quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

* Prefeito e assessores ainda ajustando atitudes e ações!



QUEM PROMETE MUDAR UMA CIDADE PARA MELHOR, TEM QUE ANTES CUIDAR DAS MUDANÇAS DAS ATITUDES E EDUCAR A TODOS QUE O ACOMPANHAM!


Parabenizamos ao Professor
João Bezerra Cavalcanti, Prefeito dos Palmares - PE por anular programações de Carnaval, atitude louvável de sensibilidade diante dos problemas financeiros do Município e principalmente porque não foram pagos os salários dos funcionários da Prefeitura.
Ontem comentamos numa crônica sobre o absurdo de alguns assessores do Governo dos Palmares divulgar que a Cidade teria o melhor carnaval de todos os tempos; enquanto os funcionários da Prefeitura ameaçavam greve por motivos de atrasos de pagamentos de salários. Estavam anunciando fazer o povo dançar sobre as agruras do funcionalismo público, algo que não é do perfil do Prof.
João Bezerra.
Sabemos ser início de Governo e tem muita gente novata nomeada querendo mostrar serviço e ansiosa para haver destaques nas áreas onde têm funções. Mas tais ansiedades devem ser equilibradas dentro das características de atitudes do Chefe do Poder Executivo. Atitudes impetuosas de quem quer a todo jeito se destacar sob os sacrifícios do erário municipal, precisam ser evitadas. Principalmente quando anunciam até trazer grandes nomes de outros rincões, enquanto nosso povo está a míngua. E nossos artistas locais são vítimas de um círculo vicioso de erros das omissões aos valores da nossa terra; e dos gastos exorbitantes com os cabides de empregos dos favores de campanhas eleitorais, investidos em pessoas sem qualificações técnicas na área de cultura.

Notamos que o Prof.
Vilmar Carvalho (Secretário de Planejamento Municipal), o Bacharel Ivan Melo (Procurador Jurídico Municipal) e o Bacharel Lenivaldo Lima (Secretário de Administração da Prefeitura) tiveram muito cuidado sobre os pronunciamentos proferidos durante Reunião com o SINSEMPAL e demonstraram total atenção e gentilezas, como os vídeos que publicamos aqui no Facebook demonstram (principalmente a 3ª Parte da Reunião quando no final Prof. Vilmar Carvalho pergunta às pessoas da Comissão levado pelo Prof. Rui Rodrigues, se queriam mais água, cafezinho ou um abraço de amigo).
Eles agiram com o estilo de conduta prometido pelo Prof. João Bezerra quando entrou na Prefeitura primeira vez para seu primeiro expediente, dia 2 de Janeiro de 2013, sob ovações dos assessores, amigos e admiradores presentes, ansiosos para ver aquela entrada triunfal do Prefeito eleito, na Sede administrativa do nosso Município (nossa reportagem filmou e publicou).

Citamos agora um fato ocorrido com nossa reportagem, na recepção da entrada do Gabinete do Prefeito, dia 17 de Janeiro/2013: Um engravatado guarnecendo a porta de acesso ao recinto, ao ver nosso repórter foi logo apontando e dizendo, "ele não entrará". Prof. Rui Rodrigues explicou que nosso OLHO é imparcial e o Vereador
Givanildo Marques Dos Santos Marques também defendeu nosso repórter, explicando que ele foi convidado pelo SINSEMPAL para registrar as ações do Sindicato; mas novamente, enquanto a Comissão Sindicalista transpôs o umbral daquela porta, prepotentemente o guarda-costas impediu a entrada do nosso repórter. Então se aproximou o Chefe de Gabinete do Prefeito e nosso repórter perguntou, "sabes o que significa transparência? Podar a imprensa registrar uma reunião de assessores governamentais com uma representação classista é falta de discernimento e burrice porque ao divulgar tais imagens será mostrada a boa imagem de atendimento ao povo! Afinal, quem age com transparência não tem medo da imprensa"... E assim o Chefe de Gabinete permitiu nosso repórter entrar.
Se aquela atitude foi individual ou por obedecer ordens, de nenhum jeito se condiz com o primeiro discurso proferido pelo Prefeito no primeiro dia de expediente, dia 2 de Janeiro de 2013, quando ele prometeu que os tempos de repressão passaram e não admitiria ninguém ser maltratado na Prefeitura, além de falar muito sobre TRANSPARÊNCIA, RESPEITO e PARTICIPAÇÃO POPULAR.
Porém, naquela manhã do dia 17 de Janeiro de 2013, um assessor de porta (guarda-costas) fez nosso repórter se sentir voltando aos tempos de repressão à imprensa.
Isso algo que os Vereadores (fiscais escolhidos eletivamente pelo nosso povo) precisam observar bem. Naqueles momentos tivemos presenças, além do Vereador e Sindicalista Givanildo Marques, os amigos Vereadores
Luciano Junior e Wilson Monteiro. Aquela atitude repressora de um novato assessor deixou margem para averiguar se outros estão cometendo mesmos absurdos, porque isso suja a imagem do Governo.
Chamamos atenção aos assessores de 1º Escalão, principalmente Prof.
Claudio Sales (Secretário de Comunicação Social e Articulação Política) e Prof. João Sobrinho (Secretário da Cidade e Articulação Comunitária) sobre a necessidade de montar um tipo de capacitação para agregados no que concerne a equilibrar atitudes deles com o estilo cordial e educado do atual Prefeito dos Palmares. Afinal, quando um assessor age, seja em que patamar hierárquico esteja, será ação do Governo. Qualquer pessoa da assessoria é um membro de um corpo administrativo que deve está coeso numa linha padrão de comportamento e ação.
Citamos esses assessores porque eles são das pastas de "articulação" do Governo e por serem pessoas amigas, educadas que agem dentro dos padrões do Prof. João Bezerra.

Lembramos que o Jornal O OLHO há décadas persevera em Palmares, abnegadamente se esforçando para ser voz dos oprimidos, sempre solidário às causas populares. Nunca se vendeu a nenhum facção politiqueira e nunca se vinculou a Partidos Políticos. Mantemos um trabalho imparcial e sempre divulgando fatos com devidos registros e provas. Nosso Jornal O OLHO surgiu com o GRUCALP, organização de trabalhos cuturais e sócio-educacionais com mais de 50 anos de lutas (de Utilidade Pública Municipal desde 1989, premiada pela Academia de Artes e Letras de Pernambuco em 1993, agraciada com a Comenda Don Helder Câmara pelo Poder Legislativo Municipal em 1992 e ONG reconhecida Ponto de Cultura do Ministério da Cultura/FUNDARPE desde 2010).

Outra falha foi sobre a notícia publicada ontem à noite sobre a anulação do carnaval. Uma nota oficial deveria ser enviada à imprensa em geral através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, e não somente para o site Portal PE10. Mas compreendemos que é início de Governo e as equipes neófitas precisam de treinamentos.

Embora nosso OLHO tenha compromisso com as bases sociais, estamos torcendo pelo bom andamento desta administração municipal. Que o desenvolvimento da nossa terra seja equilibrado e harmonioso. As críticas são absorvidas pelas pessoas sensatas como estímulos para consertar e fazer melhor.
Somos cônscios que um exemplo sobre esse o intuito do Prefeito querer essa harmonia acontecer, foi a criação das Secretarias ocupadas por Claudio Sales e João Sobrinho. A Comunicação e a articulação social são bases primordiais para a harmonia, tanto internamente na administração, quanto externamente para com os cidadãos em geral. Agem dentro e fora do Governo e precisam principalmente manter a consonância das atitudes dos assessores de diversos escalões com as atitudes e linhas de condutas do Prefeito! Portanto é emergência montar estratégias de estímulos para os assessores do Governo estarem em consonância com o Prefeito.

Atitudes se transformam em fatos. E fatos não relatados são páginas em branco na História!

Nenhum comentário:

Postar um comentário