domingo, 10 de junho de 2012

* PCB e PSOL apresentam Antonio de Castro candidato a Prefeito

A semana inicia com novidades na conjuntura política dos Palmares (PE):
Nesta Segunda-feira, dia 11 de Junho, o músico ator poeta e Sargento PM Antonio de Castro (http://www.facebook.com/CASTROLR) irá ao Programa Falando Sério, da Rádio Cultura dos Palmares (www.rcpalmares.com.br) para entrevista anunciando sua pré canidatura a Prefeito do Município, apresentando pelos Partidos PCB e PSOL. O vice ainda não foi apresentado.
A coligação PCB e PSOL não teme em dizer que está lançando uma candidatura legítimamente surgida das bases populares, visto que não está entremeada de acordos espúrios nem imposições palacianas ameaçando colocar os nós das forcas nas gargantas dos eleitores palmarenses; além de apresentar nomes ainda não contaminados pelos círculos viciosos administrativos governamentais. E não se intimidam por não ter dinheiro para um grande campanha nem acreditam em polarização no pleito, dizendo vir fazer a diferença.

Dizer que vieram fazer a diferença e ser legítimos opositores ao atual governo (Prefeito José Bartolomeu ao lado), todos eles dirão e lutarão para insuflar o povo contra a atual administração e quererão estar na frente das pesquisas.
Até final deste mês muita coisa poderá mudar nesse quadro de candidaturas. Período para negociações, análises sobre junções de forças partidárias, aglutinando coligações. Ou acrescentando outros nomes de cadidatos, como por exemplo se fala na advogada assistente social pedagoga e ex vereadora Marluce Mercês (PMN) também concorrendo nesse pleito eleitoral.
Se confirmada candidatura de Marluce Mercês, Palmares (PE) poderá ter seis candidatos: 
José Bartolomeu de Almeida Melo (BETO)
 José Otávio Meira (Zé Otávio http://www.facebook.com/ze.otavio.3), 
 
João Bezerra (http://www.facebook.com/profjoaobezerra)

  
César Romero

 Antonio de Castro 
 e Marluce Mercês (http://www.facebook.com/marlucesouza).

E como ocorre em todas as eleições, os eleitores mais analistas e os mais curiosos ficarão observando e a espreita de quem desisitirá da luta eleitoral própria apoiando fortalecimento de outro candidato.
É a época das cooptações, acordos entre os Partidos, vendas de siglas...
Fiquemos de olho aberto porque temos muito para ver durante este mês e muito mais nas futuras tramoias eleitoreiras provincianas; onde a maioria ainda segue a linha das decisões palacianas da época do Brasil Colônia de Portugal quando tudo se resolvia na Europa. Hoje o palacianismo se prende ao Palácio Campo das Princesas, onde impera soberano o Ilustre Governador do Estado de Pernambuco sob a empáfia dos milhões de votos que o elegeram. Lá os grandes acordos acontecem entre os Partidos submissos aos ditames das indicações oligárquicas plutocratas pernambucanas.