sábado, 9 de julho de 2011

* ENQUETE: Quem será o candidato a vice de João Bezerra?

Uma grande polêmica ocorreu em Palmares - PE, quando o Prof. João Bezerra, Vice do Prefeito José Bartolomeu de Almeida Melo (Beto), se afastou do Chefe do Executivo e expôs por todos os cantos do Município não concordar com várias atitudes e ações administrativas municipais. E iniciou grande ação de pré-candidatura para as eleições 2012, unindo forças sociais em prol dessa iniciativa.
Um jovem professor que se engajou na política, assessorando o Governo de Francisco de Assis Rodrigues (Chiquinho), conseguiu eleição para Vereador em 2004. Em 2008 foi escolhido para Vice de Beto, conseguindo eleição de estupenda votação.
Atualmente João Bezerra se coloca opositor ao Governo Municipal que ele ajudou eleger, e diz que desta forma tenta se redimir diante do eleitorado palmarense decepcionado com o atual Prefeito. Mas faz uma oposição sem ataques caluniosos, sem ofender a moralidade e a honra da assessoria repleta de amigos.
E esse jovem está no PSB, Partido do Governador Eduardo Campos. Tem ampla influência nos Gabinetes do Governo Estadual e tenta juntar forças em prol de uma coligação forte para que Palmares novamente lidere a Mata Sul Pernambucana, pois desde 2005 que nosso Município vem perdendo lideranças de representatividades regionais em vários aspectos, como por exemplo, o ex prefeito e o atual não mostraram ações num ponto crucial em prol da nossa gente: o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una (cujo Prefeito dos Palmares no período de 1997 à 2004 era o Presidente deste Comitê, fazia reuniões com lideranças para reivindicar ações em prol das resoluções sobre as enchentes e recuperação da Rio Una, algo que somente voltou a ocorrer diante da catastrófica enchente de 2010). Se fizeram alguma coisa nesse sentido, não divulgaram (algo improvável porque o marketing rola solto para tudo o que esse pessoal faz e se não divulga é porque não faz).

Abaixo, nomes citados com todo o respeito.

OLHE BEM E LEIA ABAIXO E ANALISE OS NOMES PORQUE VOCÊ PODERÁ FAZER A DIFERENÇA, ELEVANDO QUEM GOSTARIA E SER UM PRÉ-CANDIDATO A VICE DE JOÃO BEZERRA. E VÁ AO MENU DO LADO DIREITO DO NOSSO BLOG E MARQUE NAS ENQUETES AS OPÇÕES QUE CONCORDA (PODE MARCAR SOMENTE UMA OPÇÃO DE ESCOLHA):

Eis a enquete...

ENQUETE: Prof. João Bezerra, Vice Prefeito de Palmares, se afastou do Prefeito Beto e é candidato a Prefeito. Com quem você acha que ele vai se unir e ter como Vice na candidatura (ou o que acha o melhor para ele)?



Obs.: Esta enquete não significa que nosso Jornal está apoiando o Prof. João Bezerra. Apenas estamos expondo uma polêmica que circundam rodas de conversas na Cidade dos Palmares.
Assim como fizemos esta enquete sobre quem será o vice de João Bezerra, poderemos fazer também sobre o vice de outro candidato.
Ainda teremos um ano para publicar enquetes e provocar análises dos eleitores. E sobre comentários referentes aos candidatos, apenas expomos fatos que devem ser registrados pois negar fatos é deixar páginas em branco na História!
Se destacamos esse desentendimento de João Bezerra com o Prefeito dos Palmares e sua respectiva pré-candidatura é porque esse fato é muito relevante. Faríamos esse destaque sobre qualquer Vice que se desentendesse com o Chefe do Executivo Palmarense.

RESULTADO DA ENQUETE ENCERRADA DIA 9/12/2012:

Altair Bezerra Júnior
  (31%)
Vereadora Luciana Miranda
  (8%)
Vereadora Márcia Barreto
  (0%)
Zé Otávio
  (8%)
Um empresário apresentado pelo Comércio de Palmares via CDL e ACIAP
  (2%)
Antonio de Castro do PCB
  (6%)
Lulika do PC do B
  (2%)
Vilmar Carvalho
  (20%)
Coronel Reginaldo Oliveira
  (2%)
Zé Linaldo
  (0%)
Zé Ripe
  (0%)
Edson Silva
  (6%)
Deputado Rildo Braz
  (0%)
Padre Agivaldo
  (4%)
Deputado Francisco Eurico
  (0%)
Prof. Félix do PSOL
  (2%)
Benjamin Braga
  (0%)
Vereador João Carlos (Calanguinho)
  (4%)





2 comentários:

  1. Amigo Jaorish, vc esqueceu do "improvável" ou do "inadimissível", ou seja, a união de João Bezerra com os Lyra, tendo na vice a amiga Dra. Carolina Assunção.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que vc jamais imaginaria que um candidato que foi opositor ferrenho do ex-prefeito Enoelino Magalhães, em 2008, ao disputar e vencer o pleito como vice do atual prefeito Beto da Usina, viesse juntar-se aos seus adversários. Acredito que essa atitude do Prof. João Bezerra, de juntar-se às forças antagônicas que tanto combateu em palanque e na mídia, o descaracteriza como a melhor opção para suceder o prefeito Beto da usina, o qual subiu e desceu ladeira ao seu lado, em 2008.E agora, o que dizer aos eleitores de Palmares, quando estiver subindo e descendo ladeira ao lado da Dra. Carol, filha de Enoelino,que com certeza, a continuar esse quadro, dará uma mãozinha à vereadora que tem sido opositora radical do atual Governo Beto/Beto, na Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir