terça-feira, 17 de abril de 2012

* ARTICULAÇÃO DE ENTIDADES DE PALMARES PROTESTA!

Hoje, dia 17 de abril/2012, manifestação pública exigindo do governo municipal atitude frente ao risco de Palmares perder o IFPE!
Nesta terça feira, dia 17, ás 10 horas da manhã, sairemos em passeata de frente do Centro de treinamento João XXIII até a prefeirura municipal. Contamos com presença e participação de todos/as. Essa luta e de todos/as que desejam uma Palmares diferente.
 



CARTA ABERTA DE PROTESTO E MOBILIZAÇÃO
PALMARES CORRE RISCO DE PERDER IFPE


A Articulação Municipal de Entidades – AME Palmares é um espaço de participação de Organizações da Sociedade Civil existente há 15 anos e agrega 25 entidades (Pastorais, Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas – CICAF, Associações de Moradores, Centro Cultural Gregório Bezerra, Grucalp, Instituto SOS Polis, Organizações de Defesa dos Direitos das Mulheres e dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Artesãos, Comissão Mata Sul de Economia Solidária e outros). Tem como prioridade o bem estar do ser humano. Luta pela transparência, ética, aplicação correta dos recursos públicos e o desenvolvimento regional.
         É com grande pesar que vimos a notícia nos meios de comunicação sobre o total desinteresse e descaso da Prefeitura Municipal dos Palmares sobre a vinda do IFPE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco) a Palmares.
Na última quinta feira (12), aconteceu mais uma reunião entre servidores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e representantes dos municípios contemplados com campi da instituição. A maioria dos municípios já apresentaram os terrenos e outros já assinaram a doação dos mesmos. Conforme notícia do IFPE (http://reitoria.ifpe.edu.br/index.php?not=1064) que diz: “Já a situação de Palmares ficou ainda mais delicada. Representantes do município se retiraram no meio da reunião, sem apresentar qualquer novidade. O compromisso não cumprido seria a apresentação de uma planta da área oferecida ao Instituto. Os demais municípios correm para formalizar a doação até o dia 30 de abril.” Último prazo de formalização das doações dos terrenos para a construção do IFPE.
A reitora do IFPE, Cláudia Sansil, lamentou a saída do representante do município de Palmares, no meio da reunião, sem apresentar qualquer justificativa. “É uma demonstração de total desinteresse pela causa da educação. Enquanto outras prefeituras batem a nossa porta para ter o privilégio de abrigar um campus do Instituto”, reclamou.
Lamentamos o quanto Palmares perde com este fato: formação técnica dos jovens, geração de emprego e renda, o fortalecimento sócio econômico, educacional e cultural.


POR QUE O PREFEITO NÃO QUER O INSTITUTO FEDERAL EM PALMARES???
CHEGA DE ENROLAÇÃO. QUEREMOS ATITUTE DO GOVERNO MUNICIPAL.
A AME ESTÁ SE MOBILIZANDO. E VOCÊ?


--

“Muito longe, no brilho do sol, estão nossas maiores aspirações.
Possamos não alcançá-las, mas podemos olhar para cima
e ver sua beleza, acreditar nelas e tentar.” (Louisa May Alcott)

Nenhum comentário:

Postar um comentário