segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

* Comércio eletrônico nacional cresce 30%

Comércio eletrônico nacional cresce 30% apesar da crise econômica


Redação Portal IMPRENSA


Apesar da avassaladora crise econômica mundial, o comércio eletrônico registrou crescimento de 30% se comparado ao ano de 2007, o que equivale a R$ 8,2 bilhões de faturamento em 2008. Para 2009, a expectativa é que o crescimento não passe de 25%, em relação ao ano passado, chegando a um faturamento de R$ 10 bilhões
De acordo com a e-bit, empresa especializada no setor, antes da crise, o mercado esperava crescer cerca de 35%. Logo, o resultado registrado mostra que as ondas da crise não afetaram este ramo da economia, ao menos por ora. Deve-se levar em conta, também, que este cálculo não envolve veículos, passagens aéreas e leilões.
Para Pedro Guasti, diretor da e-bit, a alta nas vendas na internet se deve à "esperteza do consumidor". "A rede é um meio que oferece múltiplos tipos de informação para os usuários, que acabam se sentindo mais seguros", disse.
Segundo informa a Folha Online, as vendas online cresceram, no ano passado, em razão do surgimento de 3,7 milhões de novos consumidores que passaram a comprar pela Internet. O responsável por atrair tantos consumidores foi o ingresso de grandes varejistas na rede.

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