segunda-feira, 25 de agosto de 2014

* Universitários desenvolvem esmalte de unha que pode detectar a presença de drogas em bebidas

O produto permite que a mulher identifique discretamente a presença de drogas mexendo a bebida com o dedo


Estudantes da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, desenvolveram um esmalte de unha que pode apresentar se há drogas em bebidas como Rohypnol, Xanax e GHB, que são usadas por estupradores para adulterar bebidas e fazer vítimas.
Para detectar a presença dessas drogas basta inserir o dedo dentro da bebida, que o esmalte muda a cor.
Essa iniciativa tem certa utilidade, já que segundo um recente relatório do Washington Post, os casos de agressão sexual usados com essas drogas têm aumentado.
Com o nome de Undercover colors, a empresa criada por quatro universitários afirma que o objetivo é desenvolver tecnologia que permitam às mulheres se protegerem contra esses crimes hediondos e silenciosos.
“Para o nosso primeiro produto, estamos desenvolvendo um emalte que muda de cor quando entra em contato com as drogas de estupro, como Rohypnol, Xanax, e GHB. Com esse emalte qualquer mulher pode identificar discretamente a presença das drogas mexendo a bebida com o dedo. Se a cor mudar, logo ela vai saber que algo está errado”, diz a empresa em sua página no Facebook.
O produto ainda não tem data para chegar ao mercado, mas em breve a equipe deve apresentar o novo esmalte à mídia.
Os estudantes Ankesh Madan, Stephan Cinza, Tasso Von Windheim, e Tyler Confrey-Maloney, criadores do produto, trabalham nesse projeto desde o ano passado. Atualmente, eles estão em busca investidores e já arrecadaram U$$ 100.000 dólares em investimento.
 Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário