sábado, 10 de maio de 2014

* Carros são furtados por hackers na Inglaterra

Metade dos carros furtados em Londres foram levados com o uso de dispositivos eletrônicos

Ladrão usam computador para furtar carros - Reprodução
Reprodução
Ladrão usam computador para furtar carros
Vidros quebrados, pés de cabras e ladrões encapuzados. Não é esse mais o cenários de furtos de carros, pelo menos na Inglaterra. De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, dos 21 mil carros furtados no ano passado na cidade, metade foi hackeada, ou seja, foram levados com o uso de tecnologia, sem abuso de força ou danos ao veículo.
Os números do relatório foram gerados depois que hackers "do bem" avisaram as autoridades sobre o uso de dispositivos modernos para levar os carros. Os modelos usados para mostrar o procedimento foram um Toyota Prius e um Ford Escape, que abriram com um apertar de botão.
Não é difícil achar na internet tutoriais que ensinam como manusear os aparelhos para o furto do carro, que custam apenas 12 libras (cerca de R$ 45) no mercado negro. Inclusive, o hacker que denunciou o caso usou o mesmo aparelho e um computador portátil para controlar remotamente os freios, acelerador, faróis e até mesmo explodir os air bags de um dos carros. O governo inglês disse que agora vai trabalhar em conjunto com as fabricantes do país para que se dificulte a invasão de hackers nos automóveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário