terça-feira, 10 de maio de 2011

* REVOLTA DEFRONTE ÀS AGÊNCIAS GOVERNAMENTAIS EM PALMARES

Segunda-feira, dia 9 de Maio de 2011, trabalhadores desempregados querendo atendimentos na Agência Regional do Trabalho e Emprego em Palmares - PE. O desemprego na região mata sul pernambucana é grande e muita gente em busca do Seguro Desemprego que é viabilizado nessa Agência.
Após a semana passada que teve paralização do Serviço Público, Bancos, comércio, Educandários por motivos das enchentes dos dias 3 e 5 de Maio, muita gente ficou nervosa querendo resoluções rápidas como ocorreu na Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Palmares - PE.
Os funcionários das repartições públicas como Agência do Trabalho e INSS se sentiram impotentes diante das falhas ocorridas derivadas das enchentes (falta de sinal de internet, falta de energia elétrica, etc.). O Gerente do INSS de Palmares foi às emissoras de rádios explicar os porquês.

O Diretor da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Palmares - PE explicando aos usuários sobre atrasos do atendimento por motivos das enchentes, logo cedo, antes das 8 horas da manhã. A fila de pessoas começou a se formar logo de madrugada a partir das 4 horas de Segunda-feira, dia 9 de Maio de 2011.
Logo na terça-feira o dia amanheceu de pavor. Foi madrugada de medos. Muita chuva e inundação da cidade no início do mês de Maio, em pleno outono como nunca antes ocorreu nessa Região. E quando as águas da inundação deixou as ruas da cidade no dia 4 de maio, após ao meio-dia Defesa Civil avisou para ninguém voltar para os imóveis atingidos e quem voltou para limpar saisse rapidamente porque viria mais outra enchente. E pediu para que mesmo quem tivesse primeiro andar e segundo andar não ficasse nas casa atingidas por questões de segurança. Afinal, além de não saberem quanto de água viria, o perigo de afundamentos do solo danificado pela enchente e encharcado pela continuidade das chuvas. Nossa reportagem filmou e fotografou como o solo da cidade ficou danificado.
Foi uma semana de muitos prejuízos para o Comércio da Cidade dos Palmares. Tanto para quem perdeu mercadorias, móveis e equipamentos por motivo das enchentes quanto para quem não pôde abrir as lojas para vender. Somente no Sábado dia 7 de Maio algumas lojas abriram com poucas pessoas comprando. Mesmo tendo um Decreto do Prefeito dos Palmares para abrir o comércio no Domingo facultativamente, vários comerciantes não abriram lojas, algumas ainda limpando sujeira deixada pelas enchentes.
 E hoje, terça-feira, dia 10 de Maio/2011, continua chovendo em Palmares e Região Mata Sul Pernambucana! Povo continua em alerta sobre mais inundações se as chuvas continuam principalmente no Agreste Pernambucana pois as águas de lá vêm todas para a Mata Sul através dos rios indo desembocar no Litoral.

*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário