sexta-feira, 13 de março de 2009

* Ministro Hélio Costa proibiu canais da TV Cultura!


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, deu um prazo de 48 horas para que a TV Cultura retire do ar dois canais digitais criados pela empresa. A informação foi divulgada na coluna "Outro Canal", de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo. Segundo o Ministério, o Univesp TV e o Multicultura, lançados no último domingo (8), estariam irregulares, de acordo com as normas estipuladas às emissoras vinculadas ao sistema digital.
A justificativa do Ministério é de que a Cultura, TV estadual financiada pela Fundação Padre Anchieta, estaria realizando o serviço de multiprogramação, que permite a transmissão de vários canais em uma mesma freqüência. De acordo com o Ministério, o serviço seria permitido apenas às emissoras mantidas pelo Governo Federal.
Em conversa com o presidente da Cultura, Paulo Markun, Hélio Costa solicitou à emissora que pedisse autorização para realizar a multiprogramação em caráter científico experimental. O apelo do ministro expira nesta quinta-feira (12). Caso a determinação não seja cumprida, a Cultura poderá sofrer sanções, podendo até perder a outorga de TV digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário