domingo, 1 de abril de 2012

* QUEM ESTÁ FAZENDO O NOME DE JOÃO BEZERRA SÃO OS OPOSITORES DELE!

QUEM ESTÁ FAZENDO O NOME DE JOÃO BEZERRA SÃO OS OPOSITORES DELE!

Noto que os opositores de João Bezerra fazem o nome dele. O facebook está recheado de comentários sobre cada passo do ex vereador pré candidato a Prefeito.
Que se diz opositor a ele esquece um antigo aforismo: "Falem mal de mim mas citem meu nome!" A cada nota sobre João Bezerra, enchem de comentários, o que eleva as publicações sempre ao destaque nos grupos da Rede Social (se não comentassem as notas seriam esquecidas e relegadas às últimas colocações de sequência).
Críticas são úteis, mas ao se firmar somente em citações sobre o candidato citado, esquecendo de suas próprias propostas, apenas destaca o nome dele!
Lembro quando na campanha de reeleição de Francisco de Assis Rodrigues (Chiquinho), se dizia, "quanto mais falam dele mais ele cresce, porque Chiquinho é igual a massa de pão: quanto mais bate nele mais cresce!"... E isso foi constatado.

Todos sabem sobre os acordos ocorridos nas negociatas palacianas do Governo do Estado (decepcionantes para quem luta por uma Política pura e quer conservar linhas de dignidade e respeito à história das lutas pela liberdade da Mata Sul e fazer justiça ao ver como obtiveram espaços de destaques em assessorias quem Arraes lutou contra tanta truculência). E as repetições das críticas apenas cedem espaços para os asseclas do conluio defender e divulgar o marketing ludibriador alienante bem antes de lançamento oficial da campanha eleitoral!

Essa forma de agir desses que se dizem opositores à linha política do Governador , deturpadora das tradições das lutas de Miguel Arraes, apenas me deixa a pensar se eles também não são parte desse complô, pois fazem o nome de Professor João Bezerra crescer! Ou então são fracos em marketing ou mal assessorados, pois não crescem mas fazem o citado candidato crescer! (ah! esqueci que ninguém é opositor ao Governador, mas a João Bezerra; porém, se o Governador estivesse com baixa popularidade surgiriam muitos opositores; por enquanto muitos querem uma parte do quinhão palaciano e almejam apoio dele e mesmo se discordam de alguma coisa, nada falam porque lembram dos milhões de votos que o elegeram)...

E nesses prévios acirramentos não há sustentabilidades em nada, pois na hora de negociar, tudo pode acontecer...
Há quem se candidate apenas para perturbar e nem pense em ganhar.
Há quem se candidate apenas para negociar com quem estiver na frente das pesquisas e ter espaços na administração governamental e de ultima hora coloque toda a equipe pedindo votos em prol do mais forte candidato (vimos isso várias vezes na História de eleições do nosso Município).

Sobre críticas a negociações com esse ou aquele nome sujo, não é novidade: nenhum Partido está livre disso! E até a Lei contra os fichas sujas, nem se sabe se vai funcionar porque as Leis sempre têm brechas (não digo que pago para ver funcionar porque o preço é alto e não tenho recursos financeiros para cobrir as quantias). Já vimos políticos cassados cumprindo mandatos, isso não é novidade nesta Nação, onde as penalidades judiciais são para os pobres e os ricos ficam livres na maioria dos casos!

Há quem diga que não importam que negociações fizeram, o importante é ter um candidato forte para mudar e tirar quem está no poder. Mas existe um fator importante a analisar: Mudar com novo nome que por trás estão participações de seres nauseabundos, fichas já conhecidas de passados tenebrosos? Mudar com novo nome, mas com práticas tão antigas quanto as práticas romanas de tortura aos cristãos? E isso é mudança ou repetição da mesma estória a sujar novamente nossa História?

Há quem diga que não importa de onde venha o dinheiro da campanha; o importante é ter um candidato que possa pagar bem compra de votos e uma equipe de muitos militantes, coordendores, cabos eleitorais, assessorias, etc... Mas não aprenderam que da prática de campanha há uma extensão da prática administrativa quando ganham a campanha eleitoral?
Quem muito gasta numa campanha dá um jeito de tirar muito mais do que gastou quanto está no poder e isso impedem andamentos de projetos que beneficiam o povo!

Defendo que a escolha de um candidato inicia observando atentamente como a construção da candidatura iniciou e prosseguiu. Mas isso é prática de eleitores que têm educação política, algo difícil em comunidades onde impera a deficiência de educação de cidadania e fragilidades culturais principalmente (fator primordial para transformar nosso povo em bonecos alienados pelos marketings ludibriadores; sendo motivo pelo qual a educação e cultura não têm prioridades nos planos dessa gente que inescrupulosamente usurpa o poder governamental através do uso do poder econômico, da máquina administrativa estadual, federal e municipal ou da violência). Lembremos da época quando o coronelismo podava a ação democrática nessa região e através de lutas banhadas por sangue e suor, eles foram derrotados.. (mas embuçados em complôs longe das vistas do povo e depois divulgados pela Mídia, conseguiram voltar)...

Há argumentos ridículos usados atualmente. Absurdos aceitos por quem não pensa no futuro mas somente no momento dos seus próprios botões ansiosos por vingança ou passageira vitória de politicagem em forma de joguinho. Como por exemplo, dizer que alianças com truculentos coronelistas e demais representantes da repressão é normal atualmente, pois o Presidente da República fez para ser eleito.
Ora, além de mostrar a vilania oficializada com essa afirmativa, querem dizer que está tudo bem com nossa Nação? Por exemplo, o exaltado progresso e evolução econômica entremeando acordos com os "caciques políticos" protetores dos depredadores do meio ambiente, por exemplo, merece aplausos quando não protegeu nosso Patrimônio Natural, algo que danifica a diversidade da vida no planeta e a própria continuidade da vida humana?
E os acordos com os grandes cartéis e banqueiros, bom quando resultou nos altos lucros bancários que não são divididos com os funcionários nem usados na ação sócio cultural? É certo o achatamento das aposentadorias do INSS? Isso é justiça social?

O POVO SEMPRE USADO PELOS POLITIQUEIROS:

O povo precisa de Educação Política e as campanhas eleitorais a cada vez mais atola nossa gente em violências, refregas descabidas, repletas de baixarias estimuladas pelas assessorias dos candidatos; esquecendo as verdadeiras propostas de desenvolvimento sustentável e respeito a tudo que é Sagrado, tanto no relacionamento humano, quanto ao meio ambiente, à cultura, à educação, à saúde (e à própria Política que deveria ser tratada como uma Ciência de união de forças sociais em prol do bem comum e não como um simples jogo de luta pelo poder cujos beneficiados são apenas aqueles parte de aristocráticos complôs politiqueiros golpistas)!
Os inimigos tão propagados, na campanha seguinte não são mais inimigos, são parceiros de palanques! E com que cara ficam aqueles militantes e populares levados a atacar e maltratar os pretensos inimigos? As cúpulas partidárias se dão bem, e o povo sempre usado e levado por falsas propagandas a engrossar as carreatas e caminhadas.
Se esse é o costume, então não deveriam estimular ao povo a ser inimigo de outros seres humanos. A Política que deveria ser para agregar harmonias dos valores sociais pelo bem, está apenas estimulando o ódio e as desavenças (que na realidade são falsos pois depois vimos que todos “comem no mesmo prato palaciano” ou “são farinhas do mesmo saco” ou “todos calçam o mesmo número” como há tempos os aforismos populares afirmam). É tempo de escolher quem não come no mesmo prato e quem não calça o mesmo número de sapato!
NÃO HÁ DEMOCRACIA PLENA NAS DECISÕES PARTIDÁRIAS

Partidos são comercializados vergonhosamente, num leilão sujo.
E o povo não sabe disso: A maioria dos Partidos VENDE ESPAÇOS DE LIDERANÇAS (é só alguém ter grana e ir na Direção Regional e consegue a legenda, muitas vezes colocando o nome de algum laranja como Presidente).
Ouvi de líderes partidários comentando que estavam sustentando os Partidos com dificuldades porque esse ou aquele milionário poderia ir na Direção Regional e tomar o Partido! Ouvi Presidente de Partido dizendo que o empresário fulano de tal comprou o Partido para ele! E outro reclamando que um empresário foi lá na Direção Regional e tomou o Partido dele! Essa a realidade!
Isso entreva a verdadeira Política porque Partidos deveriam representar tendências ideológicas, mas a maioria funciona somente como legenda eleitoral, ideologia é só burocracia para encher espaço em Registro de Estatuto! E mutos que se dizem seguidores de ideologias, na hora de negociar as ideologias são desprezadas!

Não são democráticas as Convenções para escolhas dos candidatos. O certo seria ter pelo menos 2 pré candidatos para os Membros dos Partidos escolher através do voto. Mas não funciona assim, os Membros dos Partidos vão às Convenções sabendo quem será o candidato, nome que há tempo as cúpulas decidiram. Então isso não é Democracia. É Aristocracia: uma cúpula partidária decide um nome, chama os Membros do Partido apenas para confirmar numa Ata sobre o que a Cúpula decidiu! E acham que isso é o certo, pois já estão com mentalidades formadas para defender aquele nome escolhido pelas cúpulas e defendido por assessores pagos para trabalhar na época pré eleitoral... Em países onde há seriedade democrática não funciona assim, pois existem acirradas disputas para conseguir ser o candidato!

E assim a decisão Aristocrática continua repassando para as práticas nos governos! Por mais que tentem formações de Conselhos com participações populares, as cúpulas continuam a decidir os destinos do nosso povo... E tudo sob o domínio da PLUTOCRACIA, desde as campanhas eleitorais até nas práticas governamentais. Mas uma coisa é gritar contra tudo isso numa campãnha leitoral e outra coisa é está no poder e praticar o mesmo!
PLUTOCRACIA com certeza é o comando geral. Por exemplo, é jargão geral dizer que "quem não tem grana não se candidate, pois para vencer precisa muito dinheiro"! Absurdo! Isso acontece somente por motivos da falta de educação política de um eleitorado acostumado a um circulo vicioso de favores eleitoreiros e compras de votos!
Não culpo o povo! O povo é vítima de um complô manipulador!

OS PARTIDOS POLÍTICOS SÃO OS MAIORES CULPADOS

O pior crime é não existir uma educação sistemática de educação política antes das eleições. Os Partidos não agem fora da época da eleição. A função dos Partidos seria ter essa ação educacional, mas ao contrário, as cúpulas sustentam equipes em épocas pre eleitorais espalhando boatos, fofocas, ocupando o tempo em falar contra quem arranjam para inimigos (inimigos que futuramente serão amigos de palanques), ao invés de educar sobre questões de cidadania e bases éticas políticas, respeitos recíprocos, etc.

Chegam épocas eleitorais começam a abrir comitês, diretórios dos Partidos e contratar militantes.
Como não existe ação educacional, esse fato apenas demonstra como não querem o povo educado politicamente para continuar a ser manipulado pelas manobras eleitoreiras robotizantes. A maioria dos Partidos reforçam bases de um povo sem ideologias. E ainda dizem que têm ideologias porque congregam alguns poucos teóricos falsos ideólogos cuja memória se esvai na hora de algum "acordo eleitoral". A História tem registrado tantos governos provindos de campanhas repletas de discursos sobre Liberdade, igualdade e fraternidade, mas na prática existe mesmo dissenção social, falta de partilha igualitária nas decisões e repasses de verbas!

O QUE ANSEIO PARA FAZER MINHAS ESCOLHAS NESTE ANO ELEITORAL:

Desafio aos candidatos mostrar propostas concretas, viáveis e não lorotas ludibriadoras que somente enchem as vistas daqueles coitados eleitores carentes de entendimentos sobre o verdadeiro progresso equilibrado. Ouvimos muito promessas de indústrias, de transformações urbanas e somente vemos resultados desastrosos de falta de cumprimentos de planos governamentais decepcionando os eleitores. Enquanto isso deixaram de lado problemas cruciais como o saneamento (que vai de mal a pior a poluição das águas dos rios, sem ação política para construções de usinas de tratamentos dos esgotos e purificações das águas derramadas nas vias fluviais; estão matando nossos rios).
Não inventem de mostrar modelos de um Governo Estadual que está investindo em projetos criminosos ao meio ambiente (como a Usina Nuclear que o mundo todo rejeita e há negociações para trazer para Pernambuco para implantar às margens do Rio São Francisco; e tantas outras obras poluidoras em SUAPE, as barragens destruidoras da biodiversidade e atentados contra os Direitos dos Cidadãos como nossas reportagens no Jornal O OLHO registram através da voz do povo sofrido).
Emprego pode ser viabilizado mantendo a preservação das nossas matas, águas e ar.
Herói é quem luta contra o poderio econômico das grandes empresas e cria meios sustentáveis que dê saúde e bem estar de vida aos cidadãos!
Aqui minha revolta, reivindicação e provocação à disposição dos leitores nesta Rede Social!
Luz e paz para todos em prol de um mundo melhor. A construção inicia em nosso Município!