domingo, 3 de julho de 2011

* SPA USA CÓCEGAS COMO TERAPIA!

Cócegas relaxantes: feita com delicadeza, a técnica ajuda a relaxar e a liberar a tensão Quando feita de maneira delicada e suave, as cócegas conseguem aumentar o fluxo sanguíneo e produzir um rubor saudável na pele.
O primeiro spa do mundo a usar cócegas como técnica de relaxamento acaba de ser inaugurado em Madri, na Espanha. No CosquilleArte (Arte das cócegas, em espanhol), a sessão de 30 minutos de cócegas relaxantes custa 25 euros (cerca de 60 reais).
Durante a sessão, o cliente se despe e fica de bruços sobre uma mesa, como em uma massagem típica. Mas, em vez das pedras quentes ou mesmo das massagens faciais, ele recebe um delicado toque de penas e do tato, que causam leves cócegas pelo corpo.
Quando feita de maneira delicada e suave, as cócegas conseguem aumentar o fluxo sanguíneo e produzir um rubor saudável na pele. O que não acontece com as cócegas feitas de maneira forçada e violentamente. Nesses momentos, o corpo pode entrar num estado de paralisia muscular temporário, acompanhado de gargalhadas.