sábado, 31 de agosto de 2013

* Escovar bem os Dentes e passar Fio Dental Reduz o Risco do HPV

Uma Boa Higiene Bucal Reduz o Risco do HPV

O papilomavírus humano (HPV, do inglês human papiloma virus), é uma infecção viral da pele ou mucosas e está ligado ao desenvolvimento de câncer em mulheres. Ele também é responsável por milhares de casos de câncer de garganta em homens e mulheres. Mas uma nova pesquisa mostra que a melhor escovação e uso de fio dental pode ser capaz de reduzir o risco de infecção de HPV. Esse estudo de pesquisadores da Universidade do Texas School of Public Health, em Houston nos EUA, afirma que pessoas com problemas de saúde bocal são mais propensas a ter uma infecção oral por HPV do que aqueles que fazem uma boa escovação e usam fio dental.

Uma Boa Higiene Bucal Reduz o Risco do HPV

Eles descobriram que cerca de um terço dos entrevistados relataram fazer pouca higiene bocal. Dentro desse grupo, os participantes eram 50% mais propensos a ter uma infecção oral por HPV do que aqueles com uma melhor higiene oral, os resultados mostraram que os participantes do estudo com pior saúde oral foram mais propensos a ter uma infecção pelo HPV.
É muito cedo para  afirmar que a  melhor escovação dos dentes diminuem os  risco de HPV, mas certamente dá outra boa razão para manter os dentes brancos, brilhantes, limpos e saudáveis. Os resultados foram publicados na revista Cancer Prevention Research .


Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/modo-de-vida/escovar-bem-os-dentes-e-passar-fio-dental-reduz-o-risco-do-hpv/

Nenhum comentário:

Postar um comentário