segunda-feira, 8 de outubro de 2012

* Prof João Bezerra é o novo Prefeito dos Palmares!

O Vice Prefeito Prof. João Bezerra foi escolhido como alvo dos outros 3 candidatos da oposição ao atual Governo  dos Palmares, no debate de candidatos  a Prefeito dos Palmares realizado dia 16 de Setembro, quando o Prefeito Beto não compareceu, mas o candidato respondeu bem aos questionamentos e cresceu na opinião popular (foto acima João Bezerra durante  aquele debate). Ele, um Vice Prefeito candidato a Prefeito se opondo ao Prefeito Beto, conseguiu vencer eleição sem a presença do Governado Eduardo Campos que  foi escorregadia sem assumir pessoalmente o  palanque do PSB, Partido do qual é Presidente, ao qual João Bezerra é filiado e vencedor da eleição em Palmares - PE.
O Município dos Palmares tem novo Prefeito: Prof. João Bezerra Quarenta!
Em 127 urnas:
João Bezerra 13838 votos
Beto 12713 votos
Zé Otavio 3531 votos
César 2063 votos
Castro 398 votos

Abstenções às urnas: 10101 eleitores não quiseram votar!

Compareceram à votação: 34739 eleitores
Votos brancos 677
Nulos 1519
Votos válidos: 32543 votos (93,68%)


Observando esse quadro, analisemos sem paixões:

A conjuntura não é fácil. O futuro Prefeito enfrentará gravidades. 

Somando os votos dos candidatos que perderam eleição temos  18705 votos. E se juntar com brancos e nulos e abstenções temos total 31002 eleitores que não quiseram o candidato eleito! Isso contra os 13838 votos que o elegeram!

Essa administração não será fácil. O futuro administrador do Município dos Palmares terá 31002 eleitores descontentes. Ele terá que empreender trabalhos comunitários assiduamente e elaborar estratégias de articulação e de conquistas desses descontentes.
E diante das suas propostas de Programa de Governo terá que fazer o prometido por um Município melhor. As cobranças serão muitas. Vamoso relembrar esse Programa de Governo que ele expôs numa Reunião da Câmara dos Dirigentes Lojistas  dos Palmares (CDL):

 
  
À partir de Janeiro de 2013 Palmares terá Prefeito comprometido com as causas populares. Ele assinou várias cartas compromissos sobre reivindicações das Organizações Populares!

Prof. João Bezerra foi muito atencioso, cordial e se comprometeu assinando Cartas Compromissos com o Fórum de Economia Solidária da Mata Sul Pernambucana e com o Fórum Permanente de Cultura dos Palmares (na foto acima, Reunião realizada no Centro Cultural do GRUCALP tendo João Bezerra e Coordenadores dos Fóruns citados. Produtores de agroecologia e de artesanato e os artistas terão no poder um homem comprometido com as causas populares!

FUTUROS VEREADORES:

Andreza 1816 votos
Regis do GAgo 11112 votos
Antonio Loureiro 896 votos
Givanildo 838 votos
Dedeu 812 votos
Abrahão 778 votos
Toinho Enfermeiro 642 votos
Luciano Junior 620 votos
Paulo de Riachão 619 votos
Matulão 619 votos
Wilson MOnteiro 612 votos
Josias e Edu empataram, então fica quem é mais velho. Josias é Vereador com 558 votos
Irmão Zeca 447 votos
Paulete 374 votos
Luciana Miranda 372 votos

Vereadores reeleitos: Andreza, Regis do GAgo, Antonio Loureiro, Dedeu, Luciana Miranda.
Dez novos Vereadores na nossa Casa Legislativa. Porém há alguns que não são renovação porque já cumpriram gestões anteriores e estão de volta: Toinho Enfermeiro, Matulão, Josias.
Novatos na função de vereança somente sete.


Boa sorte aos eleitos.

Jaorish