segunda-feira, 28 de junho de 2010

* GRUCALP É PONTO DE CULTURA DO MINISTÉRIO DA CULTURA!


PALMARES TEM PONTO DE CULTURA RECONHECIDO VERDADEIRAMENTE PELO MINISTÉRIO DA CULTURA E FUNDARPE!

Foi divulgado o resultado do julgamento do mérito cultural e planilha financeira dos projetos de entidades culturais de Pernambuco que concorriam a Pontos de Cultura do Ministério de Cultura!
Inicialmente anunciando que seriam mais 40 pontos de cultura somados aos 116 existentes no Estado de Pernambuco, uma articulação da FUNDARPE e Ministério da Cultura, o numero foi aumentado para 50 Pontos de Cultura anunciados sexta-feira, dia 4 de junho, no resultado sobre entidades culturais vencedoras da segunda fase do 1º Concurso de Seleção para a Implementação de Pontos de Cultura do Estado.
A Região Mata Sul foi agraciada com 5 Pontos de Cultura: 1 em Palmares (GRUCALP – Grupo Cultural dos Palmares), 1 em Joaquim Nabuco (Centro de Educação Musical de Joaquim Nabuco - CEMJN), 1 em Chã Grande (Cooperativa de Trabalho Técnico e Difusão) e 2 em Rio Formoso (Associação dos Agricultores da Comunidade de Siqueira e Centro de Educação de Música de Rio Formoso - CEMRF).
Os projetos aprovados receberão o repasse financeiro anual do Ministério da Cultura, num período de três anos, para desenvolvimento de atividades ligadas à cultura. Outro ganho para Pernambuco foi a garantia de distribuição dos projetos conveniados pelas 12 Regiões de Desenvolvimento (RDs).
Os Pontos de Cultura, juntamente com outras 13 ações, compõem o Programa Mais Cultura, que integra a Agenda Social do Governo Federal. Organismos vitais para a construção e manutenção de uma política pública para o setor, os Pontos de Cultura têm, em Pernambuco, um papel importantíssimo na consolidação das ações governamentais. Por meio deles, a Fundarpe vem modificando a realidade de diversas comunidades vítimas da violência.
E Palmares rejubila-se com a vitória do GRUCALP aprovado como Ponto de Cultura, entidade cultural que empreende atividades artísticas diversas durante esses 48 anos de existência, onde a maioria dos artistas palmarenses em amplo engajamento artístico beberam do néctar desta colméia grucalpense de perseverança na construção da intelectualização e incentivo às nossas tradições da Terra dos Poetas.
GRUCALP tem sede provisória funcionando no Museu Telles Júnior (Rua Antonio Becco, 144 – Bairro Centro de Palmares) e mantém o Nùcleo Oficina de Artes Cênicas e Cineclube na Avenida 13 de Maio, no primeiro andar sobre a Palmavidros.
CLIQUE AQUI E VEJA O SITE DO GRUCALP (está precisando atualizar)
*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário