segunda-feira, 15 de julho de 2013

* Celular pode matar usuário! Cuidado!

Aeromoça chinesa morre ao tomar choque de iPhone 5; Apple investiga o caso



A Apple disse nesta segunda-feira (15) que está investigando a morte de uma chinesa, que foi eletrocutada ao atender uma ligação em seu iPhone 5 – no momento do choque, a bateria do aparelho estava sendo carregada.
Ma Ailun, 23, morreu na quinta-feira (11), afirmou a agência oficial de notícias Xinhua no domingo (14), citando a polícia. Ela vivia na região ocidental de Xinjiang (China) e trabalhava como aeromoça da China Southern Airlines.
"Ficamos profundamente entristecidos ao saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família de Ma. Vamos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto", disse a Apple em um e-mail. A empresa não quis comentar detalhes, como se era um fato isolado ou não.
A irmã de Ma escreveu no serviço de microblog Sina (similar ao Twitter), dizendo que Ma havia desmaiado e morrido depois de usar seu iPhone 5 que estava sendo carregado, incentivando os usuários a ter cuidado. A mensagem se tornou viral no site.
Em abril, a Apple pediu desculpas aos consumidores chineses e alterou políticas de garantia do iPhone no seu segundo maior mercado. Isso porque o serviço de pós-venda sofreu críticas por mais de duas semanas pela mídia estatal.


Aconteceu 2013102 fotos

101 / 102
10.jul.2013 - A suíça Fanny Schlatter, 18, afirma que o smartphone Galaxy S III explodiu no bolso de sua calça, causando queimaduras de terceiro grau em sua perna. Em entrevista ao jornal suíço ""Le Matin"", a aprendiz de pintora diz que não sente mais sua perna direita e que abrirá um processo criminal contra a Samsung - ao ""Daily Mail"", a empresa respondeu que analisará o caso quando o aparelho lhe for entregue. A jovem de La Chaux-de-Fonds contou que estava trabalhando quando ouviu uma explosão, sentiu um cheiro de química e percebeu que suas calças estavam pegando fogo. Segundo ela, as labaredas chegaram a seu ombro e, por sorte, o cabelo estava preso. O acidente foi no dia 1º de julho Reprodução/Le Matin

Nenhum comentário:

Postar um comentário