quarta-feira, 20 de junho de 2012

* Marluce Mercês não é pre candidata a Prefeita.

Numa entrevista no Programa FALANDO SÉRIO, na Rádio Cultura dos Palmares, disse que foi impossibilitada a candidatura dela a Prefeita. O locutor Mávio Alves a entrevistou e abordou assuntos polêmicos.
Ela era pre candidata a Prefeita pelo PMN e tinha feito acordo com PCB, PSOL. Mas de repente disse que não seria mais pre candidata a Prefeita, pois está filiada ao PSB e anunciou pre candidatura para Vereadora, apoiando o candidato do Partido, João Bezerra. Desta forma descumpriu o acordo com o PCB e PSOL e não apoiará Antonio de Castro, ficando ao lado de quem ela muito criticou durante as caminhadas e conversas pre eleitoreiras, dizendo não apoiaria uma coligação do jeito que foi estruturada com a presença da família Magalhães Lira.
Eis a entrevista completa, dividida em duas partes:

1ª Parte:



2ª Parte:

* Quem não é democrata não gosta de informar

Nesta terça-feira ouvi uma crítica ferrenha aos blogs e sites independentes de um pretenso coordenador de uma grande coligação que se embaraça nas malhas das tramoias palmarenses. Ele disse que detesta blogs e sites porque jogam coisas sem ter cabimento nem fundamentos concretos.
Ora, através da internet, os site e blogs trazem informações variadas aos internautas. Principalmente as páginas não submissas ao poder econômico nem aos Partidos Políticos ou facções politiqueiras quaisquer.
Com a internet a informação é socializada. Restam aos internautas analisar e escolher o que concorda ou que ver veracidade da crítica ou relato.
Através desses espaços, principalmente nas redes sociais, podemos expor idéias e questionar o poder dominante. 
Fico a imaginar uma pessoa que se coloca como coordenador de uma grande coligação de campanha política que se avizinha falando essas asneiras, dá para perceber que rumos tal campanha poderá tomar e que linhas essas pessoas seguirão.
Principalmente pelo modo que se direcionou a mim que mantenho intensos questionamentos e críticas às facções políticas, me acusando de querer somente destruir.
Pelo que defendo, com certeza quero sim destruir algumas coisas: o descaramento, a desonestidade, os golpes politiqueiros abusivos que somente tem o intuito da usurpação do poder em causas próprias onde o povo é "só um detalhe"...

Pior foi ouvir: "você quer que demos satisfação, explicações aos eleitores? Agora não, não temos nada que explicar sobre acordos da coligação. Verão somente a campanha e o que será melhor para Palmares."
Isso apenas confirma o que digo sobre as oligarquias preponderantes nesse jogo politiqueiro. Os eleitores precisam ser informados. E os votos precisam ser através da livre escolha ao analisar a história e as intenções dos conchavos entre os líderes partidários.
Ninguém está livre de questionamentos. E quem não quer responder perguntas concernentes às negociatas que formam as coligações, está agindo de má fé e assim mostrando o que poderá fazer no poder. Se age assim quando precisa conquistar votos, pior será se conseguir o poder governamental.

Esses fatos vergonhosos de pretensos líderes partidários, apenas me dão incentivos para continuar a questionar e cobrar sobre ações e cumprimentos da coerência, ética e respeito aos eleitores.
Informar é preciso. 

E o ataque pessoal apenas demonstra que as matérias publicadas no Jornal O Olho incomodam e fazem os internautas pensar melhor sobre a conjuntura.

Analisem

Luz e paz para todos os amigos internautas!
 Jaorish