quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

* Palmares terá Carnaval dos Babados?



Sábado, dia 19 de Janeiro de 2013 apareceu no Facebook notícia de que Palmares não terá mais Carnaval porque o Prefeito dará prioridades a pagar dívidas dos salários atrasados dos funcionários da Prefeitura. Ou pré-carnaval?
Há tempo não tem mesmo Carnaval em Palmares! Lulika foi quem prometeu restaurar o Carnaval em Palmares!
Enquanto saiu essa notícia de que não haverá carnaval, vimos como a Cidade está decorada para a data festiva momesca. Decorada, decorada, não se pode dizer isso; porque tem somente penduradas algumas tiras de plásticos parecendo babados. Ainda bem porque se fizessem uma decoração de alto preço, seria uma incorência enquanto dizem que a Prefeitura está com graves problemas financeiros...
Palmares terá semana pré carnavalesca ou carnaval do BABADOS? A “decoração” já nomeou a festa deste ano se ocorrer: CARNAVAL DOS BABADOS. Há anos que não tem Carnaval em Palmares – PE.
E na Cidade havia Agremiações Carnavalescas tradicionais (Clube das Pás Douradas, O Leão do Clube dos Lenhadores, Jaguara, O Óleo, Caboclinhos de Rabeca, etc) que por falta de incentivos culturais se acabaram.
E as décadas se passaram...
As tradições palmarenses de carnaval foram substituídas por uma Semana Pré Carnavalesca que ultimamente foi intitulada de PREMARES, permeada de abaianamentos sem vínculos com as tradições regionais da Mata Sul Pernambucana, com uma grande derrama de verbas contratando artistas de fora, até mesmo de outros Estados!
E são muitos BABADOS!














Nenhum comentário:

Postar um comentário