quarta-feira, 31 de outubro de 2012

* A outra face de Sandy que não vês na tv e jornais

O FURACÃO SANDY TAMBÉM ASSOLOU CUBA, HAITÍ, CARIBE, JAMAICA, BAHAMAS E REPÚBLICA DOMINICANA.
Nos unimos em solidariedade a nossos irmãos das ilhas do Oceano Atlântico. Imagens assim não verás nos jornais nem na TV. São pessoas sofredoras de Cuba, Haiti e República Dominicana que sofreram os ataques do Furação Sandy que sofreram muito mais que os Estados Unidos. Atualmente só mostram os Estados Unidos. Nossa solidariedade a todas as pessoas pelas perdas de suas casas e de seus familiares. A dor não tem bandeira, a solidariedade deve ser compartilhada com todos. Estamos com vocês irmãos.

 O número de vítimas nas ilhas é maior que nos Estados Unidos:

Autoridades de socorro haitianas informaram nesta terça-feira que o número de mortes pela passagem do furacão Sandy na semana passada subiu para 54, três a mais que no balanço oferecido no domingo.
A Direção de Defesa Civil anunciou através de um breve comunicado que também foram registradas 21 pessoas desaparecidas e 20 feridas.
O organismo detalhou que, dada a magnitude dos efeitos causados pelo fenômeno, não descartam que o número de falecidos continue aumentando.
21 mortos no Caribe, 28 mortos nas Bahamas, 29 pessoas na Jamaica. Até ontem, O furacão Sandy já havia provocado 69 mortes em países do Caribe - Haiti e Cuba, principalmente - e deixado uma vítima fatal no Canadá. Em sua passagem pelo Caribe, o ciclone afetou também Haiti, República Dominicana, Jamaica, Cuba e Bahamas.


Na foto de Orlando Barria (EFE), no bairro La Barquita, Santo Domingo, República Dominicana, 26 de outubro de 2012.
 A Mídia está fazendo alardes sobre os estragos nos Estados Unidos porque é uma grande potência econômica capitalista mundial; enquanto isso o maior número de vítimas está nas ilhas citadas, porém pobres. 
Acontecerão campanhas para doações de ajudas para as vítimas dos Estados Unidos da América. Mas vamos ser solidarios e ajudar às vítimas palpérrimas de Cuba, República Dominicana e Haití!

Um comentário:

  1. É verdade, Jaorish. Se uma formiga morrer em New York, todos ficam sabendo. Enquando isso, nossos hermanos pobres...
    Iolita Campos

    ResponderExcluir