domingo, 28 de julho de 2013

* Câncer de Nicole em "Amor à Vida" é "altamente curável"



28/07/2013 às 08:58:20

Personagem irá morrer na novela


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/e82ae38f8e1eb894f6fc6318133f0dbe.jpgDivulgação/TV Globo
Uma nova polêmica aparece sobre a novela "Amor à Vida".
Após a reclamação de enfermeiros, advogados e a dúvida de Marina Ruy Barbosa sobre raspar o cabelo ou não, agora a morte da personagem Nicole também rende.
Na história de Walcyr Carrasco, os médicos dizem que ela tem um “câncer muito agressivo”. A jovem acaba morrendo na igreja, logo depois de se casar com Thales (Ricardo Tozzi).

Porém, em comunicado divulgado na última sexta-feira (26), a Associação Brasileira de Hematologia, Homoterapia e Terapia Celular (ABHH) diz que o tipo de câncer de Nicole na trama, o linfoma de Hodgkin tipo 4, é “altamente tratável e curável”.
“Apesar de a Associação considerar extremamente relevante trazer ao conhecimento do público o tema, e entender a licença poética do autor ao conduzir a trama, a entidade alerta para o fato de o linfoma de Hodgkin (LH) estádio IV não ser invariavelmente fatal, como alardeado na novela, mas, justamente o contrário, doença altamente curável. De acordo com o diretor da ABHH, Carlos Chiattone, o LH foi o primeiro dos tumores sólidos a ser curado de forma consistente na história da oncologia, sendo que hoje com os tratamentos atuais, mesmo os casos avançados alcançam taxas de cura acima de 80%. Nos casos de diagnóstico mais precoce, a cura pode chegar acima dos 90%, taxa superior inclusive a doenças não neoplásicas”, diz trecho da nota.
Veja notícias de Nicole em "Amor à Vida":
Amor à Vida: Leila pedirá jóias de Nicole e será repreendida por PilarEspírito de Nicole aparece vestida de noiva e assusta Thales"Amor à Vida": Nicole se casa com Thales e morre na igreja


Depois de morrer, Nicole reaparecerá em "Amor à Vida" na forma de espírito, assombrando Thales


Nenhum comentário:

Postar um comentário