sábado, 8 de setembro de 2012

* Quarta-feira (5 de Setembro) do agito e desespero

Foi ver para crer!...
Quarta-feira, dia 5 de Setembro houve um Julgamento do Prefeito dos Palmares (o candidato 12) no TRE-PE (acusado de não ser dígno de passar pela Lei da Ficha Limpa por ter mais de 90 Processos segundo acusou a oposição Coligação Frente Popular dos Palmares que teve ampla divulgação na imprensa estadual). O resultado foi negativo para o réu. Porém o Chefe do Poder Executivo do Município tem direito de ter processos julgados no Supremo Tribunal Federal! Todo ocupante de cargo eletivo tem Direito de ter recursos até às terceiras instâncias que são os Supremos Tribunais em Brasilia! E decisão da Justiça tem que ser respeitada e acatada. O candidato 12 conseguiu Liminar e continuará campanha eleitoral!
Mesmo assim, opositores que torcem pela vitória do candidato 40 foram às ruas comemorar... Iniciou-se uma contenda grande de carros de sonorizações, militantes gritando porque os militantes laranjas (do candidato 12) revidaram às comemorações dos vermelhinhos (do candidato 40) que cantavam, gritavam palavras de ordens, jargões e soltaram fogos com estampidos repetitivos atacando os ouvidos dos palmarenses.
A maioria dos cidadãos estavam atônitos porque o centro da cidade se transformou num campo de batalha de insultos! Um grande fanatismo de militantes e simpatizantes se confrontando.

Houve até ataques de pacotes de fubá (símbolo da tradiconal comida feita com milho chamada 40) diante de residências e até jogando uns nos outros (grande desrespeitos aos transeuntes pacíficos que não queriam participar das animosidades; e maiores desrespeitos aos famintos, porque jogaram fora pacotes de fubá, matérias primas de alimentos básicos). O medo tomou conta dos pacíficos. Os agitadores dos dois lados da contenda aumentavam a baderna.
Errou muito, principalmente, aqueles defensores de um candidato cujo lema envolve a palavra RESPEITO.
A barulheira foi terrível! Carros de som do candidato 12 continuando divulgação da Reunião Política ao ar livre marcada num bairro da Cidade, e os carros do 40 quase colados atrás tocando em volume ensurdecedor uma musiquinha falando que "não tem jeito não tem jeito..."
Comemoração prematura porque o Prefeito tem direitos de ir até a terceira instância de julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral!
Mas uma coisa é comemorar. Outra coisa é promover baderna e desrespeito! 

Errou também o pessoal torcedor do laranja que revidou e entrou na baderna, a ponto de Diretores de escolas da cidade telefonar para pais de alunos temendo deixar os estudantes ir para casa sozinhos, no fim da tarde, quando terminaram as aulas! Senhoras com medo de sair de casa... As hordas vermelhas e laranjas tomaram conta também dos bairros da periferia da Cidade.
Há tantas formas de marcar a História da Cidade e baderna não é jeito de gente educada e que queira o melhor para nosso futuro!
Segundo informes de líderanças coordenadoras de campanhas, não foi ordem delas e sim atitudes de populares. Disseram que quando viram a situação tiraram os carros oficiais da campanha das ruas e fecharam comitês! 

Mas tais lideranças poderiam usar o poder de ser lideres para aplacar a sede de baderna dessas pessoas. Mensagens de paz e respeito precisam ser divulgadas se eles se dizem defensores do melhor para Palmares! Quem quer o melhor defende harmonia e paz! 
E se continuar nesse baixo nível de campanhas, coisas piores ocorrerão! Evitem provocações e ataques morais! Defendam propostas de desenvolvimento!
Dia de surpresas aquela quarta-feira!
O candidato 12 tinha programado uma visita ao Comércio. E diante das provocações dos vermelhos 40 houve uma invasão de laranjas que desfilaram cantando e gritando  com o atual Prefeito candidato a reeleição que aproveitou para discursos. Foi como mexer num formigueiro!
Enquanto isso a turma amarela do 31 ficou observando e organizou um paredão amarelão junto com seu candidato para aplaudir ao 12 quando passou com seu Exército de exaltados laranjas!
Sim! Aconteceu! Foi fato visto e revisto! Por incrível que pareça!
E ainda terá muita água para rolar debaixo dessa ponte capenga do pleito eleitoral 2012 de Palmares - PE!
O Julgamento estava marcado o dia anterior como foi anunciado no Blog do Jamildo, mas foi adiado para a quarta-feira citada. A tensão das expectativas gerou tudo isso!
Após Quarta-feira dia 5 de Setembro, os rumos das campanhas políticas em Palmares tomaram rumos assombrosos para os incautos!
Quais são as máscaras e quais as pinturas originais? Bom assistir de camarote porque o circo poderá ter lona rasgada antes mesmo de pegar fogo!

E os discursos continuam...
Ainda há tanta certeza sobre polarização entre candidatos em Palmares - PE. Estão se baseando numa pesquisa realizada. Mas pesquisar algumas 400 pessoas e dizer que é a vontade de mais de 30 mil eleitores não convence a maioria das pessoas que comentam nas conveersas de esquinas, barbearias, salões de beleza e mesas de bares: "oxe! como pode isso? nem foram lá em casa e nem forma na minha rua!"...

* Beto 12 convidado pela CDL Palmares dia 31 de Agosto de 2012

Câmara de Dirigentes Lojistas dos Palmares (CDL-Palmares) no terceiro ano promovendo encontros com candidatos a Prefeito dos Palmares, quando ocorrem exposições das Propostas dos Planos de Governo, questionamentos e debates.
Dia 31 de Agosto de 2012 o convidado foi Beto '12.
Neste vídeo o Presidente a CDL Palmares, Luiz Carlos Ferreira Lins dar boas vindas ao Prefeito José Bartolomeu de Almeida Melo (Beto 12). que pleiteia a reeleição. 

Presidente da CDL PALMARES dá boas vindas ao Prefeito Beto 12



PREFEITO BETO APROVEITOU OPORTUNIDADE PARA EXPLICAR SEU GOVERNO QUE ALMEJA CONTINUIDADE PLEITEANDO REELEIÇÃO:




PRESIDENTE DA CDL QUESTIONA O PREFEITO BETO:



 JAZON RENER FRAGA LINS QUESTIONA O PREFEITO BETO:


LUCIANA DA PASTORAL CARCERÁRIA QUESTIONA O PREFEITO BETO:

TIAGO LIMA, LÍDER ESTUDANTIL QUESTIONA O PREFEITO BETO:



AGUARDEM DEMAIS VÍDEOS

* Zé Otávio 31 convidado pela CDL Palmares dia 29 de Agosto de 2012

O candidato a Prefeito do Município dos Palmares, Advogado Bacharel José Otávio Queiroga (Zé Otávio 31) compareceu à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) dos Palmares - PE dia 29 de Agosto de 2012, a convite da Direção daquela Instituição para expor sua proposta de Projeto de Governo.
Câmara de Dirigentes Lojistas dos Palmares (CDL-Palmares) no terceiro ano promovendo encontros com candidatos a Prefeito dos Palmares, quando ocorrem exposições das Propostas dos Planos de Governo, questionamentos e debates.



AGUARDEM DEMAIS VÍDEOS.

* João Bezerra 40 convidado pela CDL Palmares dia 30 de Agosto de 2012

Professor João Bezerra (40), candidato a Prefeito dos Palmares - PE, expondo sua proposta de Projeto de Governo na Câmara dos Dirigentes Lojistas dos Palmares - PE.
Câmara de Dirigentes Lojistas dos Palmares (CDL-Palmares) no terceiro ano promovendo encontros com candidatos a Prefeito dos Palmares, quando ocorrem exposições das Propostas dos Planos de Governo, questionamentos e debates.
Dia 30 de Agosto de 2012 o convidado foi João Bezerra 40.

 PRESIDENTE DA CDL DÁ BOAS VINDAS A JOÃO BEZERRA:

JOÃO BEZERRA EXPÔE SEU PROJETO DE GOVERNO:




JAZON RENER FRAGA LINS, DIRETOR DA CDL, QUESTIONA JOÃO BEZERRA:

AGUARDEM DEMAIS VÍDEOS!

* Castro 21 convidado da CDL Palmares dia 24 de Agosto de 2012

O candidato a Prefeito Ator Músico Sargento PMPE Antonio de Castro Lira foi o convidado a expor sua proposta de projeto de governo na Câmara de Dirigenes Lojistas dos Palmares (CDL-Palmares), dia 24 de Agosto de 2012. Câmara de Dirigentes Lojistas dos Palmares (CDL-Palmares) no terceiro ano promovendo encontros com candidatos a Prefeito dos Palmares, quando ocorrem exposições das Propostas dos Planos de Governo, questionamentos e debates.
AGUARDEM OS DEMAIS VÍDEOS.