sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

* BBC anuncia cortes em salários

Até 25% dos salários das estrelas da BBC podem ser cortados em razão da crise econômica mundial. A emissora revisará os contratos milionários de parte de seu elenco, assim que vencerem.
Entre os atingidos pela medida, está o apresentador Jonathan Ross, que tem contrato de três anos com a emissora no valor de 18 milhões de libras, cerca de US$ 25 milhões. Além dele, nesta semana, mais de 40 altos executivos da rede foram informados que até 12% de seus salários seriam cortados.
De acordo com informações do jornal The Guardian, um porta-voz da emissora confirmou que os que ganham mais terão de suportar os maiores cortes. Ele acrescentou, ainda, que a emissora sabe do valor do talento de seus contratados, mas a situação econômica não permite salários exorbitantes. "Avaliamos o talento, mas os salários que estivemos pagando tinham a ver com as condições do mercado, que claramente mudaram", explicou.
Informações da agência de notícias EFE mostram que 40 estrelas da emissora ganham mais de US$ 1,37 milhão ao ano, e dez delas chegam a faturar o dobro dessa quantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário