sábado, 8 de agosto de 2009

* Os dois bicudos que no passado se beijavam, hoje brincam de bang bang!


QUANDO OS PODEROSOS CHEFÕES SE CONFRONTAM!

Em pleno mês de janeiro, o decadente Monarca Etílico do Império dos Coronéis decaídos, num ato tresloucado, durante mais um megalomaníaco ataque histérico, de repente aparece nos estúdios de emissoras de rádio e brada numa entrevista que o governante eleito que o derrotou no máximo chegaria a junho de 2009, pois a Justiça o tiraria do poder.
Estamos no mês de Agosto de 2009 e o governante eleito não foi deposto do cargo.
Muita petulância, descontrole e falta de estratégia de quem piorou os ataques descontrolados com hálitos de whisky provocados por uma derrota humilhante, mesmo tendo o poder governamental nas mãos.
Principalmente num país como o nosso, não podemos prever as resoluções da Justiça. E pior, quem tem ficha suja não poderia atacar outro político. Quem tem telhado de vidro não joga pedras nos telhados dos vizinhos!
Mas como se diz que semelhantes se atraem... Desde de 2004 que os dois bicudos não se beijam. Dedicam-se a se bicar reciprocamente seus traseiros imundos!
E o povo continua levado pela enganação de marketings nojentos patrocinados de purulências do poder econômico e prepotências, num jogo de trocas-trocas de usurpações do Poder Governamental como podemos prever ao analisar a conjuntura politiqueira atual.
A cada dia, mais dejetos são jogados no rio local, - poeticamente decantado e hoje transformado em fossa pública dos esgotos sanitários das tramoias de acordos espúrios corrosivos da honra e dignidade.
Um servilismo sob a guante nepótica truculenta dá continuidade a uma horrenda história, com novos personagen. Na realidade são comparsas de um complô conjunto como pretensos inimigos. Mas apenas armaram vilanias para depredar nomes de construtores da nossa sociedade.
O que será de um povo ludibriado por chefes de gangs fraudadoras de imagens políticas, quando é levado ao fundo de uma vala comum e fétido esgoto, trocando no voto apenas um imundo por sujo maquiado pelo poder financeiro e manipulador de leilões da honra e dignidades humanas?

Há chefões, Monarcas, Imperadores, Príncipes e Princesas de tráficos diversos, livremente circulando. Prontos para fazerem parte de contos, romances, novelas e filmes que qualquer escritor escreveria sem muito esforço. Esse pessoal faz a própria história e impinge suas "verdades politiqueiras" a um povo sem educação política que em suas ingenuidades de ignorantes servis, absorvem credulamente os boatos mais escabrosos e cegantes exploradores da miséria das comunidades!
A Verdade da História é que um nasceu produto e criação do outro! Ou nasceram no mesmo berço! O escritor que produzirá o filme descritivo poderá escolhar duas versões a desenvolver.

Revendo a criação do cineasta George Lukas, podemos dizer que estamos numa fase de O IMPÉRIO CONTRA-ATACA. E esperamos ansiosos pelo próximo episódio com final surpreendente e alegre de O RETORNO DO JEDI, mesmo diante do ascensionamento de outro monstro manipulador via comércio de alimentos e de construção; ávido por construir Novo Império sobre alicerces das carniças dos deuses caídos e aproveitamento dos restos das ruínas dos templos partidários!
E a História continua...
E eu registrando a História que se repete...



© Jaorish

Nenhum comentário:

Postar um comentário