977 foi um dos premiados com o Prêmio Esso de Jornalismo. Atuou na Rede Manchete de Televisão ancorando o programa jornalístico "Frente a Frente" durante 11 anos. Também na Rede Manchete idealizou e produziu "Clássicos em Manchete", reunindo as principais orquestras sinfônicas do planeta. Fez para a Rádio Globo, do Rio de Janeiro, a cobertura do julgamento do criminoso nazista Adolph Eichmann.
É conselheiro do Museu de Arte de São Paulo. É Bacharel em Ciências Políticas e Sociais formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo em 1983.







*