sábado, 28 de fevereiro de 2009

* Carnaval Alemão: Alegorias criticando políticos!

Não é somente no Brasil que tem carnaval. Famosos são os carnavais de Veneza, Italia. Famosos os carnavais alemãs. O Costume de comemorar o Carnaval veio dos países europeus.
No Carnaval alemão não há perdão para os políticos. A crítica rola solta!
Os desfiles de carros alegóricos em estilo críticos políticos tem lugar em em Dusseldorf, Colónia e Mainz, durante o carnaval alemão .
Neste carro a escultura da chanceler alemã Angela Merkel é exibida após uma visita ao cirurgião plástico. O corpo está delimitido pelo "cirurgião plástico" definiu as principais zonas problemáticas do corpo da figura de Merkel e desenhou etiquetas com avisos como «novos endividamentos» e «problemas na coligação».
A boneca ia desfilar com os seios à mostra, mas de última hora colocaram um biquini com a bandeira alemã, devido a pressões.
O presidente Barack Obama flutua em confiança do I can, a União Europeia se segura onde pode no presidente americano para voar com ele.
O dinossauro GM dinossauro é puxado pela pequenina OPEL alemã.


O primeiro Ministro italiano Sylvio Berlusconi está assando num espeto aquecido por dois dos seus polêmicos ministros Maria Stella Gelmini e Roberto Calderoli. Gelmini, com a sua reforma universitária, que tem sido motivo de fortes controvérsias e ele sempre polêmico, desde usar camiseta com a caricatura de Maomé, como o pronunciamento de castrar culpados de crimes sexuais.



Este carro de Dusseldorf retrata o Papa Bento XVI apertando a mão do Bispo Richard Williamson, que no ano passado colocou em dúvida a existência do Holocausto apresentado aqui como o demônio. Isso os alemãs podem mesmo criticar porque o Papa é alemão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário