domingo, 17 de maio de 2009

* Globo Nordeste inicia transmissão digital!



Nordeste Viver e Preservar deste sábado foi o primeiro programa da Região totalmente captado, editado e transmitido em alta definição!


Fim dos chuviscos e da interferência, imagem e som que você só encontrava no cinema. Esses e outros benefícios trazidos pela televisão digital começam a ser testados pela Globo Nordeste a partir deste sábado (16). A transmissão do Nordeste Viver e Preservar marcou este início como o primeiro programa da Região totalmente gravado, editado e exibido em alta definição.
“Nada melhor do que a prata da casa para marcar o início das nossas transmissões. Todas as próximas edições do Nordeste Viver e Preservar estão sendo produzidas em alta definição, até que ele saia da grade de programação para dar lugar aos especiais de São João, que também estão sendo feitos com a nova tecnologia”, explica Celso Coli, diretor regional da Globo Nordeste (foto).
Entre personalidades do mercado publicitário pernambucano e diretores da emissora, foram mais de 400 convidados que acompanharam, em Boa Viagem, a transmissão do programa. Celso Coli também falou a respeito dos treinamentos que a equipe de Engenharia da Globo Nordeste vai fazer junto a clientes e instaladores de antenas, para explicar todas as vantagens que a TV digital vai trazer para o mercado.
O site pe360graus também preparou um site especial, com conteúdo específico para telespectadores, lojistas, instaladores de antenas e mercado publicitário, de modo que o público de cada um dos perfis possa tirar suas dúvidas e saber como levar a tecnologia digital para o cotidiano. "Para os nossos internautas, o destaque é o simulador que mostra o que é preciso fazer para ter a tv digital em casa", enfatizou o diretor regional.
Uma série de reportagens está sendo preparada pela emissora, bem como um Globo Comunidade especial, que serão exibidos mais perto da entrada oficial do sinal digital da emissora, previsto para a primeira quinzena de junho. “Isso dá uma idéia de como a Globo Nordeste está tratando com seriedade a televisão digital em Pernambuco”, disse Coli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário