sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

* TVs receberão benefício

TVs receberão benefício para financiar produções nacionais após aprovação da Ancine. Na foto, o diretor-presidente da entidade, Manoel Rangel.


Redação Portal IMPRENSA



Um novo artigo da Lei de Audiovisual concede a canais que comprarem eventos esportivos internacionais ou obras estrangeiras, um incentivo fiscal para a produção de programas nacionais.
O artigo 3º A movimenta as negociações na televisão desde que foi regulado em outubro de 2008. Grandes emissoras, como Record, Fox e Turner, já abriram suas contas para receber o incentivo. ESPN está em processo de abertura, e MTV e HBO solicitaram informações para usufruir do bônus. A Rede Record, por exemplo, que recentemente comprou os diretos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos, pode receber incentivos para a produção de uma minissérie.
Essa é a primeira que a TV aberta recebe este tipo de incentivos, ao contrário da TV paga que já contava com outros mecanismos que contribuíam com o crescimento da produção nacional.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, as emissoras interessadas, só poderão abrir a conta após passar por aprovação da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Valem minisséries, séries e documentários, entre outros. No entanto, programas de auditório, novelas e reality shows não podem fazer parte do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário