quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

* Políticos driblando Leis contra contratações e empreguismos

Os políticos sempre dão um jeito para atender aos empreguismos!
Mesmo com Lei proibindo fazer muitas contratações, sempre tem "um jeitinho brasileiro" para a prática dos empreguismos dos cabides eleitorais, quando os bajuladores de palanques têm seus espaços. E nisso a competência técnica não tem lugar na maioria dos casos.
Contratos somente provando a extrema necessidade ao Tribunal de Contas. Mas há jeito de burlar isso, pois ficou livre a ocupação dos Cargos Comissionados (ou cargos de desCONFIANÇA)... E a hierarquia desses cargos chegam a número astronômico em muitos lugares. E assim encontram vez os indicados das "lideranças" partidárias da Coligação vencedora e dos que se agregaram com as negociações de alianças após eleição e demais oportunismos!
Como o desemprego privado é grande, as Prefeituras se transformam em grandes mantenedoras e ansiadas pelas pessoas que acompanham as caminhadas, carreatas e marcam presenças diante dos palanques das campanhas eleitorais!
Em Palmares, por exemplo existem Cargos Comissionados do Primeiro ao Sétimo Escalão (CC1, CC2, CC3, CC4, CC5, CC6, CC7).

Veja no vídeo abaixo, quando o atual Prefeito dos Palmares anunciou os cargos de 1º escalão e citou que a hierarquia dos Cargos Comissionados são do 1º ao 7º escalão que ele disse que todos serão nomeados por competências técnicas (que os Anjos o abençoem e o iluminem para que possa suplantar os oportunismos e as pressões partidárias):

Nenhum comentário:

Postar um comentário