quarta-feira, 18 de abril de 2012

* USINA TERMELÉTRICA MAIS SUJA DO MUNDO VETADA EM PERNAMBUCO!

 PARABENIZAMOS AO GOVERNO DO ESTADO POR ESTA ATITUDE EDIFICADORA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL!
HOJE RECEBEMOS UMA NOTA EXPLICATIVA DO DEPUTADO ALUISIO LESSA QUE EXPLICOU QUE O NOSSO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS VETOU A CONSTRUÇÃO DA USINA TERMELÉTICA EM SUAPE E ABRAÇARÁ PROJETOS DE ENERGIA LIMPA EM PERNAMBUCO (ESPERAMOS QUE CUMPRA ISSO E SOMENTE DEPOIS DE VER AÇÕES APLAUDIREMOS):

Aluisio Lessa
PE vetou a instalação de uma nova usina termelétrica. Sou contra qualquer empreendimento que vem utilizar energias poluentes, temos Sol 365 dias do ano, ventos em abundância, então energia eólica, fotovoltaica, energia solar, energia hidrelétrica são fontes não poluentes e na qual temos várias experiências em Pernambuco e no Brasil inteiro formando nossa Matriz Energética.
Mas essa decisão foi devida a pressão popular do Movimento Ecosocialista de Pernambuco: Vitória não dos ambientalistas, mas da sociedade que pressionou o governo com o correto entendimento que seria uma obra desnecessária e altamente comprometedora para a saúde pública! Foram muitos meses de tensão , manifestações e muitos debates para que o governo sentisse a responsabilidade de um empreendimento tão devastador para a segurança da população das cidades do entorno como Ipojuca, cabo, Jaboatão e Recife, com riscos, inclusive de chuvas ácidas e comprometimento das praias mais conceituadas de Pe como Porto de galinhas, Muro Alto, Gaibu, Calhetas. Destaco a atuação do Professor Heitor Scalambrini como fundamental para o entendimento do que seria este "cavalo de Tróia, como ele se referia este empreendimento que foi recusado em vários estados brasileiros, por se tratar de uma usina de tecnologia obsoleta que não obedecia mais a legislação ambiental de nenhum estado brasileiro, encontrando no estado de PE a frouxidão e decumprimento da referida legislação. Mas com o grande esforço de ambientalistas, sociedade civil e entidades, o governo recua! Para o bem de nossa sustentabilidade! agora, para continuar com este debate sobre o clima, vamos preservar os manguezais, a mata atlântica e a vegetação nativa! Vamos em busca do ambiente inteiro!!!
Veja no site do Movimento Ecosocialista de Pernambuco (MESPE)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário