quinta-feira, 1 de agosto de 2013

* Como fazer sua própria transmissão ao vivo de protesto

Preparamos um guia para que qualquer pessoa possa transmitir o que está acontecendo - é preciso apenas ter um celular

por Murilo Roncolato

Editora Globo
Manifestante durante o Quarto Protesto Contra o Aumento da Tarifa de Ônibus em São Paulo
Na cobertura das recentes manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro uma chamou  a atenção pela ousadia. A  Mídia Ninja cobriu os protestos da perspectiva dos manifestantes e mostrou às pessoas que ficaram em casa o que estava acontecendo em tempo real - e, para isso, usou uma estrutura simples. O modelo ganhou adeptos: surgiram ideias como o Tomada.tv (site que reúne vídeos editados dos registros feitos pelas pessoas presentes nas manifestações), o coletivo Linha de Frente Audiovisual e o Rio na Rua.
A partir da atuação, organização e orientação desses coletivos, preparamos um guia com dez passos para quem gostaria de fazer transmissões ao vivo fazendo uso de um equipamento mínimo e praticamente universal nos dias de hoje: o celular. 
1. Equipamento
Tenha em mãos um celular como boa capacidade de processamento e boa resolução de câmera (se possível, no mínimo 5 megapixels). Bons modelos que atendam esses critérios não custam muito mais caro hoje em dia. Mais importante que isso é o serviço de dados contratado. Celulares G conseguem cumprir o objetivo, mas o ideal é o 4G, disponível no mercado. A própria Mídia Ninja fazia uso de equipamentos 3G até o início de julho, quando passou a usar 4G em alguns casos. Em aglomerações, é possível que o sinal enfrente problemas e, nesses casos, não há muito o que fazer. Caso o celular não tenha 3G, uma opção é usar um modem móvel ligado a um PC e configurá-lo para funcionar como um roteador. 
2. Aplicativos
Há boas opções para celulares Android e iPhone. O TwitCasting é bastante popular por ser também o utilizado pela Mídia Ninja. O app cumpre sua função, realiza as transmissões com facilidade, permite a interação com as redes sociais e armazena os registros (gratuito para iOS e Android). Alternativas são o Ustream (iOS e Android), o Livestream (iOS e Android), o Bambuser (iOS e Android) e o Qik (iOS e Android), comprado pelo Skype. 
3. Onde ficar
Se a finalidade é mostrar o que está acontecendo a partir de um ponto que a maioria das pessoas não consegue (ou não tem coragem de) estar, o seu lugar é na linha de frente (é dessa condição que nasceu o nome do coletivo carioca). Mas há maneiras mais prudentes de estar lá. Procure ficar próximo a outros câmeras e fotógrafos. Nunca fique entre a polícia e os manifestações. Fuja do meio, preferindo sempre fazer uso das laterais das vias e, se possível, perto de qualquer coisa que possa ser usada como proteção, como árvores, postes, caçambas etc. 
4. Como filmar
Evite balançar muito a câmera. Se a internet apresentar algum atraso, o ato de balançar a câmera resulta, para quem está assistindo, em um grande borrão. Como nem sempre é possível estar com a imagem estável, fale sempre o que está acontecendo. Esse procedimento é importante inclusive porque o vídeo não consegue captar o cenário da maneira como você o está vendo, nem com a mesma nitidez. A narração é importante para que o público possa continuar fazendo outras atividades enquanto acompanham a transmissão. 
5. Como se manter seguro
Em caso de tumulto ou confronto, siga o passo 3 e fale para quem quiser ouvir que você está apenas cobrindo a manifestação e não necessariamente participando dela. Saiba sempre onde você está, nome da rua, tenha em mente quais são as ruas próximas e tente saber com antecedência onde se localizam casas, shoppings, lojas ou postos que possam servir como “QGs”. Importante também saber qual o Departamento de Polícia mais próximo e quais são os hospitais da região. 
6. Como andar
Ande sempre em grupo. Se possível, vá para a rua com algum colega que esteja munido de uma câmera e que possa filmar não só o que está acontecendo na manifestação, mas para filmar você, caso necessário. Importante estar com roupas adequadas para correr, panos e vinagre. Apesar de ser recomendável o uso de máscaras, para evitar respirar gás lacrimogênio, no caso de transmissões ao vivo que o narrador tenha que fazer relatos do que está acontecendo, a máscara pode atrapalhar. Um procedimento importante é se filmar, mostrar o que há na mochila antes e, se possível, em algum momento durante a filmagem para evitar possíveis acusações de porte de material usado no conflito, como bombas. 
7. Não pare a transmissão
Evite parar a transmissão por qualquer motivo. É importante, se o objetivo é manter uma audiência, que a transmissão seja contínua. Para isso, leve carregador e baterias extras. Em caso de conflito, filme o quanto puder, mas se a coisa ficar muito feia, não banque o valentão e corra para algum lugar seguro e proteja-se. 
8. Mantenha-se informado
O ideal é ter algum amigo assistindo tudo o que está acontecendo de casa, pela televisão e pela internet. Ele, mais o amigo presente na manifestação e você, devem ter a possibilidade de se falar a qualquer momento. Por isso é indicado levar um segundo celular, somente para este fim. É importante estar a par do que está acontecendo na manifestação em outras localidades. 
9. Avise as redes
Use esse amigo de casa como base para ajudá-lo na divulgação e moderação da transmissão. É importante distribuir o link pelas redes sociais a fim de atingir a maior quantidade de pessoas possível e ainda é importante ouvir o que as pessoas que estão assistindo falam sobre a transmissão e que informações adicionais elas estão passando. 
10. Na hora evite tomar partido
É importante não fazer xingamentos ou fazer qualquer tipo de incitação à violência - isso pode ser considerado crime.

* AVIÃO DA FORÇA AÉREA DOS EUA FLAGRADO ESPALHANDO TRILHAS QUÍMICAS (CHEMTRAILS) SOBRE AMAZÔNIA



Recentemente, um avião brasileiro sobrevoava a Floresta Amazônica quando quem o tripulava teve a sua atenção despertada por uma outra aeronave deixando uma longa trilha branca na sua retaguarda, através de uma grande distância....




... Com natural curiosidade, a tripulação do avião brasileiro passou a seguir aquela estranha aeronave, começando a filmar a sua trajetória....




.... Que continuava sempre a uma altitude muito baixa e, sem qualquer interrupção deixando a sua grossa e longa trilha branca para trás....




... E não se tratava de uma aeronave convencional, daquelas que frequentemente percorrem os céus da Amazônia Brasileira.... era um Hercules C 130




... Ainda mais pelo fato de ser um grande avião, mas não tão moderno assim - movido a hélices - precisamente um quadrimotor e estranhamente deixando uma rastro branco - o que, muito logicamente, não seria normal em uma aeronave movida a hélices.....




.... Logo depois, a surpresa: uma maior aproximação permitiu filmar o que estava escrito na sua fuselagem, logo atrás da cabine de comando: U.S. AIR FORCE - Força Aérea dos EUA!!!....




...Sim, e não havia qualquer dúvida. Na cauda também a bandeira dos EUA estampada, além de outros símbolos e inscrições não identificados!....




.... Teoricamente, um avião militar, possivelmente um avião-tanque, que intimida e não seria incomodado por alguém desavisado. 
Note-se que essa coisa não é um avião de transporte de passageiros, pois não tem janelas e também não ostenta o logotipo, ou a insígnia, da Força Aérea Americana nas asas e na fuselagem, como seria normal.




Um outro detalhe interessante: - quem conhece aviação sabe que a altitude de vôo daquele avião, quase rasante, não é permitida para tal tipo de aeronave. 
Veja a diferença de altitude entre o avião em que o vídeo foi tomado e o avião invasor. 
Tudo sugere mesmo UM VÔO CLANDESTINO de uma aeronave estrangeira, acintosamente violando o nosso espaço aéreo, em uma área vital para o Brasil e a sua soberania!




Em síntese, aquele avião estava lançando seus venenosos Chemtrails sobre a nossa Floresta Amazônica! 
QUEM permitiu que essa praga trafegasse no nosso espaço aéreo?
E se não foi permitido, tratou-se de uma criminosa violação do nosso espaço aéreo, o que aliás, eles costumam fazer em várias parte do mundo e sem a menor cerimônia. 
Muito possivelmente, essa aberração voava baixo, talvez vinda desde a fronteira de um outro país vizinho, onde eles têm bases, a fim de evitar a detecção pelos sistemas de vigilância aérea do Brasil. 
E por que Chemtrails na Amazônia?

Fonte: http://br.groups.yahoo.com/group/retrans/message/12205

VEJA MAIS:
Há denúncias de que essas pragas estejam lançando o famigerado Agente Desfolhante Laranja (o mesmo que foi usado na guerra do Vietnã) de modo a promover o desmatamento da Amazônia! O que seria um crime contra o Brasil e a sua população. Há denuncias também de que estariam lançando metais pesados e vírus de doenças tropicais para envenenar e matar nossos índios e população nativa da Amazônia. Portanto, mais uma vez, atenção Autoridades Brasileiras: o assunto merece ser investigado e, em contrapartida, severamente reprimido! E em se tratando da Nova Ordem Mundial, recomendamos que apliquem contra essa sujeira este nosso lema: - FOGO NELES, SEM PIEDADE, SEJA POR PALAVRAS... OU LITERALMENTE! Nesse caso em particular, recomendamos que as nossas valorosas Forças Armadas façam plenamente o uso da SEGUNDA ALTERNATIVA.... Antes que se torne tarde demais! ”

Fonte: http://politicacomfeichasmartins.blogspot.com/2012/02/delenda-est-amazonia.html

********************************************

Você que não acredita que seja possível Chemtrails, acho melhor começar por as barbas de molho. Veja essas imagens que um piloto brasileiro fez de um OVI (Objeto Voador Identificado). Ele pertence a Força Aérea Americana fazendo chemtrails na Amazônia! Vieram para o carnaval, lari-la-lá!

Olhem bem! Contrails só é possível com avião a jato e na atmosfera a uma altura onde o contato com a camada fria cria o vapor de água. Não seria possível haver contrails a essa altura e muito menos com um avião turbo hélice. Ele está jogando alguma química na água. Não preciso falar muito sobre essas imagens porque elas dizem muito, ou falam por elas mesmas.
             
Como um avião da Força Aérea Americana entrou em nosso espaço aéreo (???), veja o detalhe que é ainda mais comprometedor: é um avião de hélices, um quadrimotor, veja a bandeira americana. Esses aviões eram usados na guerra do Vietnã para pulverizar o Agente Laranja, desfolhante que causou enormes danos a população local (veja fotos abaixo). Outra coisa esse avião pode viajar em baixa altitude, supostamente ele está invadindo o espaço aéreo brasileiro, porque a essa altura os radares não podem vê-lo. O avião que está acima está em uma altura por onde os radares podem localizá-lo. 

Veja o vídeo abaixo do YouTube que dá para notar melhor a bandeira americana e as letras perto da cabine dos pilotos!

Eles usam o agente laranja que é um desfolhante para desmatar a floresta amazônica, esse processo foi utilizado na guerra do Vietnã  e causou vários problemas na população local, veja as fotos abaixo. A intenção é de mostrar que o Brasil não faz a proteção da floresta, com isso eles poderiam invadir a Amazônia com a intenção de protegê-la. Com isso poderiam conseguir meios de retirá-la do domínio do Brasil. Como fizeram com o petróleo do Iraque.

Quem disse que o Brasil é nosso. Vergonha! Estamos fritos e vamos ser comidos com palitinhos pelos americanos. Pulem carnaval que é a última vez!!! Olê, Olá, lá! Ziriguidum!! Plim, plim para vocês!!!!
Se é o resultado do agente Laranja que foi usado no Vietnã, ele foi usado para evitar que os soldados vietnamitas usassem as árvores como esconderijo, facilitando assim a matança americana. Leiam mais sobre os efeitos do agente laranja. A intenção dos chemtrails é diminuir a vegetação de forma a causar embaraços ao governo brasileiro. A intenção principal do governo americano é tomar do Brasil a floresta amazônica. Isso eu já expliquei que no futuro o Brasil irá perder a Amazônia para os EUA é uma coisa que não terá como escapar. O único modo de não acontecer isso é criar uma força de proteção da Amazônia, não só monitoração das florestas, mas de nossos céus e fronteiras.

ACORDEM, BRASILEIROS!!! Eles já começaram a comprar terras no Amazonas com essa intenção e em pouco tempo eles comprarão quase tudo e Adeus, Amazônia. Eles irão fazer como a Inglaterra fez nas Malvinas, quando vários americanos estiverem morando por lá, eles irão colocar um exército e aí já era território americano. Eles já fizeram isso em Cuba em Guantanamo que é uma província dos EUA dentro de Cuba, e também onde fica a prisão de Guantanamo. Eles querem fazer a mesma coisa aqui no Brasil na Amazônia. Vocês acham que é brincadeira ou maluquice(??), leia sobre Guantanamo, Ilhas Malvinas, Hawai, Porto Rico, México. Todas invadidas pelos americanos! Não pense que por estarmos em 2012 isso não aconteceria. O Iraque já foi e agora é o Irã, pode ser Amazônia a próxima. É melhor dormir com um olho aberto e outro fechado.

O pior é que a Globo não apóia o governo ou deve estar apoiando o governo americano, porque se não fizerem nada por lá, os EUA vão retirar a Amazônia do Brasil com certeza. Quando pensar em Amazônia pense em preservar, criar ajuda humanitária para o povo, eles querem preservar a Amazônia o que falta é ajuda do governo federal e pensarmos que devemos cuidar de nossas matas, não só cuidando delas, mas ajudando quem vive nelas, deveriam é ajudar quem vive por lá dando escolas e tecnologia. Controle por radar principalmente de controle contra invasões de aviões americanos. PLIM, PLIM!

Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/herbicida-agente-laranja1.htm
Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br

* Comidas do dia-a-dia têm ingredientes nojentos

Secreção de castor, de ovelha, cabelo e inseto amassado estão em alimentos mais que comuns

por Redação Galileu
O site BuzzFeed fez uma lista que, como eles mesmo disseram, você talvez não queira ler: “Dez comidas do dia-a-dia feitas com ingredientes nojentos”. Achamos que é sempre bom saber o que se está ingerindo e escolhemos quatro alimentos para te mostrar. Os outros seis você pode ver por lá (em inglês).

Balas coloridas e com a casca dura
Editora Globo
Crédito: Reprodução
Essas balas, que você pode reconhecer olhando pela foto, são feitas a partir da goma-laca, substância obtida após o esmagamento de insetos e é usada em alimentos que têm essa casca mais dura. A substância também serve para dar um brilho mais intenso nas cores.

Baunilha
Editora Globo
Crédito: Reprodução
Castóreo é uma secreção do Castor que contém fezes e urina e serve para impermeabilizar a pele do animal. Mas, pelo seres humanos, é usada para dar sabor e perfume a alimentos de baunilha e framboesa. , A substância é liberada pelo órgão FDA (Food and Drug Administration), dos Estados Unidos, para consumo.

Chiclete
Editora Globo
Crédito: Reprodução
Muitos chicletes têm na sua composição a lanolina, uma secreção da ovelha que ajuda a deixar a alimento mais macio.

Pão
Editora Globo
Crédito: Reprodução
Não os da padaria, mas os industriais, muitos contêm L-Cyesteine, substância retirada do cabelo.

* Comidas fake

Veja cinco alimentos que não são o que parecem

Chocolate, kani-kama, cereja enlatada, pipoca de microondas e pão integral. Você sabe o que está comendo?

por Ana Freitas
É um problema contemporâneo: nem sempre você come o que acha que está comendo.
Os rótulos enganam, os processos de manufatura alimentícia não parecem ser tão confiáveis quanto nós gostaríamos que fossem e vez ou outra um escândalo acaba mostrando isso pra gente: lembra dos mais de 12 países europeus atingidos pelo escândalo envolvendo venda de carne de cavalo no lugar de carne de vaca no início desse ano? A carne de cavalo no lugar da de boi e vaca, aliás, nem é exclusividade europeia: no início do mês, em Pernambuco, a polícia apreendeu 500 quilos de carne de cavalo que estavam sendo usados para fazer cachorro-quente.
Nos EUA, a ONG U.S. Pharmacopeial Convention informou, em janeiro deste ano, que entre os alimentos mais camuflados nos EUA estão o azeite, que é vendido misturado com óleos mais baratos, o chá, que é diluído com outras ervas - até grama! - e temperos como páprica e açafrão, que são adulterados com corantes de alimentos que imitam as cores desses condimentos.
Ninguém está à salvo: a realidade é que só dá pra ter certeza do que se está comendo se é você o responsável pela cadeia de produção da sua comida. E como isso é algo muito raro nesses tempos, vale lembrar os cinco alimentos que você achou que estivesse comendo mas, na verdade, não passam de pura engenharia alimentícia.

Editora Globo
Chocolate que não é chocolate As leis brasileiras são claras em relação ao que é um chocolate: para ser classificado como tal, um produto precisa ter pelo menos 25% de cacau. Acontece que, de acordo com umaentrevista do presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (BA) para o portal UOL na última semana, um em cada três chocolates no Brasil não concentra essa quantidade de cacau e, portanto, não pode ser considerado chocolate. Na reportagem, Lessa estima que praticamente 35% dos chocolates comuns nas prateleiras, produzidos pelas grandes empresas alimentícias, são doces tipo chocolate. Segundo com ele, muitos afirmam ter alta porcentagem de cacau, mas estariam enganando o consumidor, já que não haveria fiscalização que comprovasse esse tipo de informação do rótulo - e informar esse número, aliás, nem é obrigatório por lei. Em vez de cacau, esses doces contém altas quantidades de açúcar e gordura.
Editora Globo
Pão e biscoito integral que não são, digamos, integralmente integrais
Alimentos integrais são grãos que não passam por um processo de refinamento. Com as fibras preservadas, eles ajudam a limpar o organismo: mantém os níveis de colesterol baixos e controlam os picos de insulina no sangue, aumentando a saciedade e facilitando o emagrecimento. Só que comprar pães e biscoitos integrais não é tão fácil quanto parece. É que a Anvisa não estabelece nenhuma regra para a fabricação desses produtos, como por exemplo uma porcentagem mínima de farinha integral na composição para que ela possa ser chamado assim. Comece a ler as embalagens com bastante atenção e você vai reparar que a maioria desses alimentos nas prateleiras também inclui farinha refinada na composição. Ou seja: na maioria das vezes, pão integral não é 100% integral. E em alguns casos, a porcentagem de farinha integral pode chegar a apenas 30%. Para ter certeza que não está levando gato por lebre, lembre-se dessa dica: o pão realmente integral tem de 3 a 5 gramas de fibras a cada 50 gramas de pão. Fique de olho na tabela nutricional.
Editora Globo
Cereja que é feita de chuchu
O chuchu é o vegetal mais sem personalidade que existe. E a cereja é cara no mundo tropical. Por isso, confeiteiros e culinaristas muitas vezes recorrem a um truque culinário que transforma o chuchu em cerejas em calda. Elas são usadas em bolos e tortas, e você provavelmente já comeu muito chuchu por cereja nessa vida. Claro que cerejas frescas, daquelas que a gente só come no Natal (e que são importadas) não fazem parte da farsa alimentícia. Mas aquela cerejinha que enfeita a fatia de bolo da padaria da esquina por cima do marshmallow provavelmente é uma farsante.
Editora Globo

Carne de siri que é feita de todo o resto que há no mar, menos siri
Ele é a estrela do restaurante japonês: o kani é o coringa dos sushis mais sem-graça da bandeja. É usado também em saladas orientais e até como snack. O kani, como se sabe, é feito de carne de siri processada. Só que não. Carne de siri de verdade é cara - e o kani que conhecemos certamente não seria tão abundante assim se esse não fosse o caso. A principal matéria prima do kani é o surimi, uma massa feita de carnes de diferentes tipos de pescados e misturada com coisas como amido de trigo, clara de ovo, açúcar, extrato de algas, extratos aromatizantes de caranguejo e lagostas, sal, vinho de arroz e até glutamato monossódico, uma substância difícil de ser metabolizada pelo corpo e que pode até causar câncer. O pigmento rosa? É Colchonilla, um corante alimentício avermelhado que é obtido esmagando-se um inseto vermelho de mesmo nome.
Editora Globo
Manteiga na pipoca do cinema que é, na verdade, óleo de soja e aromatizante artificial
Não tem nada mais aconchegante do que o cheirinho de pipoca amanteigada ao entrar no hall do cinema. Aquele cheiro antecipa todo o lazer e conforto o que você espera das duas horas que vai passar aninhado naquela poltrona. Pena que esse aroma tão emblemático é uma farsa. Para você ter uma ideia, em 2011, redes de cinema norte-americanas se recusaram a informar exatamente o que eles colocam em suas pipocas. Manteiga é cara e existem alternativas mais baratas e que não deixam a pipoca tão murcha: as pipocas de cinema costumam ser banhadas com óleo de soja com sabor artificial de manteiga, além de um pouco de beta caroteno pra ajudar na cor.
(fotos: Wikimedia Commons)