segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

* Carla Bruni desmentiu notícia e Suplicy é o mentiroso!



CARLA BRUNI NEGA PEDIDO A LULA NÃO EXTRADITAR BATTISTI






Primeira-dama francesa diz que 'nunca ousaria' defender guerrilheiro italiano




A primeira-dama da França, Carla Bruni, (foto: Reuters) foi à TV italiana no domingo para negar reportagens dando conta de que ela teria persuadido o Brasil a não extraditar o guerrilheiro italiano Cesare Battisti. A cantora e ex-modelo italiana, que casou-se com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, há um ano, disse à emissora pública de TV do país que está "muito surpresa que a mídia italiana pense que eu desempenhei tal papel".

"Eu nunca ousaria, primeiro porque esta não é a minha ideologia, eu nunca tentei defender Cesare Battisti", disse ela à RAI em uma entrevista gravada.

Ela respondia a acusações de um grupo de vítimas do terrorismo na semana passada de que ela estaria de alguma forma por trás da decisão do presidente Luís Inácio Lula da Silva de garantir refúgio político a Battisti, que escapou de um presídio italiano em 1981.



Bruni já foi criticada por políticos italianos per sua simpatia em relação à guerrilheira Marina Petrella, das Brigadas Vermelhas, que vive na França. Quando a França recusou-se a extraditá-la no ano passado, Bruni a visitou em um hospital para dar-lhe a notícia.



A primeira-dama de 41 anos vem de uma família de industriais do norte da Itália que vendeu tudo e deixou a Itália nos anos 1970 para escapar da violência. Ela diz ter visões de esquerda, mas afirmou à RAI que era "mais esquerdista" antes de casar-se com Sarkozy.



Um grupo de vítimas do terrorismo acusou-a de ter persuadido Lula a conceder asilo a Battisti, mas não disse de onde veio a informação, prontamente negada pelo gabinete de Sarkozy.



"A mulher de um presidente da República jamais conversaria com o presidente do Brasil sobre algo que não tem nada a ver com a França", disse a primeira-dama.


Carla Bruni quando modelo fotográfico.

SENADOR SUPLICY FOI O AUTOR DO BOATO MENTIROSO





O senador Eduardo Suplicy (PT/SP), não se emenda, além de ser um dos defensores e freqüentador visitante da cela do terrorista italiano Cesare Battisti é também autor da divulgação da versão que o presidente Lula atendera um pedido da primeira dama francesa, para transformá-lo em refugiado político.


Suplicy nunca revelou a fonte dessa informação inquietante, embora por ter descendência familiar italiana, quando procurado pela imprensa da Itália, deu quantas entrevistas conseguiu contando essa versão, que foi assimilada como verdadeira, pois a fonte era um senador da republica brasileira, do partido do Presidente Lula.


Agora a primeira Dama desmente a versão e educadamente não chama o Suplicy de mentiroso, embora ele o seja. Essa questão toda além de ter causado incidentes diplomáticos com o governo italiano, a participação do senador pai de Supla e ex de Marta Relaxa e Goza, causa agora embaraços diplomáticos também com a França. Foto de Cesare Battisti (2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário